Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, domingo, 28 de março de 2010

Site bloqueado - Parte II

Autor: Edson   |   19:14   3 comentários


O site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira - que estava fazendo uma campanha contra o PNDH do governo Lula - continua fora do ar.

Hoje, ao acessar a primeira página, deparei-me com esta mensagem:

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, com sua mobilização nacional contra o PNDH-3, volta dentro de algumas horas, com muitas denúncias e novidades.

Os inimigos do Brasil já acusaram o golpe.

Eles não estão gostando nada da Campanha que iniciamos no último dia 23/3/2010.

Aguarde para saber.
Leia também:

São Paulo, sábado, 27 de março de 2010

Nos bastidores do PNHD 3 - Parte 2

Autor: Edson   |   23:02   Seja o primeiro a comentar

Vamos para a segunda parte da palestra do Ministro Vannuchi.

Confira também:

Neste vídeo Vannuchi nos diz sobre o motivo que levou Lula a nomeá-lo. O presidente queria uma pessoa de confiança para levar em frente o que é chamado pelo PNDH como “Comissão da Verdade”. Esse era o principal ponto para nomeação do novo secretário dos Direitos Humanos.

Mensalão

Vannuchi relata as dificuldades que enfrentou, em 2005, ao assumir a Secretaria que recentemente tinha perdido o status de Ministério.

E ele explica a causa desse rebaixamento:
“No auge da crise do mensalão, aqueles conselheiros do Rei que vão lá negociar com poderosos, teria ido dialogar com alguém [sobre] o que que dá para fazer para maneirar um pouco o noticiário do jornal etc. E a resposta: Não, é muito ministério, reduz uns dez.”

Ou seja, foi uma manobra do governo para tentar desviar a imprensa do foco do Mensalão.

Ainda nesta parte da conferência, há novamente o balançar do turíbulo para incensar FHC pelo PNDH. Em várias vezes é ressaltada a idéia de continuidade e não de oposição no que se refere aos “direitos humanos” entre os dois governos ditos de oposição. Como está afirmado na primeira parte desta série de artigos, por detrás do rótulo de "direitos humanos", um PNDH significa todo um programa de governo.

Para concluir estas notas introdutórias, Vanucchi, em certo momento, acusa Aécio Neves (PSDB) de ser capaz de demitir pessoas das redações dos jornais, se assim for preciso. Diga-se de passagem que tal capacidade não é privilégio somente do político mineiro: Boris Casoy - "Fui tratado como bandido".

Segue o vídeo:

São Paulo, sexta-feira, 26 de março de 2010

Outdoor na Polônia relaciona aborto com Hitler

Autor: Edson   |   23:01   3 comentários


O PNDH 3 do governo Lula apoia a legalização total do aborto no Brasil como se isso fosse "moderno", sinal de "progresso", mas assim não pensam os poloneses, cuja temática é bem velha e lembra sistemas autoritários e antinaturais.

A associação Fundacja Pro publicou, no início deste mês, na cidade de Poznan, um outdoor com a foto de Hitler ao lado de fetos abortados

Cumpre lembrar que depois da Rússia, em 1924, subjugada pelo regime comunista, a Alemanha, sob o nazismo, em 1935, foi o segundo país do mundo a legalizar o aborto. Tal prática foi imposta na Polônia em 1943 a mando de Hitler.

Os militantes pró-aborto não gostaram nada da campanha, pois os movimentos feministas – como inclusive eu ouvi em nosso [será mesmo nosso?] Congresso Nacional em uma audiência pública sobre o aborto – usavam o termo “nazista” para caracterizar quem fosse contrário ao assassinato de inocentes.

Agora que o argumento mudou de lado, Dr. Pawel Lukow, por exemplo, segundo informa Gazeta Wyborcza (8/3/2010), acha que essa campanha “é uma provocação”, “não é um argumento que faz os outros pensarem”, “um insulto contra o inimigo ideológico ou a pessoas que têm opinião diferente”.

O jornal polonês menciona ainda que o Procurador Distrital não recebeu nenhuma reclamação e que os organizadores pensam em continuar com a manifestação.

São Paulo, quinta-feira, 25 de março de 2010

Site bloqueado - Bienvenido a Cuba, compañeros!!!

Autor: Edson   |   13:32   10 comentários

Nesta madrugada, inesperadamente o provedor de hospedagem bloqueou o site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira que lançou ontem a campanha contra o PNDH 3, conforme publicamos no post anterior. (Cfr: Hora de Reagir! PNDH 3 - Omitir-se ou Resitir?)

Segundo informou Frederico Viotti, através de uma lista de e-mails, houve um "aviso formal" sigiloso mandando o provedor retirar o site do ar.  (Cfr: Yahoogrupos, Tradição Católica e Contra-Revolução)

Assim que tivermos maiores detalhes, voltaremos a informar.

Detalhe acrescentado às 13h49min: O site voltou, mas sem a possibilidade de protestar junto aos deputados e senadores através do envio de e-mails. Felizmente os técnicos da campanha estão transferindo o site para um servidor fora desta Cuba que alguns ainda chamam de Brasil.

19h33min: A empresa mudou o discurso. O provedor alegou envio massivo de SPAM.  Às cinco horas da manhã eles enviaram um e-mail alertando ao site essa infração e dizendo que se isso não fosse resolvido o mesmo seria bloqueado. Pelos dados que obtive, o site já estava fora do ar muito antes das cinco e às onze horas chegou novo e-mail dizendo que o site continuava com o envio de mensagens, o que é impossível, pois o mesmo estava suspenso desde horas da madrugada. Mas se o problema era SPAM, então porque alegar o tal "aviso formal" sigiloso?Tudo muito estranho ainda.

São Paulo, quarta-feira, 24 de março de 2010

Hora de Reagir! PNDH 3 - Omitir-se ou Resitir?

Autor: Edson   |   14:26   4 comentários

Anteção: O site abaixo indicado foi bloqueado. Leia o post: Site bloqueado - Bienvenido a Cuba, compañeros!!!


O que você vai ler agora é um resumo do “pacote totalitário e inquisitório” que pode ser implementado no País a qualquer momento.

Infelizmente, poucos brasileiros estão atentos para a gravidade da aprovação deste plano do Governo federal, disfarçado de Programa Nacional de Direitos Humanos, o PNDH-3.

O tempo para reagir está cada vez mais curto.

Respire fundo e veja o que está por vir, se os defensores do PNDH-3 contarem com nossa omissão:

- A perseguição religiosa será consumada

Será proibida qualquer exposição de símbolo religioso em locais públicos (como hospitais, colégios, instituições etc.), ignorando a raiz e a cultura de nosso país, a maior Nação católica do planeta.

- “Carta branca” ao Massacre de Inocentes

A prática do aborto será totalmente descriminalizada, dando “carta branca” ao assassinato de crianças no ventre materno, em nome do “direito” a mulher de livre gozo de sua sexualidade.


Já estou bem 
informado. Quero reagir imediatamente contra o PNDH-3 e em defesa do 
Brasil

O PNDH-3 é a “carta na manga” que o Governo federal está preparando para deixar suas marcas ideológicas antes do término da gestão, após quase 8 anos de disfarce democrático.

Ainda sob as vestes da liberdade sexual e do Estado laico, o PNDH-3 incentiva práticas que ferem a dignidade humana.

O programa estabelece também:

- Direito trabalhista e previdenciário às chamadas “profissionais do sexo”, ignorando a rede de tráfico diretamente associada à prostituição e, sobretudo, ignorando os Mandamentos da Lei de Deus... e equiparando a prostituta à mãe de família.

Promove a união civil de pessoas do mesmo sexo, rompendo com a sagrada instituição da Família, e sinalizando para a adoção de crianças por “casais” homossexuais.


Já estou bem 
informado. Quero reagir imediatamente contra o PNDH-3 e em defesa do 
Brasil

Agora, leia com atenção como o PNDH-3 pretende violentar o direito à propriedade, através de uma nova reforma agrária, como instrumento de transferência espoliatória de renda.

O programa institui audiências coletivas, mesmo no caso de invasões ilegítimas de terra.

Até o sistema judiciário será amordaçado, com a criação do “Observatório da Justiça Brasileira”.

Este órgão abrirá as portas para a manipulação da Justiça, deixando decisões altamente técnicas e qualificadas na mão da sociedade civil, através de mediações comunitárias.

Todos estes absurdos podem começar a ser aprovados a qualquer momento no Congresso, se nossa sociedade não se mobilizar.

Por isso, temos que reagir rápido em defesa do Brasil.

Saiba como REAGIR agora mesmo contra o PNDH-3, clicando no botão abaixo:


Anteção: O site indicado foi bloqueado. Leia o post: Site bloqueado - Bienvenido a Cuba, compañeros!!!


Já estou bem 
informado. Quero reagir imediatamente contra o PNDH-3 e em defesa do 
Brasil

Você será encaminhado a uma página totalmente segura, onde saberá como se mobilizar de diversas formas, contra esta ameaça sem precedentes ao nosso País.

Você também poderá enviar um “Cartão Amarelo de Advertência”, via e-mail, para os deputados e senadores de seu Estado ou de todo o Brasil.

É uma forma de alertá-los de que estamos de olho às condutas deles diante dos projetos concernentes ao PNDH-3.

Lembre-se: os defensores do PNDH-3 estão contando com nossa omissão e apatia política. Mas, é hora de eles ouvirem a voz de quem os elegeu. REAJA AGORA.



Vou reagir 
imediatamente contra o PNDH-3 e em defesa do Brasil


Anteção: O site abaixo indicado foi bloqueado. Leia o post: Site bloqueado - Bienvenido a Cuba, compañeros!!!

Esta campanha de mobilização é uma iniciativa do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.


Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
www.ipco.org.br

São Paulo, terça-feira, 23 de março de 2010

Nos bastidores do PNHD 3 - Parte 1

Autor: Edson   |   18:30   Seja o primeiro a comentar

Continuando a série de artigos sobre a conferência do Ministro Paulo Vannuchi sobre o PNDH 3, publicamos agora o primeiro vídeo da palestra.

Quando a oposição não passa de um aliado disfarçado

Em matéria de “direitos humanos” – que significa todo um plano de governo -, a oposição no Brasil entre Lula (PT) e FHC (PSDB) é apenas na velocidade de executar os mesmos objetivos.

Assim o prova o próprio Vannuchi no vídeo abaixo.

Os pontos a ressaltar neste vídeo são:

a) A confirmação da Revolução Francesa como parte do processo revolucionário;

b) O liberalismo como germe do marxismo. “A idéia de revolução nasce de uma idéia de liberdade”, disse Vannuchi;

c) As duas vias revolucionárias: Liberalismo e Igualitarismo. As dificuldades da Revolução em fraternizar esses dois conceitos; (Cfr. sobre o tema a matéria: Conexão entre Liberalismo e Igualitarismo na utopia marxista)

d) No Brasil, durante o regime militar, o papel do clero progressista na utilização dos “direitos humanos” como forma de proteção aos terroristas que tentavam fazer do Brasil uma sucursal da URSS;

e) Importância, para o governo Lula, dos avanços dos “direitos humanos” durante a presidência de FHC. (Sobre isso, cfr.: Direitos Humanos continuará governo FHC, diz secretário de Lula)

Nos bastidores do PNHD 3 - Introdução

Autor: Edson   |   18:25   Seja o primeiro a comentar

Como presente de natal ao povo brasileiro, o presidente Lula aprovou, ao assinar o decreto 7037/09, o malfadado terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos, mais conhecido pelas suas siglas iniciais PNDH 3.

No dia 22 de fevereiro deste ano, Paulo Vannuchi, Secretário Especial dos Direitos Humanos e principal coordenador redatorial do programa, fez uma palestra para um seleto público sobre as diversas polêmicas causadas pelo projeto. Tal palestra foi transmitida ao vivo pela internet e se encontra disponível no youtube.

Nesta série de artigos, serão publicados os vídeos da conferência com alguns comentários introdutórios.

Antes de mais nada, alguns detalhes sobre o palestrante.

Paulo de Tarso Vannuchi foi membro da Ação Libertadora Nacional, ALN, organização guerrilheira - fundada por Carlos Marighella depois de voltar de Cuba - que se auto definia como:
"Somos guerrilheiros, terroristas e assaltantes e não homens que dependem de votos de outros revolucionários ou de quem quer que seja para se desempenharem do dever de fazer a revolução. O centralismo democrático não se aplica a Organizações revolucionárias como a nossa." (Fonte: Marxists Internet Archive)

A ALN cometeu vários crimes: assassinatos, inclusive de próprios ex-membros, assaltos a bancos e sequestros.

Para demais informações sobre o Ministro, ver o site da Presidência, onde a participação de Vannuchi na ALN não é mencionada.

Segue o primeiro vídeo com a apresentação de Vannuchi por Nabil Bonduki.

São Paulo, segunda-feira, 22 de março de 2010

Dois bebês assassinados em Salvador nesse final de semana

Autor: Edson   |   17:14   6 comentários

Em menos de 24 horas dois fetos foram encontrados na lata do lixo na capital baiana.

O primeiro foi encontrado no sábado, no bairro de Valéria, e tinha por volta de oito centímetros, pouco depois, na manhã de domingo, outro foi achado em São Rafael aparentando ter entre cinco e seis meses. Neste caso a mãe, ou melhor, a assassina - não confundamos os termos - deverá responder por homicídio caso se comprove aborto ou por infanticídio se for constatado o nascimento da criança.

São Paulo, sábado, 20 de março de 2010

Bancoop - "Uma organização criminosa", diz Promotor

Autor: Edson   |   16:27   1 comentário

Obs: O texto abaixo foi traduzido para esquerdioguês com auxílio do Dicionário Etimológico da Esquerda. Ao ler Carta Capital, Paulo Henrique Amorim, Caros Amigos, Portal Vermelho e congêneres, não deixe de ter seu exemplar sempre em mãos.
PNDH 3 Neles!!!

Camaradas, companheiros de luta. Vejam nos vídeos abaixo a nova tentativa da mídia golpista para prejudicar o ParTidão, sempre interpretando os fatos com seu viés burguês.

No auxílio dela, o Promotor de Justiça José Carlos Blat, um instrumento de opressão da estrutura imperialista, ainda diz que a Bancoop é "uma organização criminosa".

Os inimigos do povo querem julgar nossas atitudes com os parâmetros da moral burguesa que eles usaram para dominar a classe trabalhadora.

Ricardo Berzoini, na época fundador da Bancoop e atual presidente do PT, seguindo o método defensivo de Lula, afirma que nada sabe. Mas é isso mesmo, companheiro, não temos que dizer nada para esses marionetes dos EUA.

Precisamos apoiar o novo PNDH 3 para por fim a essa liberdade da imprensa burguesa:



Especialista sugere três atos contra aprovação do aborto

Autor: Edson   |   15:22   1 comentário

O título acima é da reportagem do site Canção Nova Notícias. Trata-se de uma matéria sobre o meu amigo - e assinante deste blog - Raymond Souza.

Há um detalhe importantíssimo que o site oculta: Sr. Raymond é baiano. Revelei o segredo do sucesso!

Confira:

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=275838

São Paulo, sexta-feira, 19 de março de 2010

PNDH 3

Autor: Edson   |   13:30   1 comentário

Sobre o PNDH 3, uma espécie de mini-constituição do governo petista, e suas possíveis mudanças textuais, conceituais ou mesmo intencionais, apenas digo que somente apoio o "PNDH nenhum".

Isso porque ...
  • ... nada foi tão manipulado ideologicamente pelos revolucionários como os tais "direitos humanos".
  • ... nada mais perigoso do que deixar quem nega o Direito Natural dizer o que é ou não o nosso direito.
  • ... nada mais parcial e discutível - para dizer pouco - do que permitir que ateus, assaltantes de bancos, sequestradores, militantes pró-aborto e ativistas contrários ao que eles chamam de "heteronormatividade" definam o que é propriedade privada, direito à vida, família, religião, justiça, quem deve ou não nascer, etc.
Essa é a modesta opinião de um campesino.

São Paulo, quinta-feira, 18 de março de 2010

Príncipe Harry voltará ao Afeganistão

Autor: Edson   |   16:46   1 comentário


O jornal inglês The Sun informou hoje que o herdeiro da coroa inglesa, príncipe Harry de Gales, terceiro na linha de sucessão, poderá voltar a combater no Afeganistão.
Com 25 anos de idade, o neto da rainha Elizabeth II já foi causa de muitos escândalos para a Família Real. Em contraposição, de dezembro (2007) a janeiro (2008), ele serviu ao exército britânico no Afeganistão, sua carreira no combate só terminou cedo porque sua presença em território hostil foi revelada pela imprensa. Como seria motivo preferencial de possíveis ataques, o exército achou melhor mandar o subtenente para casa.

Passados dois anos, o nome do príncipe foi encontrado entre os candidatos a voltarem para o Afeganistão.

The Sun ainda informa que provavelmente Harry voltará ao campo de batalha como piloto de helicóptero e já promovido a capitão.

São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2010

Com a palavra o deputado Reinold Stephanes Jr: "PT é coisa do diabo"

Autor: Edson   |   16:13   1 comentário

Na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, o deputado estadual Reinold Stephanes Junior. (PMDB), filho do atual Ministro da Agricultura, em seu discurso no dia 1º de março tratou da questão ideológica do governo Lula em resposta ao deputado estadual Elton Welter (PT).

Welter quis interromper já no início o discurso de Stephanes, mas só num segundo pedido de aparte o orador lhe concedeu gentilmente a palavra. Irritado e em tom ameaçador o dep. Welter afirmou:
"Nós do PT temos um partido hegemônico nacionalmente e Vossa Excelência faz uma critica com uma facilidade impressionante, mas Vossa Excelência não tem moral para fazer crítica ao PT." (Leia abaixo o discurso e o aparte na íntegra)
A resposta foi um calmo e tranquilo "obrigado".

A tal falta de moral consistia numa suposta ligação de Stephanes com a ditadura militar por ter pertencido anteriormente ao antigo PFL. "Suas raízes não são as melhores, para conceituar e fazer juízos", disse Welter. Talvez seja uma interpretação forçada, mas pareceu-me algo como quem diz: O Sr. apoiou uma ditadura logo não pode criticar a nossa.

O aparte do deputado Welter deixou transparecer a incapacidade petista de aceitar críticas, mesmo as mais evidentes.

Sem mais a dizer, com a palavra o deputado Reinold Stephanes Junior:


(Transcrição feita por Luiz Henrique Dezen Ramos)

Pronunciamento do Deputado Estadual Reinold Stephanes Junior (PMDB) no dia 01.03.2010, na ALEP.

Presidente obrigado pela palavra, amigos da mesa, deputado Scanagatta, nosso capitão Jonas Guimarães a quem eu sempre peço uma mãozinha nos meus trabalhos, deputados e deputadas.

Eu gostaria de abordar alguns temas, hoje um deles ligado ao último discurso do deputado Elton Welter da semana passada. E eu começo abordando essa questão ideológica, eu geralmente trato de temas como segurança, saúde, mas vamos tratar sobre tema ideológico hoje.

O PT o seu partido Elton, fez uma festa no congresso a uns 10 dias e eu afirmei e reafirmo que o PT é um partido rico, gastar 6 milhões e 500 mil reais num congresso é dinheiro pra ninguém botar defeito e eu disse e repito que espero que esse dinheiro não tenha vindo do mensalão, caixa 2 e nem dos fornecedores do governo, porque esta foi a prática do governo do PT em várias situações no mensalão, e que também lamentava muito que o ministro José Dirceu, ex-ministro, tivesse sido escolhido para ser um dos principais coordenadores de campanha da ministra Dilma Russef a presidência da república,

Por quê?

Porque o ex-ministro José Dirceu coordenou um dos maiores esquemas de corrupção da história do Brasil.

No Valerioduto, havia sem origem em dois anos de governo, 3 bilhões de reais o que foi comprovado que eram fornecedores do governo, ou seja, é dinheiro para ninguém botar defeito no mundo, e mais do que isto, é uma vergonha que ele está sendo reabilitado politicamente no sentido de se expor, o PT dar espaço para ele. O DEM pelo menos foi muito correto, expulsou e não quer mais saber do ex-governador que está preso lá em Brasília, é diferente a postura. Eles (PT) estão loucos para poder reabilitar o José Dirceu, que é um bandido na realidade, alguém que faz mal ao país. E o seu grupo, Silvinho, Delubio, o Genoino que o irmão foi pego com 60 mil dólares na cueca no aeroporto, tão todos mandando de novo, isso é um exemplo horrível para a história do Brasil, tão todos agora no último congresso do PT reabilitados para funções importantes, todos voltaram a se filiar ao PT.

  • Aparte de Elton Welter do PT: Vossa Excelência tem um histórico, está no PMDB, partido de vanguarda da abertura democrática, e veio do antigo DEM, do antigo PFL, suas raízes não são as melhores para conceituar e fazer juízos, Vossa Excelência tem raízes na ditadura, na perseguição, uma linha absolutamente que a gente condena em toda nossa história. Nós do PT temos um partido hegemônico nacionalmente e Vossa Excelência faz uma critica com uma facilidade impressionante, mas Vossa Excelência não tem moral para fazer crítica ao PT. 
Obrigado. Agora deixa eu dar seqüencia, Elton, em 1964 eu não tinha nascido Elton, eu não estava nem vivo, eu nasci 2 anos depois, ou seja, essa história é pra boi dormir, essa história é um absurdo, e o PFL, atual DEM, é um partido muito melhor do que o PT, não dá nem pra comparar.

Mas de qualquer maneira, eu mostro essa questão do PT defender a liberdade, que o PT tanto fala que defendia ou que defende, houve um preso político em Cuba que fez 80 e poucos dias de greve de fome, ele estava a 7 anos e meio preso, ele era preso por dizer que Cuba não tinha eleições, por dizer que Cuba tinha um partido único, por dizer que Cuba não respeitava as liberdades individuais das pessoas, aí ele foi preso, e era torturado sistematicamente nas prisões em Cuba,

O que aconteceu?

Ele escreveu um documento aonde ele dizia que ou ele morria, porque ele preferia morrer, ou libertavam ele, e foi o que ele fez: morreu! Aí o que que o PT fala: “Que culpa tem Castro se o rapaz faz greve de fome?” Esse é o Partido que defende a liberdade? Uma vergonha! O PT é coisa do Diabo, coisa que não serve para nada.

E mais do que isto, o PT, eu vejo aqui, o Governo Requião, falta 1 mês para o Requião sair do governo, candidato a Senador, parece que hoje fizeram um reunião para eles (PT) saírem do governo, agora que viraram cachorros gordos metaforicamente falando, eram cachorros magros, agora cachorros gordos, vão sair 1 mês antes de acabar o Governo, então cumpram o aviso prévio e saiam juntos, porque os secretários são todos candidatos, os cargos do governo tão todos com 1 mês só de validade, então eu não entendo, estas coisas me divertem, mas eu sempre pensei isso do PT, que era um cachorro magro, que assumiram o governo agora tão cachorro gordo, e vão mostrar que tão roncando um mês antes de acabar o governo, não faz sentido, então rompesse a 2 anos atrás, a 3 anos atrás a 7 anos atrás, esse tipo de postura é que me intriga.

Como é que pode indicar uma pessoa que assaltava banco, seqüestrava pequeno empresário pra pedir resgate, para ser candidato a presidente da república, maior tortura do que esta não existe, você pegar uma pessoa que é dona de uma loja numa esquina, seqüestrar pra pedir pros seus familiares recursos, para pegar dinheiro para dar para guerrilheiro, é isso que ela fazia, a Dilma Russef, ela e seu grupo, uma tortura maior do que um seqüestro não existe, eu tenho dito que tem que ir para a cadeia o torturador que torturava as pessoas, mas o seqüestro é uma tortura que não tem preço, que é uma tortura sem tamanho, então a direção do PT que são todos guerrilheiros, faziam isso, então devem estar todos na cadeia, tinha que acabar com a lei da anistia, então é esse tipo de liberdade que o PT defende.

Senhor presidente, é isso que essa festa do PT, de partido rico, essa ação do Zé Dirceu, do preso político em Cuba que morreu agora, o PT falou que culpa tem [Inaudível] se fez greve de fome, essa situação da candidatura da Dilma, isso é muito triste, o Brasil não merece isso, agora no governo do Paraná, um mês antes do governador sair vão romper, que coisa. Requião, Dep. Romaneli, Requião que fez uma parceria maravilhosa, isso é fantástico! Esse pra mim é o PT, felizmente no Paraná não se criou, no Paraná o PT não se criou, Graças a Deus, o povo paranaense é um povo que acho que sabe escolher melhor, porque seria muito ruim para nós se tivesse passado por eleições onde o PT ganhasse, felizmente isso não aconteceu e não tem perspectiva disso vir há acontecer. Muito obrigado.

São Paulo, terça-feira, 16 de março de 2010

Bach, Concertos de Brandenburgo - Uma ponte longe demais

Autor: Edson   |   17:25   2 comentários

Concertos de Brandenburgo são seis composições musicais que formam uma das mais populares obras composta por Bach.

No vídeo abaixo o leitor poderá apreciar o terceiro movimento (Allegro) da sexta peça musical (B-flat major).

A interpretação fica por conta de Karl Richter (1926-1981), um dos mais célebres intérpretes de Bach, e da Münchener Bach Orchester.


Essa música foi trilha sonora do famoso filme Uma Ponte Longe Demais (A Bridge Too Far, 1977).

São Paulo, segunda-feira, 15 de março de 2010

"Nem que a vaca tussa"

Autor: Edson   |   21:19   1 comentário

Quando perguntaram a opinião da candidata à presidência da república Dilma Roussef (PT) sobre as péssimas declarações de Lula a respeito dos presos políticos cubanos, a atual ministra-chefe da Casa Civil disse que não criticaria o presidente "nem que a vaca tussa".

A resposta da candidata à chefia do executivo está bem no nível da atual condução da política externa do governo. Por isso não se espanta que, na mesma ocasião, Dilma tenha se afirmado "totalmente favorável" ao atual modo de demolir a imagem de nosso país fora de nossas fronteiras.

Diante disso tudo, é curioso - para alguns, não para mim - o silêncio de Serra, também candidato à presidência, que poderia aproveitar a ocasião para atacar Lula e ganhar a simpatia do eleitorado centrista que se encontra chocado com o radicalismo pró-ditadura castrista de Lula.

A tal oposição no Brasil não passa de compañeros de viaje.

São Paulo, sexta-feira, 12 de março de 2010

Excesso de democracia na Venezuela

Autor: Edson   |   16:41   1 comentário

Calma, o título não foi uma ironia - minha pelo menos -, afirmação é de Lula (Cfr: Folha Online, 29/9/2005).

Tão democrático é o ditador presidente venezuelano que, como prova de sua democraticidade, dirigiu um trator (não, eu não esqueci de colocar um risco em cima dessa palavra porque foi num trator mesmo!) desde sua residência oficial, o Palácio de Miraflores, até a praça "El Calvário" para comemorar, com seus camponeses democratas, os 151 anos do início da Guerra Federal (1859-1863).

Vejam as fotos abaixo.

Chegada alegre do presidente:

Agora, vejamos as fotos do povo alegre soltando balões coloridos com a chegada de Chávez, o democrata em excesso:

Pausa para uma breve explicação


Antes de continuarmos a ver as outras imagens desse feliz encontro de um presidente com seu povo, faço uma breve explanação sobre a foto acima.

O personagem na bandeira é Ezequiel Zamora, principal figura da Guerra Federal. Por ocasião do 192º aniversário de nascimento desse revolucionário democrata, foi realizado, mês passado, na Venezuela, o Fórum Internacional "Hombres a Caballo".

Elías Jaua , vice-presidente venezuelano, enfatizou bastante o caráter democrático de Zamorra:
"Un hombre que fue criminalizado, que fue satanizado y que por el contrario fue el líder de una gran revolución popular, campesina”. (Fonte: Ministerio del Poder Popular para la Agricultura y Tierras, 4/2/2010).
Esse econtro teve como finalidade homenagear outros líderes democráticos como o nosso Luiz Carlos Prestes, amante da democracia soviética.

Agora, direto de El Calvario, voltamos para as fotos do povo que vive sob a excessividade democrática.

Abaixo, bandeiras de duas nações democráticas:


Olhem para esta foto e vejam a alegria de um ancião no auge da liberdade democrática, ele segura em suas mãos o símbolo do diálogo com a oposição:

Felizmente não houve problemas durante o clamor popular, tal foi a calma que esse cidadão sentiu sono depois das enérgicas saudações:

Reparem novamente no clima de alegria e festividade, no colorido dos balões e nas faixas em honra ao presidente democrata:

Nada mais belo que um país sob o domínio da democracia em excesso.

Moral da história: democracia, democracia, quantos crimes cometidos em teu nome!

OBS: As fotos acima não são do exército venezuelano, trata-se de uma milícia armada de "camponeses".

Para ver outras fotos, acesse:
http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/144419/en-imagenes-las-milicias-campesinas-con-fusiles-al-hombro-en-el-calvario/

São Paulo, quinta-feira, 11 de março de 2010

Critico de Cháves é assassinado em Caracas - O que há por detrás?

Autor: Edson   |   17:35   1 comentário

Conforme noticia El Pais, o diretor de "Diário 2001", Israel Márquez, 68, foi assassinado com seis tiros durante uma tentativa de assalto na noite do dia 1 de março.

O proprietário do periódico acusa diretamente o governo de Chávez como responsável pela morte:
"El dolor que afecta a los familiares de Márquez y al mundo de la comunicación ante esta violenta desaparición no puede silenciar nuestra condena a los responsables principales de la violencia y la impunidad que azotan al pueblo venezolano representados en el régimen del presidente Chávez", ha lamentado Natera.
Márquez era também colunista do jornal e denunciava o aumento rápido da violência e da impunidade na Venezuela. Em seu último artigo ele escreveu:
"No hay en el país voluntad política para proteger a los ciudadanos."
Nos últimos dez anos, segundo informa o site Liberdad Digital, 90 por cento dos homicídios não tem autoria conhecida. Mais concretamente, são 150.000 homicídios. Muitos deles nem chegam a serem investigados e apenas 5 por cento são resolvidos.

Mas não para por aí.

O mesmo site acima citado publicou, no dia 4 deste mês, um artigo intitulado "¿Qué hay detrás del asesinato de Israel Márquez?", no qual informa:
En el programa que dirige y presenta Luis Herrero en esRadio, el presidente de Radio Caracas Televisión, Marcel Granier, que lleva años resistiendo las embestidas del régimen, su cadena fue cerrada en 2007, ha arrojado luz sobre este turbio crimen. Granier explicó que Israel Márquez, periodista con más de 30 años de trayectoria, "había sido muy duro con un tema que vinculaba a altísimos funcionarios del Estado en un tema de tráfico de drogas". Por eso no se cree "el cuento oficial" y apuntó que "puede haber sido una víctima de una lucha de bandas vinculadas al régimen por el tráfico de drogas". (Os negritos são meus)
Para Granier isso tem um responsável: Hugo Chávez. E as razões são:
"Su discurso violento, la impunidad que el mismo fomenta y estimula, la deslegitimación de las instituciones, la politización de las fuerzas armadas y de las fuerzas de seguridad". (Negrito meu)

Ademais, assegura Granier que:
"miles de esos homicidios son cometidos por fuerzas parapoliciales y paramilitares que actúan en la más absoluta impunidad". (Negrito meu)
Marcel Granier ainda informa que recentemente foram 18 articulistas anti-Chávez assassinados e centenas de outros agredidos fisicamente.

Profanações na França

Autor: Edson   |   11:44   Seja o primeiro a comentar

Segue o resumo de duas notícias sobre profanações recentes ocorridas na França:

Vandalismo contra duas igrejas em Nantes

A Igreja de São Clemente foi alvo de vandalismo no dia 24 de fevereiro. Uma estátua foi danificada (teve uma mão quebrada), uma estação da via sacra foi roubada e uma dúzias de bancos foram danificados.

Dois dias mais tarde, a Basílica de Saint-Donatien foi alvo de anarquistas que picharam nas paredes slogans como "Queimem sua igreja" (foto acima, Presse Océan). Na porta principal foi desenhado um A maiúsculo dentro de um círculo, símbolo do anarquismo. Na mesma noite, no colégio católico Saint-Alphonsee, escreveram no muro e no portão frases como "Nem Deus, nem mestre" e "os sacerdotes na fogueira, as bruxas em liberdade". (Le Figaro, 2/3/2010; Le Télégramme, 3/3/2010).

Roubo e profanação do Santíssimo Sacramento na igreja de Morangis, diocese de Évry - Corbeil-Essonnes

Depois de roubarem objetos valiosos, os assaltantes arrombaram o sacrário com um martelo (foto ao lado). As Hóstias consagradas (Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo) foram jogadas no chão, num local próximo da igreja, e pisoteadas pelos bandidos, que assim demonstraram não serem simples ladrões. O bispo local ficou indignado com o silêncio e a apatia do governo e da mídia. (Le Parisien, 23 de fevereiro de 2010)

São Paulo, terça-feira, 9 de março de 2010

Se vuoi Oscar, para bellum

Autor: Edson   |   15:46   1 comentário


Na edição de hoje do jornal italiano Il Foglio, encontrei essa charge interessante sobre a entrega do Oscar de melhor filme para "Guerra ao Terror" que narra as dificudades e os perigos de um pequeno grupo de soldados encarregados de desarmar bombas no Iraque.

Se vuoi Oscar, para Bellum (se queres o Oscar, prepara-te para a guerra) é um trocadilho da frase latina Si vis pacem, para bellum (se queres a paz ...).
___________
_________

Aqui não é Hollywood - Guerra ao Terror

Autor: Edson   |   15:37   1 comentário

O jornal italiano Il Foglio publicou nove fotos da guerra do Iraque sob o título "Qui non è Hollywood". As imagens fazem relação com o tema tratado no filme "Guerra ao Terror" (The Hurt Locker) que venceu o famigerado Avatar no Oscar 2010 na categoria de melhor filme.

Segue as fotos (não são do filme, são reais):

Sou Conservador no Twitter

Autor: Edson   |   14:36   Seja o primeiro a comentar

Ainda não aprendi a mexer direito no twitter, mas como teste criei uma conta onde os leitores poderão acompanhar algumas notícias interessantes que por falta de tempo e capacidade fico impossibilitado de emitir minha opinião neste espaço:

http://twitter.com/edsonihs

Criei inclusive um visual próprio para o passarinho ícone do twitter:

São Paulo, sexta-feira, 5 de março de 2010

Governo de Bachelet termina mandato mostrando ao exército chileno quem manda no país

Autor: Edson   |   23:42   2 comentários

Na próxima quinta-feira, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, deixará a chefia do executivo do país andino ao cargo de Sebastián Piñera, recém-eleito.

Bachelet informou a agência Ansa que, por causa dos terríveis desastres ocorridos, a reconstrução do Chile tomará todo o mandato do novo presidente.

Sem delongas, tudo isso é conhecido e pode-se ler em qualquer jornal brasileiro, mas o que a nossa imprensa não destacou foi a hesitação do governo chileno que pode ter custado várias vítimas fatais e muita desordem.

Leia o título da reportagem do jornal El Mercurio de hoje:

"Asesores de la Presidenta le habrían recomendado no recurrir a los militares" (o negrito é meu)

Diz o artigo que os assessores da presidente Bachelet recomendaram não entregar o controle da zona afetada pela catástrofe aos militares. Por quê?

"Para una coalición que luchó contra la dictadura, la idea de tener a los militares en la calle no fue fácil", dijo el miércoles el ministro Bitar.

Em outra notícia, o mesmo jornal mencionou que:

"el comandante en jefe de la Fuerza Aérea, Ricardo Ortega" afirmou "que su institución estaba en disposición de desplegarse a lo largo del país dos horas después de la tragedia, pero que la tardanza se debió a la ausencia de una orden política.

(...) Altas fuentes del Ejecutivo reconocen que en un comienzo pesaron los consejos de los asesores presidenciales por evitar que el término del mandato de Bachelet estuviera marcado por el protagonismo de las FF.AA.

Muito bem. Palmas. O governo sai de cabeça erguida. Mostrou aos milicos quem manda no país. (Sim, claro, estou sendo irônico)

Mas enquanto as reuniões com assessores e militares ocorriam nas salas presidenciais e o governo tentava se conformar em manchar sua "honra" recorrendo a ajuda dos militares ...

 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 

Fonte das fotos:
http://www.boston.com/bigpicture/2010/03/chile_three_days_later.html
http://www.boston.com/bigpicture/2010/02/earthquake_in_chile.html