Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sábado, 21 de junho de 2008

CNBB exportará agitação ideológica para a África do Sul

Autor: Edson   |   21:43   2 comentários

O Brasil é um país muito produtivo, todos sabem, e um dos maiores exportadores do gênero alimentício do globo.

Mas a novidade agora é que nosso país passará a exportar, a exemplo de Cuba, agitação ideológica para outros países.

E o mais chocante disso é que o exportador será a CNBB!

Isso mesmo. Tal órgão mostrará para representantes dos Bispos da África do Sul a estrutura e o funcionamento da CPT (Comissão Pastoral da Terra) que é vinculada a CNBB.

Querem implantar lá a metodologia desenvolvida pela CPT”, disse um dos assessores da CNBB, o padre Nelito Dornelas ao jornal O Estado de São Paulo (17/6/2008). “Também estão interessados em ter missionários brasileiros que ajudem os trabalhadores rurais a organizarem seus movimentos, como foi feito no Brasil. Como se sabe, o MST é filho da CPT.

Ou seja, se o MST é filho da CPT, então é neto da CNBB. Por isso, os referidos representantes dos bispos da África do Sul desejarão manter também contatos com os "sem"-terra.

***

A CPT é um movimento de ideologia marxista, fundado por pessoas ligadas à Teologia da Libertação (condenada pelo Vaticano) e que visa moldar nossa agricultura conforme eram os kolkozes russos e o fracassado sistema agrário cubano.

Já o papa Pio XI dizia na encíclica Quadragesimo Anno que não é possível ser ao mesmo tempo católico e socialista. Mas parece que nossos bispos, salvo exceções, estão pouco ligando para tão sábias palavras.

Declara o documento papal: “Socialismo religioso, socialismo cristão, são termos contraditórios; ninguém pode, ao mesmo tempo, ser bom católico e socialista verdadeiro”.

Que Maria Assunta ao Céu, padroeira da África do Sul, proteja esse país das desgraças da funesta ideologia socialo-comunista exportada - dói dizer - por aqueles que deveriam combatê-la de suas cátedras e púlpitos.

2 comentários:

Você me assusta!
Não sei se você faz tipo ou não.
Mas tenho a impressão que você vive em outro mundo.
Você algum dia leu sobre Leonardo Boff, ou sabe verdadeiramente sobre o que é a teoria da libertação?
Em tudo que se vê ou sabe a respeito de um assunto, existe duas faces, ponderar é o caminho!
Você me lembra certos ditadores esteriotipados do século passado.
Você fez parte da ditadura militar brasileira?

Por uma questão de respeito, vou desconsiderar todas as referências depreciativas que você deu a entender sobre minha pessoa e não vou lhe tratar da mesma maneira, embora eu tivesse meios literários para fazê-lo.

***

Sim, já li Leonardo Boff. Mas, por exemplo, não preciso estudar livros de química para saber que veneno mata.

Sei também o que é Teologia da Libertação [Escravidão]: é o marxismo na teologia. "Somos marxistas que fazemos teologia", disse Frei Beto, amigo íntimo do sanguinário Fidel Castro (ditador militar, hum!). Aliás o Boff também é amigo muito próximo a ele.

Certa vez esses dois religiosos tão piedosos viajaram para a Rússia, na época ainda da Cortina de Ferro, e voltaram encatados com o que viram lá.

Mais tarde cai a ditadura comunista e o mundo inteiro pode ver quanta maravilha torpe tinha feito brilhar os olhos desses dois freis.

E não creio que eu precise ponderar algo, pois a CPT é a ala radical da Teologia da Libertação.

***

Nasci em 1982, portanto tinha 3 anos de idade quando Tancredo Neves foi eleito presidente.

Por esse dado você deve fazer idéia de toda minha atuação ideológica durante o regime militar. Rsrs