Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 2011

Ouça As Quatro Estações de Vivaldi

Autor: Edson   |   16:28   6 comentários

Vivaldi, Música Clássica, As quatro Estações, 4 estações de Vivaldi, MP3


A flor balança ao ritmo do vento aveludado e faz delizar por uma pétala a gota de orvalho acumulada durante à noite. Os pássaros cantam a plenos pulmões e as borboletas vagueiam, como um arco de violino, por toda a vegetação rasteira do bosque. A primavera, que Deus ornou com uma leveza, perfume e colorido sem iguais, o compositor veneziano Antonio Vivaldi buscou transformá-la em notas musicais na sua mais conhecida obra: As Quatro Estações.

Primavera, verão, outono e inverno são as consequências físicas da música que a Terra dança em torno do sol. Os astrofísicos chamam a isso de "mecânica celeste", mas, sinceramente, eu prefiro "melodia celeste". E o gênio italiano faz os instrumentos cantarem a atmosfera de cada uma dessas estações.












_________________________________________

6 comentários:

Gostei muito do seu blog, já estou seguindo, parabéns.
Amo música clássica.
Paz e Bem!!!

Site para download de cds de musica clássica:
http://cruzadodemaria.blogspot.com/

Muitíssimo obrigada. Eu precisava das músicas para um trabalho e me ajudou imensamente.

Muitíssmo obrigado, seu blog me ajudou e muito com as músicas e a preparação de minha aula.