Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cerimônia islâmica em Viena

Autor: Edson   |   05:24   Seja o primeiro a comentar

“Omnes dii gentium, daemonia” (Salmos 95, 5).

Obs: esse vídeo contém cenas fortes.



São Paulo, sábado, 15 de agosto de 2009

Noël d'autrefois - Plácido Domingo e Charles Aznavour

Autor: Edson   |   12:18   Seja o primeiro a comentar

Plácido Domingo e Charles Aznavour, acompanhados pela Orquestra Sinfônica de Viena, cantam neste dueto como era o Natal de outrora.

Infelizmente não conheci essa época natalina que com tanta tristeza a música Noël d'autrefois chora seu desaparecimento, mas quem disse que não podemos restaurá-la?

São Paulo, quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Fé medieval

Autor: Edson   |   05:47   Seja o primeiro a comentar

Transcrevo um fato interessante sobre a Fé medieval, do livro "A Igreja das Catedrais e das Cruzadas", de Daniel-Rops, que um amigo me enviou por e-mail.
"A fé é o traço psicológico decisivo em todas as manifestações da atividade humana neste período. Nada se fará na terra sem que, direta ou indiretamente, Deus seja o fim, o meio, a testemunha ou o juiz. Toda a civilização medieval será sagrada.

"Os testemunhos desta fé unânime são inúmeros: santos, heróis, etc. Mas há também o testemunho daqueles cuja conduta é um insulto ao Sangue de Cristo e que, no entanto, O confessam: como o caso do soldado violento, divorciado e casado pela segunda vez que, de espada em punho, se aproxima de um bispo e lhe grita: "Absolve-me ou eu te mato!" Mas, quando o bispo simplesmente lhe estende o pescoço e diz:"Fere!", o soldado tem estas palavras extraordinárias: "Não. Não te amo a ponto de mandar-te diretamente para o Paraíso!" Esse homem furioso, esse pecador, era afinal um homem de fé."

São Paulo, sábado, 8 de agosto de 2009

Catecismo Contra o Aborto - Porque devo defender a vida humana

Autor: Edson   |   03:28   Seja o primeiro a comentar

Livro completo para todos os que querem defender o Sagrado Direito de Nascer!

Uma bomba na luta contra o aborto!

Analisa o problema sob o aspecto religioso, jurídico, moral e científico!

- Quando começa a vida humana?

- E se for um caso de estupro?

- O que dizer da anencefalia?

- Aborto não é um mero tema de saúde pública?

- Existe uma internacional do aborto?

Livro acessível, que todos os brasileiros podem adquirir, e todos os brasileiros devem ler!

Profundo, denso, mas de fácil leitura.

Adquira já o seu clicando aqui

Compre também para seus amigos!

São Paulo, sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Show de "Madonna" - Proteste contra blasfêmia na Polônia

Autor: Edson   |   18:54   Seja o primeiro a comentar

Prezados,

A cantante americana “Madonna” fará um show no aeroporto de Varsóvia, no dia da festa da Assunção de Nossa Senhora, 15 de Agosto, e também festa de Nossa Senhora de Czestochowa, padroeira do país.

A revista escandalosa polonesa “Machina” publicou na sua capa um escárnio de Nossa Senhora de Czestochowa com o dizer: “Não há lugar para duas rainhas na Polônia”.

Se isso ocorrer num país tão católico, amanhã não poderá ser tentado no Brasil?

O Sr., a Sra., já imaginaram um show blasfemo de “Madonna”, por exemplo, no aeroporto internacional de São Paulo, Rio de Janeiro ou outra capital brasileira, para debicar de Nossa Senhora Aparecida, no dia de sua festa?

Católicos de todo o mundo estão se unindo aos católicos poloneses que, dentro do estrito respeito da lei, solicitam às autoridades polonesas que impeçam essa blasfêmia coletiva a Nossa Senhora.

É preciso nós, católicos brasileiros, fazermos sentir que na Terra de Santa Cruz nenhuma tentativa nessa linha será aceita.

No Brasil já começaram os protestos. Mande também seu protesto de católico e de brasileiro!

Visite o blog Luzes de esperança http://luzesdeesperanca.blogspot.com/ , lá encontrará os endereços e uma mensagem de protesto, que cada um poderá editar ou completar segundo ache melhor. Com um simples clique o Sr., a Sra, poderão poupar essa ofensa a Nossa Senhora que é nossa Mãe!

Para participar, clique no link abaixo:

http://luzesdeesperanca.blogspot.com/