Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Vídeo das cerimônias funerárias em honra do Coronel John Ripley, grande herói católico da guerra do Vietnã

Autor: Edson   |   12:55   4 comentários

Esplêndido vídeo das cerimônias funerárias em honra do Coronel John Ripley, grande herói da guerra do Vietnã falecido recentemente nos EUA.

Ele permaneceu durante três horas sob fogo inimigo, pendurado às vezes com um só braço nas vigas de uma ponte, colocando explosivos. Ele rezava jaculatórias a Nossa Senhora pelo êxito da operação, verdadeiramente milagrosa. Pouco depois a ponte -- sobre a qual iriam passar 200 tanques e 20 mil soldados comunistas do Vietnã do Norte para esmagar o Sul -- voou pelos ares! E ele saiu incólume!

São Paulo, terça-feira, 4 de novembro de 2008

Fotos do lançamento do livro "Nobreza e elites tradicionais..." em Viena, Áustria

Autor: Edson   |   18:22   Seja o primeiro a comentar

(Foto ao lado: Conde de Stoberg, S.A.I.R. Dom Luiz de Orleans e Bragança - atual Chefe da Casa Imperial do Brasil - e S.A. Duque de Oldenburg)

No dia 30 de outubro, quinta-feira, ocorreu em Viena, Áustria, no Palais Coburg, Salão Johann Strauss, o lançamento do livro "Nobreza e elites tradicionais análogas nas alocuções do Papa Pio XII ao Patriciado e à Nobreza Romana" de Plinio Corrêa de Oliveira.

(Foto: Público. Estiveram presentes dois arquiduques austríacos, o neto do conde de Paris e diversos outros nobres, além da insígnia presença do representante do Núncio Apostólico da Áustria)

O magno evento em homenagen ao centésimo aniversário do nascimento do autor, fundador da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade - TFP, Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, foi presidido por S.A.I.R. Príncipe D. Luiz de Orléans e Brangança e entre ilustres convidados, contou com as presenças de S.A. Duque Paul de Oldenburg e Prof. Roberto de Mattei.

1 - Os que desejarem ver mais fotos do evento podem acessar :

http://good-times.webshots.com/album/568574774XviLxS?vhost=good-times

2 - O noticiário do Site GLORIA TV, no dia 30-11-08, traz anúncio do lançamento do livro da nobreza em Viena:

http://de.gloria.tv/?video=y9mgxfr4prky7hhczt4r

Tradução: "A Sociedade em defesa da Tradição, Família e Propriedade - TFP - lançará hoje em Viena o livro "Nobreza e elites tradicionais análogas... " de Plinio Corrêa de Oliveira, fundador da TFP.

"Na apresentacão do livro discursarão o Príncipe Luiz de Orleans e Brangança, Duque Paul de Oldenburg e o professor Roberto de Mattei, de Roma.

"Interessados serão bem vindos, mesmo sem terem recebido convite oficial, no hotel Palais Coburg em Viena, à 18 horas de hoje."

3 - O livro encontra-se para download nas línguas portuguesa, inglesa, italiana e alemã:

http://www.pliniocorreadeoliveira.info/livros.asp (procurar o ano 1993)

Maior jornal italiano cita pensador contra-revolucionário brasileiro

Autor: Edson   |   15:21   Seja o primeiro a comentar

Segundo informa o site Plinio Corrêa de Oliveira, um dos maiores jornais italianos, o esquerdista "La Repubblica", fez referência à obra "Nobreza e elites tradicionais análogas nas alocuções de Pio XII ao Patriciado e à Nobreza Romana" de Plínio Corrêa de Oliveira, nos seguintes termos:
"Juntamente com outros (nobres) descendentes dos Colonna, Massimo, Orsini, Torlonia, Chigi, Boncompagni, poderiam ser encaixados nos esquemas nos quais um autêntico mestre do pensamento contra-revolucionário como Plinio Corrêa de Oliveira os inseriu na obra “Nobreza e elites tradicionais análogas nas alocuções de Pio XII ao patriciado e à nobreza romana” (“La Repubblica”, 28-9-2008, edição dominical, p. 34).
O site ainda comenta: "Oxalá certos órgãos da imprensa nacional, até por uma questão de eqüidade, soubessem tirar proveito do prestígio de que goza o pranteado líder católico e intelectual brasileiro nos meios intelectuais do exterior, mesmo quando não concordem com todas as suas idéias."

E concluí: "No próximo dia 13 de dezembro, comemorar-se-á o centenário de nascimento daquele que foi merecidamente qualificado como o “Cruzado do século XX”. Talvez certa imprensa brasileira esteja aguardando tal ocasião para fazer comentários objetivos a seu respeito. Seja como for, aproveitamos o ensejo para sugerir que os simpatizantes da figura de Plinio Corrêa de Oliveira escrevam aos órgãos de comunicação (escrita, falada, ou na Internet) que costumam utilizar-se para informá-los de tal efeméride, a fim de que eles possam atender ao direito de saber que todos seus leitores têm."

São Paulo, segunda-feira, 3 de novembro de 2008

"A burguesia deverá ser adormecida"

Autor: Edson   |   23:39   Seja o primeiro a comentar

"Tática algumas vezes violenta e outras vezes pacífica, mas sempre revolucionária. A guerra de morte entre o comunismo e o capitalismo é inevitável.

"Hoje, evidentemente, não somos bastante fortes para atacar. Nossa hora chegará dentro de 20 ou 30 anos. Para vencer, necessitaremos de um elemento de surpresa.

"A burguesia deverá ser adormecida. Começaremos lançando o mais espetacular movimento de paz que jamais tenha existido. Haverá proposições eletrizantes e concessões extraordinárias. Os países capitalistas, estúpidos e decadentes, cooperarão com alegria para a sua própria destruição. Precipitar-se-ão sobre a nova oportunidade de amizade.

"No mesmo instante em que baixem sua guarda, os achataremos com nosso punho cerrado".

(Dimitri Z. Manuilsky, conferencia feita em 1931 na Escola Lenine de Guerra Política, apud Jean Ousset. "El marxismo leninismo". Editorial Iction, Buenos Aires, 2ª ed., 1963 p. 113 – Manuilsky foi eleito presidente do Conselho de Segurança da ONU em 1949).