Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, terça-feira, 24 de maio de 2011

Vídeo: Luiz Carlos Prates ataca no SBT o "Quiti Inguinoranssa" do MEC

Autor: Edson   |   19:45   7 comentários


Imagino como estão as "conversitudes" - expressão pedante comum nos meios universitários - no curso de Letras da UFBA (universidade que frequentei apenas por razões sociais durante alguns anos) vendo que uma das mais preciosas teses acadêmicas está sendo posta na berlinda pela Opinião Pública.

Segue abaixo um vídeo do jornalista Luiz Carlos Prates, no programa SBT Meio Dia (17/5/2011), falando o que muito universitário exibido devia ouvir.


7 comentários:

Imagino que os universitários estejam a esta altura discutindo a dialogicidade da diversidade linguística enquanto conceito pluridisciplinar para a construção de uma dinâmica social antinormativizante... sabe?

Agora eu entendo. Eles ficaram tão pedantes que cairam no extremo oposto. Ou então querem criar uma linguagem para o povão e outra para eles, os iluminados acadêmicos, detentores de toda sabicitude.

Isso pode ser dirigido contra os revolucionários.Basta que se forme uma elite intelectual conhecedora da linguagem culta, para que esta, concorra com a elite revolucionária.Mas deve ser uma elite Católica e não tão somente uma elite intelectual, pois o verdadeiro combate é entre a Igreja e aqueles que são do mundo, não importando que religião tenham, ou se não tem nenhuma.Eles acreditam que serão os únicos possuidores de conhecimento, de forma a tornar fácil o domínio sobre o povo, mas confio que terão concorrência.Será assim ou então teremos uma sociedade semelhante a da India antiga, mas para isso terão de destruir a Igreja primeiro.
O professor Plínio Corrêa de Oliveira entendeu muito bem o problema da Revolução e o combate deve ser guiado de acordo com seus ensinamentos e o que se harmoniza com eles.Por favor Edson, não se deve esquecer o legado do professor Plínio, ele unia elevada cultura com elevada espiritualidade e o que vemos hoje, são de um lado, pessoas cultas que desejam combater este estado de coisas, e de outro lado, pessoas com elevada espiritualidade que tencionam fazer o mesmo.Mas o professor Plínio reunia estas duas características e é isso o que me fez considerá-lo especial.
Sim Edson, também acredito que querem uma linguagem diferenciada para sua casta e outra para os párias do povo.
A língua é um elemento muito importante da cultura.Veja como o Judaísmo conseguiu se perpetuar no tempo, mesmo não tendo uma pátria em que pudesse viver a contento;veja como o Islamismo conseguiu se estabelecer de forma duradoura e em povos tão diferentes;veja como foi facilitada a expansão do cristianismo no Império Romano(não acredito que foi por acaso que Deus escolheu os romanos para expandir sua Igreja, convenhamos que os romanos detinham a filosofia grega e o direito romano que juntos com a nova fé cristã deram origem a nossa civilização ocidental que mesmo no caso da Rússia e de outros países chamados orientais, o germe de suas culturas foi a Igreja de Roma).No primeiro caso o meio utilizado foi o Hebreu dos rabinos (o idiche é uma corruptela), no segundo caso foi o Árabe do Alcorão e no terceiro caso foi o Latim culto das elites romanas e secundariamente o Latim vulgar, sendo que o Latim culto foi incorporado como linguagem oficial da Igreja não sem razão para isso.

Mudando de assunto.Vejo que o senhor Luis Dufaur passou a integrar o quadro de redatores deste Blog, fico contente com isso, tendo em vista que seus textos são muito bons.
Grande abraço!

Luiz Carlos Prates deveria ser colocado no lugar de Arnaldo Jabor para fazer comentários nos telejornais da TV Globo. É provável que a pressão dos revolucionários contra ele fosse tão grande sobre a empresa que ele não durasse um mês por lá, mas que seria muito bom, seria.

Isso anônimo!
No SBT ele não sofrerá pressões porque o Silvio fez acordo com os revolucionários.

SÓ ESPERO QUE LUIZ CARLOS PRATES NÃO SE INTIMIDE, E FIQUE SEM FALAR DOS APOSENTADOS QUE VEM SENDO ROUBADOS E TRAIDOS PELOS GOVERNOS,ATÉ OS TEMPOS ATUAIS !!!

Olá! Caro Prates>

Ajuda nós ai cara!

Os aposentados roubados precisam do seu apoio !

Agradecemos antecipadamente.Mande seus vídeos para o Rio de Janeiro
Anderley