Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 2006

Sobre o Blog

Autor: Edson   |   22:35   15 comentários

Os editores deste espaço "politicamente incorreto" não são ex-comunistas, nunca participaram das agitações estudantis da UNE, não recebem verbas governamentais e nem estão filiados a qualquer partido político. Enfim, são apenas conservadores... sim, e daí?

Edson Carlos de Oliveira - Administrador, idealizador e webdesign deste blog (e-mail para contato)
Helio Dia Viana - Jornalista da agência Boa Imprensa
Luis Dufaur - Articulista da revista Catolicismo e autor de três livros (*)
Paulo Roberto Campos - Jornalista freelancer (Associação Paulista de Imprensa)
Marcos Luiz GarciaOrientador e Conselheiro de Campanhas da Associação Devotos de Fátima.
Rodrigo Amorim  -Nosso correspondente na França
Ivan Rafael de Oliveira - Articulista do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

(*)A aparição de La Salette e as suas profecias (118 pgs, Ed. Petrus), A Santa Túnica de Nosso Senhor  (Ed. Petrus), Lourdes e as suas aparições (102 pgs. Ed. Petrus).

***
De início, este blog era o espaço pessoal para meus desabafos. As raras visitas que recebia – e mesmo assim depois de muito spam auto propagandístico para os amigos – demonstrava que eu seria o meu único leitor.

O contador do blog não mentia: era um sucesso quando conseguia 15 visitas no dia, sendo que 5 delas indicavam como IP de origem o meu próprio computador e as outras 10, em média, não ficavam mais que 7 segundos no blog.

Ora pois, nada de desânimo! Era o que eu repetia a mim mesmo já quase sem forças.
Bom, mas depois de 5 anos no ar, meu blog virou um sucesso. Consegui que meu afilhado visitasse todo dia – ou quase isso – este espaço, o meu tio de vez em quando dá uma passada por aqui e meu primo costuma ver o que escrevo para saber em que cidade estou atualmente. Não posso esquecer, é claro, dos visitantes que caem aqui quase sem querer através do Google. É um verdadeiro sucesso da internet! Ultrapassei 50 visitas diárias – tira o olho gordo, rapaz!

A todos, muito obrigado!

E para comemorar, consegui convencer seis amigos – que corajosos - para fazerem parte desse blog: Helio Viana (Jornalista da agência ABIM), Luis Dufaur (autor de três livros), Marcos Luiz Garcia, Paulo Roberto Campos (Associação Paulista de Imprensa), Ivan Rafael (Curitiba/Pr) e Rodrigo Amorim (França). Agora este espaço conta com um corpo redatorial. Logo, logo, a Folha de São Paulo vai ficar para trás.

Um brinde! Especialmente a todos aqueles que fazem o sacrifício de acompanhar este blog!

Edson Carlos de Oliveira
29 de Abril de 2011
____________________

15 comentários:

Outros:
Corumbá-MS, 25 de outubro de 2008.
Sociedade.
O exemplo da destruição das cidades de Sodoma e Gomorra, não serviu de nada para o comportamento da Humanidade. Gênesis 19, 24 – 29. O Brasil, por exemplo, se diz um país cristão, mas, no entanto, só quer saber de futebol, carnaval, cerveja e sexo. A Igreja afirma que não está omitindo sobre a distribuição de camisinha, mas fica em silêncio e o pior, quando aparece um ou um grupo para combatê-la, não dá apoio.
A contaminação da AIDS, não é uma epidemia normal, e sim um castigo de Deus pela desobediência. Não adianta ficar tentando prevenir com a justificativa do sexo continuar liberal. A solução é abstinência sexual total. A gravidez precoce não é normal, é falta de educação dos pais e a falta da vigilância que a igreja não impõe sobre seus leigos. O bom pastor tem a obrigação de orientar seu rebanho. E quando uma ovelha se desgarrar, deixe as noventa e nove e vai a procura da que se desgarrou.
Voltando ainda, sobre a AIDS e a gravidez precoce, não podemos com um ato ilícito almejar uma posição lícita, Código dos Direitos Canônicos. Observar a objeção da consciência.
Trinta anos atrás, quando a educação era paralela com a doutrina religiosa, o índice de AIDS e gravidez precoce era bem menor. Nesse tempo, os filhos (as) tratavam os pais de senhor pai e senhora mãe. Tomavam a bênção e tinham um respeito mútuo. Tanto é verdade o que estou escrevendo, que o número de violência tem aumentado nos últimos anos: filhos (as), alunos e alunas rebeldes. Violência essa, não só física como sexual e até mesmo morte. Não da pra entender, tudo de ruim que a mídia inventa, a sociedade aceita numa boa. Parece que tem vergonha de preservar a moral tradicional e conservadora. Já estão falando até em casamento moderno, para deturpar o que está nas Escrituras Sagradas.
Outra coisa que a sociedade brasileira ainda não parou para pensar é sobre a gravidez precoce: antes de existir o parto Cesário, o número de garotas grávidas era menor, porquê? Porque tinha medo da dor do parto. Costumo dizer que a mãe que tem o parto normal sabe dar mais valor a educação dos seus filhos. É Mãe com “M” maiúsculo, não só se tratando de naturalidade, como também Divino.
Parece que agora, estão percebendo que deve voltar o parto normal, até mesmo para uma boa saúde.
Não quero que minha filha e minhas noras se achem desmerecidas com isso, mas o melhor mesmo é deixar o parto cesariano para um ventual caso de risco.
É, Brasil, eu sei que o leitor (a), está pensando: Mariano está chovendo molhado. Pode até ser, caro leitor (a), mas se ninguém alertar, o silêncio fala mais alto e as coisas permanecem como estão, ou melhor, de mal a pior. Vocês já pararam para pensar, se esse movimento da camisinha for aprovado? Pense um pouco. A ficha ainda não caiu. A Igreja não prega que o sexo é só após o casamento? Então, a noiva vai ter que passar pelo exame de castidade. Como que o noivo vai acreditar na noiva, se ela conviveu todos esses anos com camisinha na pasta escolar? Hoje já está difícil. A não ser que a igreja vai abolir a palavra de Deus.
Mas, o mais grave, não é isso. As portas dos infernos irão prevalecer sim sobre a igreja. Aí você cogita: o que fazer então. Observar as Escrituras e colocar em prática. Cristo disse: Quem não é por mim, é contra mim. Quem comigo não ajunta, espalha. E outra coisa, Ele disse: vocês pensam que eu vim trazer Paz? Não! Vim trazer espada. A sociedade brasileira fica com esse negócio de Deus é misericordioso, Ele é, mas, já está cansado. O maior erro da Humanidade; do Brasil, foi ter denominado os protestantes de evangélicos. Porquê? Porque a missão da Sua Santidade o papa é evangelizar. A maioria dos “católicos” quase não lê a Bíblia. Alegam: bíblia é coisa de crente; de evangélico. Eu não sou evangélico (a). Meditar: I Coríntios 9, 16
Eu sabia que a Verdade incomodava, mas não tanto. Tem igrejas e algumas outras instituições bronqueando meus e-mails. Não precisa fazer isso, é só explicar a causa de não querer receber meus e-mails.
Meu amigo, minha amiga, meu irmão, minha irmã, não estou impondo medo, mas é bom sermos tementes a Deus. Não vá pela maioria. Ele disse: muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos. Não quero dizer com isso que eu sou escolhido, estou no mesmo barco seu. Se ele afundar vamos juntos. Mas no dia do julgamento, Ele vai por na balança. Como seria bom se nós alcançássemos o Reino dos Céus! Eu costumo dizer que sou um frágil cano de taquara, que escorre água limpa. Mas preciso da sua ajuda também. Aceite um abraço desse arbitro preocupado com a sociedade brasileira. Acessem: Sexo seguro, sexo cristão. Que Deus nos abençoe. Atenciosamente, Mariano.

Prezado senhor
Concordo que a permissiva Sociedade hordierna e a (falta de) educação ministrada nas escolas induz as crianças ao um comportamento totalmente errôneo e contrário às Leis de Deus.
No entanto,se me permite o humilde comentário, como mãe zelosa e totalmente presente de quatro filhas, todas nascidas, por risco de vida, pelo parto cesáreo, que tenho toda a tranqulidade de afirmar que poucas mães que tenham tido seus filhos de parto natural, tenham a mesma preocupação, presença e diretriz na vida de um filho como tenho!
O parto cesáreo nem sempre decorre de uma opção da mãe e nem por isso ela tem um grau maior ou menor na educação ou amor de e pelos seus filhos.
Sugiro que o sr. reveja seus conceitos e faça maior pesquisa antes de afirmar tamanho absurdo.
Cordialmente
Maria Sofia Vidigal Pacheco e Silva

Não vejo neste blog uma distinção entre Conservador e Reaccionário, quando julgo que o conservador moderno e actual pode perfeitamente não se considerar a si mesmo como reaccionário. Inclusive existem partidos que se designam como conservadores liberais o que noutros tempos seria um contra-senso. Eu próprio tendo a ver-me como um conservador progressista, e com isto não quero dizer que me identifico com os conservadores dos partidos comunistas, que muitos são mesmo muito conservadores (ou não?).

Se puder, assista essa série, ela diz sobre assuntos relacionados as profecias da Bíblia e o Porquê do mundo estar dessa maneira (sentimentos de ódio contra Deus, Cristãos, etc)

http://www.youtube.com/watch?v...
(Possui 6 partes)
Deus te Abençõe

olá, de que estado surgiu esse blog, de onde é..

Criei este blog quando morava em Salvador (BA), mas atualmente estou residindo em São Paulo.

Igreja de de Cristo?????será não vejo semelhança do pobre Pedro Pescador com os Princepes da Igreja de hoje.......o diabo sim é princepe desse mundo......

Nossa... que espécie de ser humano criaria um blog como esse? Que vida triste" Que levianidade! Que falta de Deus no coração. Pobres almas perdidas. Lástima...

Parabéns pelo Blog! Andei lendo alguns textos e encontrei informações valiosas. Grato.

Bom dia!!Venho até você pedir ajuda através da divulgação no seu blog!! Domingo (01/12/2013) eu participei do Seminário Nacional de Biopolítica aqui em Curitiba que contou com as participações do Pe. Paulo Ricardo, Prof. Felipe Nery e Pe. José Eduardo, e foi pedido pra que nos mobilizemos em favor do PL 6033/2013 de autoria do Dep. Eduardo Cunha (RJ). Quero lembrar ainda que dentre os assuntos destacados no Seminário foi a chamada lei Cavalo de Tróia (12845/2013) que legalizou o aborto no Brasil, mas que pode ser revertida uma vez que o Deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) entrou com um pedido de revogação (PL 6033/2013) da dita lei para melhor apreciação do Congresso, entretanto, para que a revogação seja votada precisamos de assinaturas, por isso, peço que todos nós possamos nos mobilizar em favor dessa causa, coloco os links para assinatura e maior conhecimento de caso. Assinem e passem para todos os colegas!!VAMOS FAZER CAMPANHA NO BLOG E DIVULGAR ISSO!!!

Deus o Abençoe

http://www.citizengo.org/pt-pt/535-deputado-dr-rosinha-nao-cumplice-da-legalizacao-do-aborto-no-brasil
Juliano A.R.P

Parabéns pelo Blog. Cheguei aqui para ler a crítica a Tocqueville e acabei lendo mais, como Dugin e seu nefasto eurasianismo.

Deus abençoe vocês.

Bom dia a todos, Quando li o título:SOU CONSERVADOR, E DAI? eu imaginei que seria sobre um assunto (bastante polemico)RELIGIÃO.
Conservador, como era; ex.Reverência a Deus, shegava-se a ajoaelhar, baixar a cabeça, fechar os olhos, confessar os pecados e pedir perdão.Isto é ser conservador.E hoje existe este respeito a Deus? Quem e capaz de tirar as sandália ao entrar na casa de Deus? Acredita que Deus está ali presente? A casa é Dele? ... Está escrito: MINHA CASA SERÁ CHAMADA, CASA DE ORAÇÃO. ...estou entre os fãns nº 1 deste blog, site, seja o que for, só que quando fui ver o assubto ele tinha fugido, não era o referente que eu esperava.
Rudi

É pena que o comentário de Anônimo Mariano David Soares seja um pouco longo, se ele transmitisse o mesmo em duas etapas o aproveitamento seria melhor.
Nele encontramos muito do tudo. Agora eu pergunto:... O que Você e Eu estamos fazendo para mudar a ou esta situação? apenas criticamos, damos idéias: e o que mais estamos fazendo?
... Falar é fácil, fazer é que são elas. (o mesmo para eu)

Há muitos livros comunistas c/ acesso grátis no Kindle. Marx, Lenin, Trotsky, Engels, Gramsci, etc. Para sua implantação, este último escreveu "CADERNOS DO CÁRCERE", que foi "traduzido" em linguagem mais acessível por Sergio Avellar Coutinho em "A REVOLUÇÃO GRAMSCISTA DO OCIDENTE". Para isto, precisam destruir a civilização baseada na filosofia grega, direito romano e moral judaico-cristã, o que é feito por propaganda diária nos meios de comunicação, nos livros escolares e todos os outros meios de formação de opinião. Todos os ataques via propaganda ao judiciário, congresso, forças armadas, polícia, sistema econômico capitalista, Igreja Católica, etc., são feitos para o enfraquecimento das nossas instituições, que precisam a t custo serem CONSERVADAS. Uma instituição é o produto de séculos de experiências humanas com erros e acertos até atingir um estágio de convivência civilizada entre as pessoas e não podem ser modificadas por governo que recruta seus militantes com uma teoria econômica inviável na teoria e na prática. Mentem desde o princípio. A estratégia de propaganda do PT baseia-se em Alinsky e Horowitz em seus livros "THE ART OF POLITICAL WAR" e "RULES FOR RADICALS". Não adianta argumentar contra o aborto, união civil homossexual, feminismo, racismo onde não existe, etc., porque este são apenas meios para atacar nossas instituições e a Igreja já está fazendo isto. Sem o conhecimento de como age o oponente, nesta "guerra política" seremos sempre derrotados, pois o que está em jogo não é a VERDADE, e sim o apoio da opinião pública que um dia elegerá nossos
representantes. Estou lendo "A POLÍTICA DA PRUDÊNCIA" de Russel Kirk. Só agora, aos 73 anos fiquei sabendo o que é ser CONSERVADOR. Voltando ao início, os livros que contestam as mentiras da esquerda são caros e difíceis de se obter. Para maiores detalhes sobre a propaganda comunista, ainda é possível se acessar na Internet o site do Luciano Ayan "CETICISMO POLÍTICO" onde explica claramente as intensões do PT por trás dos fatos do dia a dia, quase sempre baseados em Alinsky ou Horowitz.

Queridos amigos, como estão? Espero que bem! Bom, sou administrador do blog Leão XIII, que os senhores encarecidamente anunciam no excelente blog que vocês mantém, e, devido a minha rotina de trabalho (trabalho em dois serviços, um deles de domingo a domingo) não posso mais manter o meu blog, dar a devida atenção aos temas e aos leitores, por isso decidi parar, com muita tristeza. Gostaria de pedir um espaço no seu blog para uma coluna a cada dez dias em que publicaria meus artigos, sobre a supervisão dos senhores, que aprovariam ou não o tema antes de publica-los. Tenho milhares de visualizações e anunciaria antes aos meus leitores onde continuar me acompanhando o que acredito seria vantajoso também para vocês. Aguardo contato, em Cristo Nosso Senhor;
Felipe Marques. ieamleaoxiii.blogspot.com.br