Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Brasil: DataFolha registra maior taxa de rejeição ao aborto

Autor: Edson   |   21:11   6 comentários

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, 11 de outubro de 2010, o Instituto de Pesquisa DataFolha, em consulta realizada na última segunda-feira em todo o país, indicou que 71 % dos brasileiros se declaram contra a descriminalização do aborto.

O índice de rejeição é o mais alto registrado pelo DataFolha em 17 anos de pesquisa sobre o tema. O resultado mostra que apenas 7% dos entrevistados apóiam a total legalização do aborto e somente 11% defendem a ampliação das hipóteses em que a prática não é penalizada pelo Código Penal.

Durante o governo Lula, assistimos espantados à sanha da base governamental em tentar descriminalizar o aborto por considerar este um problema de “saúde pública” sem se importar com os anseios do povo brasileiro e muito menos com a moral. A expressiva polarização contra o aborto demonstra o lado sadio da opinião pública que deve ser levada em consideração por qualquer político que se intitule democrático.

Na figura abaixo, o leitor pode acompanhar o gráfico histórico das pesquisas do DataFolha sobre o tema:

6 comentários:

Sou contra o aborto por pratica banal, mas sou a favor do aborto quando a gravidez for forçada. Ja imaginou incesto,estupro,abuso sexual,tudo provado é claro. É lógico que o aborto em determinados casos é a saída. Sabe a igreja e os conservadores deveriam estar praticando os mandamentos cristão, lutando pela igualdade, liberdade e fraternidade. Não devemos usar Deus pra ocultar nossa frustrações. deus é Luz, é amor,.. DEUS NÂO DISCRIMINA NIGUEM... Afinal Jesus nasceu do ventre de Maria que era esposa de José o carpinteiro....Daí.......

Cruzes!!! Quanta bobagem foi dita no comentário anterior... O Sr. ou Sra. morenotom disse em letras maiúsculas, como num grito: " Deus não discrimina ninguém" ... e o(a) abortista disse isto para, imagine, defender o aborto de um ser que foi gerado por estupro... Ou seja, o deus dele(a) discrimina sim... os que foram gerados por estupro recebem a pena de morte!!
Quanta IGNORÂNCIA do que seja a vida e sobretudo do que seja Deus!! Um estupro: um crime horrendo foi cometido... e quem recebe a pena de morte é um ser inocente e indefeso que nada fez de errado!!
Se não quer o bebe - doe para adoção, MAS NINGUÉM TEM O DIREITO DE MATA-LO!!
Você que escreveu o comentário: pare de escrever bobagens!!!!

Essa gente é louca! Deus n discrimina ninguém, só eles discrimam as crianças geradas de estuprado.

Marina, o comentarista condena a criança gerada em estupro à morte. Você é mais humana: condena-a a adoção. Isso me faz lembrar aquela ética da crueldade que diz que o torturador que arranca dez unhas do torturado é mais cruel que o que arranca 9 unhas. Estranha, a sua ética, não?

Sr. Carlos Camara,
Quem não quer o bebe porque ele é fruto de um estupro... não o mate... Existem muitas e muitas pessoas dispostas a adotarem crianças. Foi isto que disse e reafirmo! Não escrevi sem pensar!!


Você é um petista, vota em Dilma... sei que tem dificuldades de compreender o óbvio: que não devemos matar inocentes!

Você vota em Dilma e defende aborto!! Esta aqui tentando " fazer militância" ... Desprezível!!
.

A matéria acima comenta um grande movimento na Espanha contra o aborto. Aquela multidão é petista e vota em Dilma? O Código Penal brasileiro de 1940 admite o aborto. Terá sido ele escrito por Dilma e pelo PT? A sua visão do tema não é relacionada à ética nem aos valores universais e eternos da questão, mas vinculada a um momento insignificante da história. O Brasil, o PT e Dilma. Isso dá a dimensão da sua estreitíssima visão...