Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Humorista Rafael Bastos satirizou Jesus Cristo e ainda disse: "Agora eu quero ver o que vão falar"

Autor: Edson Oliveira   |   11:25   26 comentários

Rafael Bastos, Rafinha Bastos, Cristofobia, Cristianofobia, Band, Bandeirantes, Revista Roling Stones, Jesus Cristo, Blasfêmia, CQC
Groucho Marx já dizia: "acho a televisão muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para outra sala e leio um livro".O dito faz parte de um estilo de humor cheio de graça que fala à inteligência e ajuda na reflexão. Isto é o oposto dos dias de hoje onde o humor é usado para atiçar os baixos instintos.

Graças a Deus são mais de oito anos que não assisto à TV. E creio - mais creio de crer mesmo, ou seja, uma certeza firme, firmíssima, se é que a palavra certeza comporta graus -, bem, como eu estava dizendo, eu creio que não perdi nada. Ainda mais que, pelo que leio nos jornais, percebo que a apelação à baixaria, ao mau gosto, à pornografia e às blasfêmias só aumentaram nessa mídia. O que me faz ver que acertei no rumo tomado.

Prova disso é o recente caso do "humorista" Rafael Bastos, conhecido como Rafinha. Indivíduo de quem eu nunca tinha ouvido falar até que uma pessoa me indicou um vídeo dele parodiando Nosso Senhor Jesus Cristo em fotos para a revista Rolling Stones (foto acima).

Procurando mais informações sobre ele, vi que o mesmo já teve que prestar depoimento à polícia por piadas que jamais - nem sequer uma única vírgula - sujarei este blog reproduzindo tais frases.

Rafael Bastos, Rafinha Bastos, Band, Bandeirantes, Revista Roling Stones, Cristofobia, Cristianofobia, Jesus Cristo, Blasfêmia, CQC
"Agora eu quero ver o que vão
falar dela
[das fotos]",
afirmou Rafinha.
Recentemente, ele foi suspenso do programa televisivo da rede Bandeirantes CQC - que graças a Deus nunca assisti - por afirmações de uma baixeza sem limites que chocou até seus colegas de estúdio. Eu não citarei aqui nem a fonte da reportagem que li sobre isso.

Em uma enquete na Folha Online, 69% dos internautas (26.798 votos de um total de 38.552 até a publicação deste post) acham que a decisão da Band foi acertada por considerarem que "as piadas dele são muito ofensivas" ou sem graça.

Pois bem, é esse mesmo sujeito que tirou uma sessão de fotos intitulada "A graça de um herege", publicada na referida revista Rolling Stones Brasil (edição 56, maio de 2011) satirizando Jesus Cristo (para quem não está acreditando, segue o link).

"A minha comédia se caracteriza exatamente por brigar com coisas que não são muito convencionais de fazer humor e a religiosidade sempre foi um dos temas que eu gostei de abordar", disse Rafinha Bastos no vídeo gravado do Making Of da revista citada. Acrescentou ainda que se sente "com muito orgulho" dessas fotos.

Segundo informa a revista, ele tem um bar frequentado por homossexuais, é favorável ao aborto e a liberalização da maconha, mas "não bebe álcool, não fuma, não usa drogas e jura ser fiel à mulher". É curioso ver alguém que não se importa com a honra dos outros ser tão ciente da própria.

Outra curiosidade é a atitude da mídia liberal que aceita pacificamente que a honra das pessoas atingidas pelo humorista seja compensada com processos nos tribunais, mas rotula de fanático quem sentir sua religião atingida por estas mesmas piadas.

"Agora eu quero ver o que vão falar dela [das fotos]", afirmou Rafinha no vídeo.

Ao menos eu, vou enviar um e-mail à Bandeirantes em apoio ao afastamento desse personagem, mas lamentando que nenhuma providência havia sido feita quando a Fé de milhões de brasileiros foi atingida por ele.

Mas Rafinha pode ficar tranquilo - e ele sabe disso -, a mídia jamais dará espaço para críticas religiosas e se algum bispo protestar será um verdadeiro milagre. É dos que hoje ocupam os cargos dos Apóstolos - nem todos, é claro - que surge o silêncio mais estonteante da História perante as blasfêmias. Eles estão muito preocupados com as "blasfêmias" que os capitalistas fazem a "mãe terra" - sabe? Rafinha -, com o desmatamento da Amazônia, com os animais em extinção, com a pureza da água e por isso não tiveram tempo para protestar contra sua piada dirigida a Aquele que é o motivo e a razão da Religião deles - ou ao menos deveria ser.

Mas Deus castiga, Rafinha, se não nesta vida, na eternidade. Às vezes até em ambas, dependendo do empedernimento da pessoa. E aqui termino este desabafo reproduzindo um trecho de um artigo da Folha:

"Desde a última sexta-feira, Rafinha já teve cancelados ao menos sete eventos (entre palestras, apresentação e presença em festas). Dependendo do contrato, Bastos cobra até R$ 20 mil por duas horas de trabalho)". (Cfr.: Folha.com, Coluna F5, 4/10/2011).

26 comentários:

Não sei quem é mais ridículo. Se é esse Rafinha Bastos ou quem dá audiência para ele nesses programas imundos.

É curioso ver alguém que não se importa com a honra dos outros ser tão ciente da própria.

Excelente!

Esse fulano nem é humorista. Só um sádico para achar graça no que ele diz.

A Rede bandeirantes deveria ter vergonha de permitir que um sujeito inescrupuloso como esse trabalhasse em sua emissora. Ele deveria estar na cadeia,porque está infringindo leis,quando se diz a favor daquilo que é crime e quanto às sátiras dirigidas ao Senhor jesus Cristo, ele vai ver, quando chegar do outro lado!

Ele usa a técnica do "falem mal, mas falem de mim" e ganha dinheiro com isso, causando escândalo e ficando sempre em evidência.Não faz humor, faz manipulação psicológica.Provocação é coisa que não consegue fazer, pois é uma nulidade, antes de tentar provocar, tem de ser homem primeiro, senão, desconsidero.
Para a tv Bandeirantes o acontecimento é bom porque atrai atenção sobre a sua programação.
Rafael Bastos é Judeu, como foram Groucho Marx e Charles Chaplin,só que os dois últimos eram homens, tinham muito talento e o primeiro, tem apadrinhamento.
Esta sua última atitude é extremamente patética!
Mais um nome escrito na grande lista das nulidades brasileiras, infelizmente!
Espero nunca mais comentar sobre este homem, seria como comentar sobre algo que nunca existiu ou no máximo sobre um projeto de homem que nunca saiu do papel.

Ah sim!
Poderia perguntar sobre uma certa perda total num certo carro, mas perguntar para quem não existe?

Se ele gosta de ridicularizar a religiosidade, queria ver se tem coragem de fazer piadas com Maomé.
Ele não é homem para isto.

Eu assistia o CQC quando ainda só faziam humor inteligente contra a política e algumas imbecilidades do meio televisivo mas depois que o Babinha Rastos ficou evidenciado, deixei de assistir. O cara é um lixo.

Irmãos ele é considerado o homem mais influente no Twitter, tudo que acontece é projeto de Deus, orem para ele se converter e não para ser castigado, o julgamento cabe a Cristo. Nós cristãos estamos esquecendo que todos são uma alma e queremos dizer que nossa santidade está acima do resto mundo, sendo que nosso chamado é para converter as pessoas de seus caminhos errados e trazer eles para a glória do nosso Senhor Jesus Cristo. Nossa guerra não é contra a carne e nem contra homens e sim contra principados e potestades, parem de perder tempo com oque os homens fazem que homens devem ser convertidos, vamos repreender as forças do inferno que agem na vida dele! Ele não passa de um homem e nada pode fazer contra cristãos cheios do Espírito Santo!

Na verdade esse fulano é digno de piedade,ele prova com essa atitude, q ñ conhece JESUS, se o conhecesse, ñ faria uma brincadeira de tão mal gosto, COITADO

Amar A Deus sobre todas as coisas!!!
Nada de se esconder dentro de uma urna de vidro fechado e ignorar o resto do mundo.
Nosso Senhor Jesus Cristo não exitou em repreender os fariseus entre muitos outros.
Não gosto de ouvir essa marmelada de ser "católico" mas nunca fazer nada por Deus.

O que esse Duda diria da frase de Nossa Senhora em Fátima: "- Várias nações serão aniquiladas".

Caro Luiz Rafael, para começar não sou católico romano, sou servo do Deus vivo! e não é nossa Senhor e sim Tua Senhora. Se não está na bíblia não é palavra de Deus e sim heresia. Não estou numa redoma de vidro mas o meu Jesus que está vivo disse que nossa luta não é contra carne ou sangue, entre repreender um fariseu e perder tempo com eles tem muita diferença. Eu sigo os passos de Jesus e oque ele disse. E voce começa falando de amar a Deus sobre todas as coisas e termina falando em heresia! Deus é um só e dono de todo poder, e a bíblia diz que ninguém vai ao pai se não por ele e o Apóstolo Pedro disse que maior é o que está em nós do que o que está no mundo! Enquanto se preocupa com profecias de mortos, e com o que homens vivos fazem, está perdendo de estudar a palavra da verdade! E lembro denovo, se não está escrito em sua bíblia está minha: "Nossa luta não é contra carne ou sangue, mas sim contra principados, potestades e todo força do Diabo".

Quando Nosso Senhor Jesus Cristo,que escolheu ser filho de Nossa Senhora, foi atacado, esse fulano pediu para ignorarmos, deixarmos de lado, blá, blá, blá.

Mas, quando ele sentiu-se atacado pessoalmente, ai virou uma fera. Ai se percebe quem é que ele mais ama.

Bem como um pentecostal nem deveria continuar essa discussão, mas como nosso amigo Luiz Rafael disse Jesus repreendeu fariseus e em todos os casos os repreendeu por contestarem ele sobre a lei! Acho legal você estudar a bíblia que tem em casa para evitar falar coisas de opinião pessoal que ouviu de alguém e se basear na palavra. Primeiro não foi o Senhor Jesus que escolheu nascer de Maria e sim o Próprio Deus pai que tomou essa decisão, nas profecias do Messias em Isaias e o próprio Cristo afirma que essas decisões não cabem a ele, assim como o dia de sua volta que nem ele sabe mas somente o Deus pai. O apóstolo Paulo foi o mais perseguidor da igreja na época matou muitos cristãos da igreja primitiva, e o nosso Jesus invés de sacrificar ele ( como estão fazendo com o rafinha que faz essas coisas por não conhecer a palavra da verdade ) o converteu e fez o perseguidor ser perseguido pelo seu nome, não sei no exemplo de quem se baseia, mas eu me baseio em Cristo, não disse que concordo com o que ele fez, mas invés de retaliar eu oro pela vida dele e para que Cristo converte ele de seus maus caminhos, pq uma conversão dessa iria trazer milhares de almas para a Luz. Mt 7:1 diz para não julgarmos para que não sejamos julgados. O que estou falando é baseado na Bíblia e não em opiniões pessoais, vamos nos referir com amor a todos, que a Bíblia diz que só Jesus pode julgar, agir como Fariseu doutor da lei e dizer o que está certo e errado não cabe a nós e sim a ele. A nós cabe amar os outros como amamos em nós mesmo e ir pelo mundo e pregar o evangelho dizendo que ninguém vai ai pai se não por Cristo, se depositarmos nossa fé em qualquer outra coisa, se abrirmos nossa boca para se direcionar a qualquer um que não seja Cristo a nossa cruz foi em vão. A Bíblia diz que Cristo nos justifica! Então amigo se quiser discutir sobre a palavra de Deus, estamos nesse mundo para aprender mais e crescermos em sabedoria e conhecimento do nosso Senhor Jesus como diz em II Pd 3:18, mas para discutir suajavascript:void(0) opinião pessoal, isso infelizmente não cabe a mim.

A paz do Senhor Jesus
Marcos Duda

Discussão com protestantes é nesse site aqui...

http://www.lepanto.com.br/dados/debateprotestantes.html

Boa Leitura!

Pq o herege protestante acima n vai converter o judeu?

Os protestantes acreditam em Jesus e reconhecem a palavra,por isso não está totalmente excluída a possibilidade de diálogo com eles no que concerne à Fé.Já os Judeus, se permanecerem Judeus, podem ir para o inferno se não se converterem,portanto é mais urgente anunciar a Fé entre eles e reservar o diálogo para aqueles que já conhecem a Fé.Seria mais produtivo e agradável a Deus se fosse feito um esforço por parte dos católicos e evangélicos para converter os Judeus e resgatá-los das garras do demônio, talvez se voltasse-mos a pregar nas sinagogas, explicando que o Jesus que eles rejeitaram é o messias prometido e que eles estão sofrendo já a tantos séculos porque não o aceitaram,assim alguns, com a graça de Deus se converteriam e talvez não teríamos de ver nos dias de hoje, membros de sua comunidade escarnecerem de Cristo como fizeram alguns deles no passado.Acredito que é mais urgente nos preocuparmos com a conversão dos Judeus do que com o problema Muçulmano, pois os Muçulmanos apesar de estarem fora da Fé e quererem conquistar os povos cristãos, consideram Jesus como um profeta e os Judeus pensam que Jesus foi tão somente um homem que pregou uma doutrina herética.
Não devemos ter medo de ser chamados de nazistas e anti-semitas se isso por ventura vier a acontecer, se for esse o preço a ser pago por tentar converter os Judeus.
Sei que isso é coisa difícil pois são mais de 2000 anos de obstinação e cegueira espiritual.

Rafael Bastos está imitando o imundo Lulla da Silva que se considera mais do que Deus, roubou o Cristo do gabinete presidencial, disse que "sofreu mais do que Jesus Cristo" e ainda ironizou suas palavras.
Esse arrogante abjeto ainda pagará.
Este blog tem mais um seguidor, o Fusca das charges indóceis com petralhas. Se quiserem ilustrar alguma matéria com os rabiscos do Fusca, é só ir no blog www.fuscabrasil.blogspot.com e copiar.

"Em Isaías 43.10, o Deus de Israel declara que os judeus são Suas testemunhas para o mundo do qual Ele é Deus. Tal é o caso, apesar de 30% dos israelitas hoje afirmarem ser ateus e a maior parte dos judeus do mundo inteiro jamais pensarem em dizer que Deus existe. Mesmo assim eles são testemunhas da existência dEle, tanto para si mesmos como para o mundo, por causa do espantoso cumprimento exato na história daquilo que Deus falou que iria acontecer a esse povo especial."
Retirei esse trecho de um artigo que se encontra neste link http://www.chamada.com.br/mensagens/razao_para_crer.html , quem quiser pode conferir. Fala sobre dois assuntos muito recorrentes na Bíblia: Israel e o Messias. Eu adorei o texto. Ótimo recurso para papos com agnósticos!
Sobre esse Rafinha... ele é um saco. Ao contrário do Edson, ainda vejo alguma coisa na TV. O programa A Liga, por exemplo, vira e meche assisto, e foi nele que comecei a não me simpatizar pelo tal Rafinha

Algo repugnante e de estilo próprio de pessoas que não tem uma gota de personalidade.

vem cá... alguém me avisa quando este ridículo morrer atrolpelado ?

Este Rafael bastos é tão insignificante que se for trocado por um balde de m... a gente perde só o balde.

Uma pergunta não me cala nisso tudo:
Dá pra se levar a sério um sujeito que adentra prefeituras e prédios públicos fantasiado de ET e outras imbecilidades, apenas para pagar de "nice guy" sociopata. Enquanto simultaneamente faz "piadas" de gosto nulo sobre aberrações patológicas? (quem já teve o desprazer de ter visto essa tal "piada", sabe do que eu estou falando.)

Vamo largar esse negócio de deus de mao, voces tem que parar de se ofender com tudo, nao tem um mínimo de segurança em nada. Vamo amadurecer, por favor.