Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vídeo: "Indignados", na Itália, destroem imagem de Nossa Senhora

Autor: Edson   |   15:48   23 comentários

Nossa Senhora de Lourdes, Indignados, Profanação, Vandalismo, Roma

Em Roma, no dia 15 de outubro último, durante a manifestação dos "indignados", participantes da marcha invadiram a igreja dos santos Marcelino e Pedro al Laterano, retiram para a rua uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes e barbaramente a destruíram aos pontapés.

(foto: Corriere della Sera)

Veja o vídeo gravado no momento da profanação:



Assista à reportagem e veja o que restou da imagem e de um crucifixo dentro da igreja:

23 comentários:

Vocês católicos conservadores é quem são os culpados disso. Vocês são a causa de tanta indignação!!!

Morram!

Não sei com quem fico mais indignado, se é com os esses baderneiros ou com esse "indignado anônimo".

Queria ver esses "indignados" fazendo coisa semelhante com uma imagem do profeta Maomé.

Dá pra ver a verdadeira face desses comunistas que se fantasiam de "indignados"

Cocordo com o Gilberto Arlindo ...
Cadê o respeito para com o outro? respeitem a fé das pessoas existem outras maneiras de mostrar "indignação" !!!!

Pra quê isso?
Pra quê tanta revolta, tanta indignação, tanto desrespeito com nossa fé?

Que Deus tenha compaixão de você "Indignado anônimo", tenho pena de você amigo, pela sua total falda de dissernimento. Vou rezar por você! Abraços.

Com certeza este "indignado anônimo"participou desta selvageria e não teve a coragem nem de se identificar.

NENHUM ATO DE VANDALISMO MODIFICA A AÇÃO SALVIFICA, DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REDENTOR E SALVADOR DA HUMANIDADE, UNIDO A SUA MÃE, MARIA SANTÍSSIMA, NOSSA CÓ-REDENTORA E SALVAGUARDA, COM A GRAÇA DE DEUS TRINO DE AMOR, NÓS CONTAMOS COM A PROTEçÂO DE TODA A CORTE CELESTE DE ANJOS E SANTOAS. HOJE E SEMPRE, AMÉM!

Estou horrorizada com estas imagens. Não sou católica, sou protestante, mas em minha opinião aí está um crime de ódio! Essas pessoas estão dominadas por este sentimento e estão fazendo coisas irracionais. Não se trata de uma justa indignação, mas de puro e simples ódio. Isso tudo é apenas o começo da campanha antireligiosa promovida pelos "ateus esclarecidos".
Que Deus nos guarde dessas influências!

Vamos orar por essas pessoas para que venha a ter o encontro com o Senhor Jesus Cristo e recebe o batismo do Espírito Santo. Porque isso mostra do vazio que essas pessoas tem no caração. Vazio que só pode ser preenchido por Deus. Deus os abençoe e Nossa Senhora Maria Santíssima interceda. Amém!

Sou ateu, não sou conservador e não tenho problemas com isso.

Condeno uma atitude como essa, como condenaria qualquer tipo de vandalismo (como condenaria a pichação de um muro, uma pedra atirada na janela, uma estátua milenar destruída no Afeganistão, o roubo de um quadro no Louvre. Porém, adiciono os seguintes agravante para esse vandalismo por ter sido destruído um objeto que:
- Tinha valor histórico
- Tinha valor artístico (arte sacra)
- Tinha valor simbólico e religioso e também trazia bem estar para as pessoas que associavam sua fé a esse objeto.

Então, não adianta dizer que esse crime foi cometido porque as pessoas não tinham "Deus no coração".

ERRADO!

Essas pessoas cometeram esse crime porque não tinham princípios: não tinham respeito, não dão valor ao bem de outrem, não sabem medir o impacto das próprias atitudes, não sabem se colocar no lugar do outro.

Ter "Deus" no coração não é garantia de nada. O que importa é ter os princípios básicos que a Moral ou a Religião incutem no indivíduo - e, no caso do cristianismo, o amor ao próximo (ao bem=estar do próximo, ao sentimento do próximo, aos bens do próximo, etc.) !

Existe um adágio popular que diz: "só se joga pedra em árvore que dar bons frutos..." Talvez, seja esta a insatisfação de tantas pessoas contra a Igreja Católica e sua doutrina de Salvação [que engloba sobre outros tópicos a veneração dos seus santos - sobre tudo de Maria Santíssima. Contudo, vejo-me, profundamente, ofendido, (sou escultor de imagens sacras) como católico que sou, também!. A depredação destas imagens(além da ofensa ao direito à liberdade religiosa, aqui no Brasil) mostra claramente o ódio que os filhos da serpente têm aoa filhos da mulher (alusão ao primeiro capítulo do Gênese)... Mas, rogo a Deus, por meio da intercessão de Nossa Senhora de Loudes, para que compadeça destes [homens] que agindo com os mesmos instintos primitivos à sua natureza "civilizada", PERDEM POR CULPA PRÓPRIA A GRAÇA DIVINA!!!

Jesus continua a dizer ainda hoje: Pai perdoa-lhes eles não sabem o que fazem.As imagens de Jesus e de Maria são apenas para fixar na nossa mente que Jesus é o nosso Redentor, embora sendo a 2ª Pessoa da Santíssima Trindade, sendo dono de tudo e de todos. Maria, serva fiel que foi escolhida por Deus para ser a Mãe daquele que é a Verdade, Caminho e a Vida-Jesus. Pode quebrar porque para mim os que buscam esse modo de vida é porque nunca se sentiu amado e querido. A pessoa precisa ter um novo nascimento, deixar o passado ferido e encontrar sentido na vida. Pessoas insatisfeitas tem experiências tristes em suas vidas: não foram desejados desde o momento da concepção; não receberam amor dos pais ou nem chegaram a conhecê-los; dificuldades financeiras e dificuldades de relacionamentos, que geram amargura, o que torna difícil amar a Deus, esquecendo-se que Deus criou tudo pensando em todos nós. A sugestão que dou é que aceite o amor de Deus porque todos somos especiais para Ele. A esses violentos digo: Deixe-se amar por Deus e você voltará a viver, porque o amor Dele por você não é pelo que você fez ou deixou de fazer. Tal amor é gratuito e incondicional. Deixe-se amar e ame as pessoas porque somos irmãos em Cristo.

Perdoai-os Senhor, eles não sabem o que fazem.

Em breve isso será pouco perto do que farão com a Santa Igreja Católica, seremos perseguidos e taxados como culpados por tudo de ruim que está acontecendo e acontecerá.

Que Deus nos abençoe.

os cristãos sempre foram perseguidos desde cristo e sempre serão esta ai a prova de que Deus e o mal existem. Aquele que se manter firme verá a Glória de Deus

Prezados cristãos:

Ouvi, certa vez , um sacerdote dizer frente às calúnias e perseguições que a Igreja vem sofrendo " Não se chuta cachorro morto!" Realmente, a VERDADE que professamos incomoda àqueles que querem abraçar o MAL.
Dias difíceis nos esperam, irmãos! Coragem!

Como católico consagrado e diácono, não tenho nada a acrescentar ao seu comentário, Marcos Hortz - ateu confesso.
Admirei a precisão e a imparcialidade de seu comentário, dignas de um ser humano lúcido do que significa a existência. Sua síntese do cristianismo ateve-se ao essencial; para nós, o amor ao próximo é inseparável do amor a Deus e, mais, seu critério de verificação.
Pessoas como você têm muito a ensinar a nós, crentes - por isso, não-crentes foram convidados a estar no próximo dia 27.10 em Assis, no encontro mundial de religiões convocado por Bento XVI em homenagem aos 25 anos desse evento que começou com João Paulo II.
Minha saudação!

Rafael Zanata Albertini, o fato de vc ser diácono n lhe dá o direito de falar que um ateu tem o que ensinar "a nós crentes". Diga que ele pode ter o que ensinar a vc, como Católica e crente em Deus, n permito que ninguém fale por mim.

Diácono, vc estudou o quê? Ninguém te informou que há somente uma religião? Assis III é aberração inciada com tremendas profanações e omissão do tal ' beato' JPII.
Os hereges que foram e lá estarão N TEM NADA a ensinar aos Católicos.

NO mais, tenho que admitir que o senhor Marcos Hortz fez um comentário com fé para um ateu.

destruir imagem religiosa e como destruir a si mesmo

O mundo de hoje prega tanto a TOLERÂNCIA e chamam nós, católicos, de INTOLERANTES, que eu pergunto: O que estes vídeos mostram? PURA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA!

Merecem ser processados todos que agiram de tal forma e que concordam, como foi exposto aqui. Inclusive o primeiro comentário do "anônimo indignado" merece um processo, especialmente quando demonstra ódio religiosos com o desejo que expõe: "morram"

Enquanto o assunto for Igreja Católica, as pessoas sempre usaram dois pesos e duas medidas para julgarem.

Faço votos de que o sr. Marcos, ateu que não tem problemas com isso, possa tornar-se crente e, mais ainda, cristão, o que significa católico, conservando os valores morais recebidos na nossa cultura de raiz predominantemente católica. Mas isso é com ele mesmo e o Espírito Santo. Cabe aos clérigos, com eu e o Rev. Diácono, em especial, evangelizar, ou seja, anunciar que Jesus Cristo é o Filho de Deus feito homem. Permita-me o sofisma: tente tirar a ideia de Deus de sua mente (ouviu falar do argumento ontológico de Santo Anselmo?). Podemos aprender física, medicina, boas maneiras, uma infinidade de coisas boas com ateus e até com satanistas. Mas é só conosco, os cristãos, que poderão aprender o conteúdo teórico e prático do cristianismo, donde não podem ensinar teologia a nós, não sendo conveniente que estejam nos meios acadêmicos como docentes do que não acreditam. Quanto a Assis, não tem o sentido de uma religião ensinar à outra, o que é lamentável, pois o catolicismo tem as respostas para as principais questões antropológicas hodiernas. Uma das respostas é a dogmaticidade absoluta da verdade.