Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sábado, 29 de outubro de 2011

Blog repercute na Polônia - Jestem konserwatystą i co dalej?

Autor: Edson Oliveira   |   12:57   1 comentário



Sabe como se escreve o nome deste blog em polonês? Eu não sabia, mas segundo o site polonês Nie wstydzę się Jezusa - organizado pelos meus amigos Grzegorz Pabijan e Maciej Maleszyk - é Jestem konserwatystą i co dalej? (Cfr. Brazylijski blog o naszej akcji)

Bonito, não? O blog repercutiu lá pelas bandas da Europa Oriental depois que publicamos aqui a noticia sobre a campanha que o referido site está desenvolvendo contra a iniciativa de um partido libertário de remover o crucifixo do parlamento polonês (Cfr.: Protesto na Polônia contra a remoção do crucifixo do parlamento).

Se o nosso leitor quiser participar deste protesto, basta acessar o site Protestuj.pl, informar seu nome e sobrenome (imię i nazwisko) e depois clicar em "Wyślij protest!".

Quando publiquei a matéria (27/10/2011), o site já tinha contabilizado 30.000 protestos enviados ao deputado Janusz Palikot (autor da iniciativa contra a cruz no parlamento), mas hoje o número já passa de 40.000.