Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, terça-feira, 4 de novembro de 2008

Maior jornal italiano cita pensador contra-revolucionário brasileiro

Autor: Edson   |   15:21   Seja o primeiro a comentar

Segundo informa o site Plinio Corrêa de Oliveira, um dos maiores jornais italianos, o esquerdista "La Repubblica", fez referência à obra "Nobreza e elites tradicionais análogas nas alocuções de Pio XII ao Patriciado e à Nobreza Romana" de Plínio Corrêa de Oliveira, nos seguintes termos:

"Juntamente com outros (nobres) descendentes dos Colonna, Massimo, Orsini, Torlonia, Chigi, Boncompagni, poderiam ser encaixados nos esquemas nos quais um autêntico mestre do pensamento contra-revolucionário como Plinio Corrêa de Oliveira os inseriu na obra “Nobreza e elites tradicionais análogas nas alocuções de Pio XII ao patriciado e à nobreza romana” (“La Repubblica”, 28-9-2008, edição dominical, p. 34).
O site ainda comenta: "Oxalá certos órgãos da imprensa nacional, até por uma questão de eqüidade, soubessem tirar proveito do prestígio de que goza o pranteado líder católico e intelectual brasileiro nos meios intelectuais do exterior, mesmo quando não concordem com todas as suas idéias."

E concluí: "No próximo dia 13 de dezembro, comemorar-se-á o centenário de nascimento daquele que foi merecidamente qualificado como o “Cruzado do século XX”. Talvez certa imprensa brasileira esteja aguardando tal ocasião para fazer comentários objetivos a seu respeito. Seja como for, aproveitamos o ensejo para sugerir que os simpatizantes da figura de Plinio Corrêa de Oliveira escrevam aos órgãos de comunicação (escrita, falada, ou na Internet) que costumam utilizar-se para informá-los de tal efeméride, a fim de que eles possam atender ao direito de saber que todos seus leitores têm."

0 comentários: