Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sábado, 16 de julho de 2011

Ao vivo: Enterro do arquiduque Otto Von Habsburg

Autor: Edson   |   10:27   1 comentário

Está sendo transmitido neste momento o enterro do arquiduque Otto Von Habsburg:

Veja, no vídeo abaixo, uma bonita representação da entrada do caixão na igreja dos Capuchinhos. O cerimoniário bate na porta da igreja. O padre pergunta quem está e lhe é dito o nome do Imperador da Áustria com todos os títulos dele. Mas o frade responde que não o conhece. Bate-se novamente na porta e agora apenas é dito o nome do falecido como imperador da Áustria. Novamente o velho capuchinho diz não conhecer. Uma terceira vez bate-se na porta. O frade pergunta de novo quem é e o cerimoniário se limita a responder: Fernando, pecador. Então as portas da igreja se abrem solenemente:


Veja esta parte da cerimônia no enterro da Imperatriz Zita:

1 comentários:

Grandiosidade, pompa, majestade. Cerimonial que sensibiliza profundamente a cristandade católica. Impossível permanecer indiferente. Ao término deste, as pessoas retornam para casa envolvidas em sentimentos de respeito, levando aos seus lares mais cortesia no trato com seus familiares e amigos, falando em menor tom de voz, observando a precedência dos mais velhos à mesa, em resumo, tornamo-nos mais nobres, mais sensíveis, até nossos gestos, nossa postura e nossa fala tornam-se mais humanos. Gott bewahe die Monarchie.