Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sexta-feira, 28 de maio de 2010

Em cerimonial secular, Rainha Elizabeth II abre o parlamento inglês

Autor: Edson   |   19:15   8 comentários


Pela 56ª vez em sua vida, seguindo uma tradição com mais de 500 anos, a rainha da Inglaterra Elizabeth II abriu formalmente o parlamente britânico.

Numa das mais pomposas cerimônias do mundo que começa com a saída da rainha do Palácio de Buckingham, Elizabeth chegou em sua carruagem ao parlamento, em Westminster, para ler o programa do novo governo.

Segue um vídeo e algumas fotos do evento:

8 comentários:

Saudações
Muito bonito!
Quando voltarem ao Catolicismo será mais bonito ainda!
Agora são os Conservadores no governo, com um escocês chamado Cameron, não é?
Ainda bem que o Sou Conservador voltou, ele já faz parte do meu dia a dia, o Sou Conservador voltou no Brasil e na Inglaterra também.
Agora falta a volta da monarquia no Brasil!
Abraços

Maximiano, acho que conservador lá é uma coisa aqui outra, não é?

Saudações
Ana, eligiosas diferentes das brasileiras, apesar de que já foi um país católia Inglaterra tem tradições seculares e rco, em certo aspecto a Inglaterra é mais conservadora,pois, conservou a monarquia, o direito baseado nos costumes, parte dos costumes da idade média e de certa forma, elementos isolados do Catolicismo como, a estrutura hierárquica adaptada do Catolicismo para a Igreja Anglicana, as catedrais, etc.
A identidade brasileira foi formada com base em sua herança européia que já na época, tinha sido por demais influenciada pela revolução, a cultura européia já corrompida pela revolução se deparou com um povo com cultura própria, porém não européia que eram os indios, soma-se a isso a influência dos Judeus Marranos , dos negros africanos e posteriormente de várias imigrações de vários países do mundo, países com culturas as vezes muito diferentes umas das outras sem falar nas religiões, tudo isso em poucos séculos e em um país que ainda está em processo de formação de uma identidade nacional, processo esse que, desenvolveu-se e desenvolve-se dentro de uma conjuntura revolucionária.
Temos tradições no Brasil,mas elas tem formação deficiente e poucas raízes.O Brasil também tem a peculiaridade de ser um país formado por grandes diferenças regionais, mas com governo centralizado.
Bom, sem querer me alongar e complicar, na minha opinião é diferente o que conservar (cultura) e não o ser conservador(estado de espírito).
Não estou seguro de lhe ter respondido bem, aconselho que você estude ou pergunte a outras pessoas!
Sua pergunta é muito difícil!
Entre no sitio da FSSPX, e ouça as aulas do professor Claudio De Cicco, ele abordou o assunto das tradições Inglesas, se tiver alguma dúvida, parece que ele é a pessoa certa para esclarecê-la.
Cordialmente
Maximiano

Solene, compassado, colorido, grave, magnifico : bela sacralidade, expressão da Tradição segura de sim. Parece vir do fundo da Historia, e è o presente ! E os Ingleses não querem abrir mão da Monarquia deles ! Quanto tem eles razão ; nos, Franceses, matamos nossos Reis e atè hoje temos algo no fundo da consciência que chora. Nos falta a beleza no alto do Estado.
Muito obrigado à "Conservador sim e dai".

Não sei como se gasta tanto dinheiro com uma inutilidade dessas! Deveriam ter vergonha!

Conservador diferente ou não é lindo de ver uma tradição sendo conservada!

Alex, por um lado eu endento e até concordo que seja uma inutilidade, mas eu acredito (e acho que você vai concordar comigo) que trabalhar até o dia 26 de maio (metade do ano, praticamente) para pagar impostos e ver essa grana toda no bolso de nossos queridos políticos (que entra eleição, sai eleição são os mesmos) ao invés de ser usado em investimentos na educação, saúde, segurança e desenvolvimento do país seja um desperdício igual ou maior que este na Inglaterra.

Caro Alex,
Entendo o seu comentário, afinal tradição e honra não são valores brasileiros.
Mas, de qualquer forma, tenho certeza que uma HORA do nosso congresso (que tem a habilidade de desviar dinheiro na velocidade da luz) custa mais do que essa cerimonia.
Eu trocaria o nosso congresso inteiro (Senado e Câmara dos Deputados) por cinco cabeças quaisquer do congresso inglês.

Pela Graça de Deus, Maximiano, o Catolicismo nunca terá o poder da Coroa de novo. O Cristianismo não tem dono, e Sua Majestade defende isso muito bem apascentando as ovelhas do Reino Unido.

A Monarquia precisa voltar ao Brasil antes que as mães comessem a matar seus filhos no útero, ou seja, JÁ!

Deus salve a Rainha.