Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 2011

5 anos no ar!

Autor: Edson   |   19:31   10 comentários

Nem me dei conta, este blog sobrevive há cinco anos na internet. Quase deixei passar data tão importante. Isso merece um post especial. Hã hã, vamos lá!

De início, este blog era o espaço pessoal para meus desabafos. As raras visitas que recebia – e mesmo assim depois de muito spam auto propagandístico para os amigos – demonstrava que eu seria o meu único leitor.

O contador do blog não mentia: era um sucesso quando conseguia 15 visitas no dia, sendo que 5 delas indicavam como IP de origem o meu próprio computador e as outras 10, em média, não ficavam mais que 7 segundos no blog.

Ora pois, nada de desânimo! Era o que eu repetia a mim mesmo já quase sem forças.

Bom, mas depois de 5 anos no ar, meu blog virou um sucesso. Consegui que meu afilhado visitasse todo dia – ou quase isso – este espaço. O meu tio de vez em quando dá uma passada por aqui e meu primo costuma ver o que escrevo para saber em que cidade estou atualmente. Não posso esquecer, é claro, dos visitantes que caem aqui quase sem querer através do Google. É um verdadeiro sucesso da internet! Ultrapassei 50 visitas diárias – tira o olho gordo, rapaz!

A todos, muito obrigado!

E para comemorar, consegui convencer cinco amigos – que corajosos - para fazerem parte desse blog: Helio Viana (jornalista da agência ABIM), Luis Dufaur (autor de três livros), Paulo Roberto Campos (jornalista), Ivan Rafael (Curitiba/Pr) e Rodrigo Amorim (França). Agora este espaço conta com um corpo redatorial. Logo, logo, a Folha de São Paulo vai ficar para trás.


Então, um brinde! Especialmente a todos aqueles que fazem o sacrifício de acompanhar este blog - citar nomes aqui seria comenter o risco indelicado de se esquecer de alguém, portanto peço perdão aos amigos pela generalidade dessa formulação - e deixam seus comentários comumente melhores que os artigos! Um brinde!

Edson Carlos de Oliveira

10 comentários:

Poxa, nem falou da gente que vem aqui embora n conheça vc :(

Parabéns!!!

Ana, desculpe-me. Para corrigir essa falha, busquei melhorar o último parágrafo. Obrigado!

Parabéns Edson! Cinco anos de luta não é para qualquer um. Encontrei seu blog por muito acaso, nas minhas buscas sobre a Idade Média (que eu adoro). Acho que Folha já ficou para trás há um bom tempo! Que Deus te abençoe!

Edson, Salve Maria!
Parabéns!! Muitos e muitos parabéns!
Como leitora sou grata pela sua dedicação à CR, pelos temas escolhidos, pelo cuidado estético com que os apresenta e por generosamente compartilhar seu conhecimento!!
Meus sinceros votos de sucesso !

Parabéns e que Deus abençoe este Blog e seus autores.
Grande abraço!

Aline, muito obrigado pelo elogio, só não sou tão otimista assim de achar que já ultrapassei a Folha de São Paulo, mas, logo, logo...

Marina, agradeço os elogios imerecidos. São as visitas e comentários de leitores como você e como os demais que aqui me escreveram que motivam a continuidade deste trabalho. Salve Maria!

Maximiano, espero que os artigos deste blog possam merecer sempre que possível sua apreciação. Obrigado por todo apoio.

Ana Maria, espero que tenha me desculpado pela minha falta de agradecimento e que este blog possa ser motivo sempre de suas visitas.

Edson, aí agora sim! kkkk . Obrigada.

Embora nem sempre deixe comentário, sempre leio os artigos.

Acho que tem mais de 1 ano que leio seu blogue, mais uma vez parabéns!! abraço