Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Em Paris, protestos contra peça teatral na qual crianças atiram objetos em imagem de Jesus Cristo

Autor: Ivan Rafael   |   16:03   5 comentários

Teatro Blasfemo, Paris,Sobre o conceito do rosto do Filho de Deus, Cristianofobia, cristofobia, Romeo Castelluci

Foto acima: crianças atiram objetos em uma imagem de Jesus Cristo na peça teatral blasfema “Sobre o conceito do rosto do Filho de Deus”.

Vejam primeiro o vídeo do protesto:


Teatro Blasfemo, Paris,Sobre o conceito do rosto do Filho de Deus, Cristianofobia, cristofobia, Romeo CastelluciCom um megafone numa mão e um terço na outra, em Paris, jovens católicos protestaram contra uma peça teatral blasfema.

De acordo com a agência ACI (27/10/11), desde o dia da estréia da peça chamada “Sobre o conceito do rosto do Filho de Deus”, do italiano Romeo Castelluci, um grupo de católicos do movimento Renouveau français tem feito vários protestos denunciando a cristianofobia. A peça, como não podia deixar de ser, trata das piores baixarias. Em certo momento da representação, meninos atiram sujeiras contra uma grande figura de Nosso Senhor (O Cristo de Antonello di Messina).


Em uma das apresentações, alguns membros da Renouveau français compraram ingressos para protestar do próprio lado de dentro (Vídeo acima) do teatro. Eles subiram ao palco com um grande cartaz e nele se lia: “Cristianophobie, ça Suffit!” (Cristianofobia, basta!).

Teatro Blasfemo, Protesto, Jovens Católicos, Paris,Sobre o conceito do rosto do Filho de Deus, Cristianofobia, cristofobia, Romeo Castelluci
Do lado de fora, as manifestações continuaram, embora com repressões violentas por parte da polícia. Castelluci declarou debochadamente que “Eu os perdôo porque eles não sabem o que fazem”.

Emmanuel Demarcy-Mota, diretor do Teatro de Ville, rechaçou o boicote argumentando que este “espetáculo” já se apresentou em mais de uma dezena de países europeus sem “suscitar a mais mínima reação análoga”. Curiosamente o jornal católico progressista “La Croix” publicou uma nota de aprovação à polêmica peça e condenando os protestos. Outros setores do clero têm sido mais ambíguos que claros entre tomar um partido e outro.

Muitos católicos parecem esquecer que Nosso Senhor disse: “Porque, se nesta geração adúltera e pecadora alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os seus santos anjos” (São Marcos 8, 38).

Mais fotos:
http://www.leparisien.fr

5 comentários:

É uma tristeza saber de uma peça de teatro desse baixo teor em Paris. Mas como tudo na França tende a virar moda no mundo inteiro, talvez essas reações católicas também comecem a despertar em outros países para fazer frente a essa perseguição religiosa camuflada de "cultura".

Agora eu pergunto?
E esses pais que deixam seus filhos fazerem um papél desses,onde ofende aquele que derramou até a ultima gta de sangue por nós numa cruz?
Acha que Deus fechou os olhos para esta cena tão horrivél, quantas e quantas vezes Jesus disse: Vinde a mim as criancinhas pois elas são o reino do céu.
Então existe apenas um culpado por esta cena terrivél, e esses são os pais.
Que deviam ensinar os filhos a amar aquele que deu a vida por nós.

Meu Deus ! Estou chocada ! Sou atriz há 35 anos e sempre nas produções que trabalhei o cuidado e a preocupação eram divertir e informar o público sem desrespeitá-lo ou ofende-lo quanto a sua raça ou crença . Qual será o futuro dessas crianças sem nenhum valor moral , respeito ou educação ?

Prezada Deputada Myrian Rios,

A cristianofobia é um fenômeno social que ganha cada vez mais espaço na Europa.

Satanistas e laicistas, como Romeo Castelluci, têm o apoio e o aval das instituições oficiais europeias. Isso tudo é uma verdadeira conspiração contra as raízes cristãs do velho continente.

Ficamos contentes de ao menos saber que hoje, ao contrário do passado ainda recente, começa a haver reações.

Agradecemos sua visita ao nosso blog e por deixar seu comentário neste espaço.

Nossa, que coisa mais triste ter de assistir um ato tão deplorável!
Concordo que os responsáveis pelas atitudes das crianças são seus pais. Como nada é por acaso:acredito que isso já seja um movimento orquestrado para acirrar a "cristianofobia" que está sendo atiçada na Europa e países islâmicos da África. E nós, cristãos, o que estamos fazendo para impedir essa blasfêmia? Queria ver essa atitude com a imagem de MAOMÉ, qtos atentados terroristas aconteceriam em Paris???