Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sábado, 23 de outubro de 2010

Censura à vista...

Autor: Edson   |   23:10   1 comentário


Gabriel Ferreira

O Estado de São Paulo do dia 21 de outubro de 2010 (aqui), bem como o portal de notícias IG do mesmo dia (aqui) noticiaram que a censura à mídia já está começando no Ceará.

Por inspiração do Primeira Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), a Assembléia Legislativa do Ceará, na última terça feira, 19 de outubro de 2010, aprovou por unanimidade o chamado Conselho de Comunicação Social do Estado que é um projeto de autoria da deputada Rachel Marques (PT).

Algumas das resoluções aprovadas nesta Conferência que foi uma iniciativa do governo federal patrocinada pelo PT, visam estabelecer o controle dos meios de comunicação. Estas metas faziam parte do programa de governo da candidata petista à presidência Dilma Rousseff, mas, devido a reações, foram retiradas logo no início da campanha.

Sabe no que consiste esse “controle social”?

Segundo o projeto, o Conselho exercerá a função de “formular e acompanhar a execução da política estadual de comunicação, exercendo funções consultivas, normativas, fiscalizadoras e deliberativas”. O órgão também deverá “monitorar, receber denúncias e encaminhar parecer aos órgãos competentes sobre abusos e violações de direitos humanos nos veículos de comunicação no estado do Ceará”.

Não se sabia que havia tanta “violação dos direitos humanos” na mídia do Ceará, a ponto de ser necessário um órgão para “receber e encaminhar denúncias”... Mas o que será que isso quer dizer? No que consistem essas violações? Basta ver o que se considera “violação aos direitos humanos no PNDH-3.

Note-se de passagem que as principais organizações de comunicação do país, tais como a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Brasileira de Internet, a Associação Brasileira de TV por Assinatura, a Associação de Jornais e Revistas do Interior do Brasil, a Associação Nacional dos Editores de Revistas e a Associação Nacional de Jornais não tiveram participação na 1ª Confecom.

E isso não é boato. Veja neste link a íntegra do projeto.



Assim como você, muitos outros brasileiros estão se perguntando: Que controle é esse que irão fazer à mídia? Não é isso muito parecido com o que Chávez fez na Venezuela? Afinal, isso vai ficar só no Ceará, ou poderá se estender para todo o Brasil?

1 comentários:

Edson!!Que Deus nos livre e nos guarde desta fúria revolucionária...
Estou pedindo muito a Deus que nestas eleições seja o eleito o menor dos inimigos dos ideias cristãos!! Excelente seu post!!
E... só para não perder a oportunidade: não à Dilma, fora PT!!