Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sábado, 30 de abril de 2011

Arte Moderna cada vez mais se torna sinônimo de blasfêmia

Autor: Rodrigo Amorim   |   20:54   1 comentário

(Piss Christi, assim é chamada a fotografia de autoria de Andres Serrano que retrata um crucifixo submerso em urina)

Na cidade francesa de Avignon (França), o museu Lambert está promovendo uma exposição intitulada “Eu acredito em milagres”, que contém, segundo o site indignations.org, representações ofensivas ao catolicismo.

Todas as obras desse museu são de artistas modernos e apresentam uma visão distorcida da realidade. Mais ainda, demonstram verdadeiro ódio à fé católica. Exemplo máximo disso é o cartaz da exposição que termina no mês de maio deste ano, peço desculpas para descrever: um crucifixo submerso em urina.


A fotografia chamada de Piss Christi é do “artista” norte americano Andres Serrano. Ela foi tirada no ano de 1987 e já provocou muita indignação nos católicos norte-americanos. Esse mesmo autor representou certa vez Nossa Senhora com seu divino Filho mergulhados também em urina.

O Piss Christ já havia sido exposto no mesmo museu em 2006, menos ostensivamente. Neste ano, curiosamente, o museu a colocou como ilustração publicitária, espalhando cartazes com a foto blásfema por toda a cidade.

Reagindo contra esta profanação religiosa, o Instituto Civitas promoveu um boicote a todos os patrocinadores da exposição e um abaixo assinado que já tem 54.000 assinaturas.

A grande mídia, “democrática” e “tolerante” – para o mal, é claro! – chamou de “vândalos” (1) os católicos que, ao verem sua fé atacada, tentaram destruir a “obra de arte”, feito que infelizmente não conseguiram.

Referências

(1) http://www.noticiasrss.com.br/Post/Default.aspx?id=35174

1 comentários:

Rodrigo, infelizmente coisas dessas são cada vez mais frequentes na França, a filha primogênita da Igreja.

Imagine se um católico fizesse o mesmo com uma imagem de Buda, o que diria a mesma imprensa?