Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sábado, 16 de outubro de 2010

Dilma e a baleia recordista causam surpresa

Autor: Edson   |   11:18   10 comentários

Ivan Rafael de Oliveira

Agência Estado publicou duas noticias no dia 13 de outubro último que retratam recordes de distância percorrida: Dilma Rousseff e uma baleia Jubarte causaram surpresa ao reaparecerem cada vez mais longe de onde se esperava encontrá-las.

Quanto à baleia, percorreu quase 10 mil quilômetros desde as costas brasileiras até a ilha de Madagascar, na costa leste da África, durante um período de quase onze anos. Já Dilma em muito menos tempo, desde 2007 para cá, vem paulatinamente mudando de argumentação. Até o presidente Lula tem se referido às antigas opiniões da candidata petista como maléficos boatos.

Num encontro com mais de 50 lideranças de igrejas evangélicas brasileiras, Dilma, firmou um compromisso de não apoiar o projeto de legalização do aborto, nem da união civil entre homossexuais e manter a liberdade religiosa no País. Mais ainda, segundo um dos participantes, ela afirmou que para ser eleita precisará de Deus, em primeiro lugar, e dos votos dos brasileiros, em segundo.

De acordo com outra testemunha , o pastor Evanir Moura, da Federação Evangélica de Santa Catarina, serão divulgados dois manifestos. Dos quais, o primeiro da parte dos líderes evangélicos em apoio a Dilma, e o segundo da candidata, se comprometendo a cumprir os pontos acordados no encontro.

No histórico da Jubarte, ela foi fotografada pela primeira vez no arquipélago de Abrólhos em 1999, depois em 2001 perto da ilha Sainte Marie, no oceano Indico, e agora por último em Madagascar. Também a nossa candidata em sua jornada teve seus momentos de emergir do oceano político para registrar suas ideias na linha moral e religiosa. Em 2007 a petista declarou à Folha ter dúvidas sobre a existência de Deus. Em 2009, à revista Marie Claire, disse que não praticava religião alguma. Em fevereiro de 2010 confirmou à revista Época que ainda não tinha religião, mas que respeitava. Chegando em Maio, à Isto É, deu um salto dizendo que era antes de tudo cristã, e que em segundo plano é católica. Nos últimos dias não tem faltado declarações de sua catolicidade e sua predileção à Nossa Senhora, incluindo sua visita ao Santuário de Aparecida.

Quem sabe se ainda um dia não teremos aqui no Brasil uma nova visita da cetácea recordista? É uma hipótese à longo prazo, uma vez que ela está tão longe. Já a nossa ex-guerrilheira parece que não teria tanta dificuldade em retroceder se for necessário, uma vez que até agora ainda ninguém acreditou que esse oceano tenha sido realmente percorrido.

10 comentários:

Prezado Oliveira:

"É mais fácil uma convivência com bandidos do que com os hipócritas, pois dos marginais sabemos qual o seu “modus operandi”, e dos hipócritas nunca saberemos qual o seu ardil ou o meio astucioso que irão recorrer para nos fazer o mal".

Dilma tem mil caras. E nenhuma delas tem vergonha.

Prezado Edson,

A mim e com certeza aos cristãos deste país Dilma não ilude com estas tratativas de última hora ... Vi a entrevista dela, respondendo sobre a questão do aborto, feita há poucos dias... Ela não conseguiu nem dizer direito que era CONTRA a ampliação da lei de aborto no Brasil... inclusive disse (defendendo o aborto) que não se poderia colocar na cadeia os não sei quantos milhões de mulheres (que eles, PT, alegam) que fazem aborto no Brasil ....
Acho uma vergonha que " líderes" religiosos estejam se prestando para isto...
Excelente post! Abraço forte!

Marina, é preciso dizer que a lei brasileira penaliza o aborto. É crime. Mas há duas excessões, que você sabe quais são. Excessões. E não ser punível pela lei penal não significa que seja boa. Não, o aborto é um grande mal. Contudo, a regulamentação do Ministério da Saúde é para a prática do aborto até o quinto mes de gravidez, SEM a necessidade de ordem judicial. Essa Portaria entrou em vigor e, depois dela, foram feitas no SUS cerca de 263.000 abortos, SEM UM, sequer, alvará da Justiça. Quer saber quem é o autor da tal Portaria? Seja justa. Seja sincera. Você sabe. É o moralista anti-abortista do momento. Advinhou.

Entre as duas eu fico com a Baleia!
Difícil é distingüir entre elas,inchada como está a guerrilheira.
Aliás,ouvi dizer que ela ainda está com câncer e com o pé na cova.
Ouvi dizer também que,o Temer é satanista.
Edson,pulverize um pouco de DDT no seu Blog,isso afastará dele os insetos Comunistas.
Abraços

Sr. Carlos Câmara,

Você acha que eu não sei disso?? Artigo 128 do código penal brasileiro - o Sr. falou nas exceções mas não disse quais ... São: aborto em caso de estupro e aborto em caso de risco de vida da mãe!! Esta foi a Norma Técnica assinada... Não concordo com isto! Acho mesmo um escândalo no entanto o PNDH-3, DOCUMENTO DEFENDIDO PELO PT,por Dilma, QUER o aborto EM QUALQUER SITUAÇÃO E ATÉ O 9 MES...Ou seja defende que se legalize o assassinato!
Além disto defende também a legalização da prostituição - ou seja que se profissionalize o aviltamento do ser humano...
Ainda, tal documento que o PT luta furiosamente para implantar defende tantos absurdos que não seria possível enumera-los todos no espaço deste comentário...
Ora... tenho senso de proporções .. ambos os candidatos são ruins mas Dilma é várias ordens de grandeza PIOR!!

Sra. Marina, o PNDH-3 nao é uma lei. Para vigorar terá que ser discutida pela sociedade e virar um conjunto de leis. Mas, é estranho que a senhora afirma que ele deseja aborto em quanquer situação e até aos nove meses. Não encontro isso no documento em referência. Pode me dizer a página? Nunca ouvi falar nisso.

Sr. Carlos Câmara,

Claro que você não achou... O texto do PNDH-3, depois da gritaria que as pessoas de bem deste país fizeram, foi substituído por um alternativo,(neste ponto e em todos que haviam polemica)... por um que " doure a pílula" e sirva para iludir os incautos...

No texto do PNDH-3 olhe no "

Objetivo estratégico III:

Garantia dos direitos das mulheres ..."

Responsáveis: Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres ....

Então você achará no item g) o seguinte:
g) Considerar o aborto como tema de saúde pública, com a garantia do acesso aos serviços de saúde. (Redação dada pelo Decreto nº 7.177, de 2010)

O TEXTO ACIMA FOI O QUE SUBSTITUIU O ORIGINAL, ONDE CONSTA COM MAIS CLAREZA AS VERDADEIRAS INTENÇÕES DE TAL DOCUMENTO...
O TEXTO ORIGINAL É O SEGUINTE:

g)Apoiar a aprovação do projeto de lei que descriminaliza o aborto, considerando a autonomia das mulheres para decidir sobre seus corpos.
________________________

Todas as pessoas que estão atentas e que tem acompanhado a evolução do problema PNDH-3 sabem que nada mudou nas intenções do PT, como disse a Dilma VÁRIAS VEZES " ABORTO É QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA" .... ou seja não importa a minha ou a sua opinião!!
.
Existe um número considerável de pessoas que vem acompanhando a questão do PNDH-3, muitos juristas que o estudaram, e enfim, religiosos que estão lutando contra esta barbárie...
.
Também como já falei tem a questão da prostituição, as invasões e roubo da propriedade alheia, etc....
.
Eu ACHO ESTRANHO É QUE VOCÊ NÃO SAIBA DE NADA DISTO!! Agora não tem desculpa: agora você sabe...
.
Não dê seu voto para isto!! E não colabore para eleger Dilma anulando ou votando em branco!!

Marina, você enrolou, enrolou, mas não disse onde estava escrito. Depois disse que o que estava escrito havia sido retirado. Mas, somente você leu? Você está querendo apenas fazer campanha política? Não faça isso. É muito feio...