Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Depois da Canção Nova remover programa de petista, MP encontra suposta irregularidade na concessão pública da TV

Autor: Edson   |   15:22   9 comentários

Edinho Silva

O programa “Justiça e Paz” da TV Canção Nova, apresentada por um deputado estadual do PT, Edinho Silva, provocou protestos no Brasil inteiro e levou o canal a tirar do ar vários programas comandados por políticos.

Filiado desde 1985 e atual presidente do Partido dos Trabalhadores de São Paulo, Edinho Silva afirma em seu website que segue os “passos da Teologia da Libertação” e, durante as últimas eleições presidenciais, apoiou a apreensão dos folhetos da Regional Sul I da CNBB que aconselhava a não votar em candidatos abortistas (foto acima: Edinho à direita em coletiva de imprensa contrária ao mencionado folheto).

Além de pertencer ardorosamente a um partido que defende a legalização do aborto, Edinho também apoia políticas favoráveis à agenda homossexual. Nada mais contrário aos mais básicos ensinamentos do Catecismo da Igreja Católica. Esse é o homem que apresentaria o programa “Justiça e Paz” na Canção Nova.

A decisão de suspender o programa de Edinho, que havia estreado no último dia 3 de novembro, e de outros políticos – Gabriel Chalita (PMDB-SP), Eros Biondini (PTB-MG), Paulo Barbosa (PSDB-SP), Myriam Rios (PDT-RJ) e a primeira-dama paulista, Lu Alckmin – foi tomada na sexta-feira passada (18/11/2011) pelo Conselho Deliberativo do canal.

Embora em atacado, o que pesou para a remoção dos programas foram os protestos dos fiéis do Brasil inteiro contra a contratação de Edinho Silva.

MPF quer anular concessões das TVs Canção Nova e Aparecida

Pois bem, passados alguns dias apenas, agora quem corre o risco de sair do ar é a própria Canção Nova. O Ministério Público Federal em Guaratinguetá (SP), através de duas ações civis públicas, está pedindo a anulação das concessões públicas das TVs Aparecida e Canção Nova por supostas irregularidades.

O procurador da República Adjame Gonçalves Oliveira afirmou que as concessões foram outorgadas sem licitação “o que põe em xeque a utilização democrática e transparente desse meio de comunicação”.

A comparação pode ser exagero deste blog, mas constantemente nos chegam notícias de cassações, sob alegação de irregularidades, das concessões de canais de TVs ou rádios na Venezuela que, por mera coincidência, discordam ou não agradam ao governo do ditador Hugo Chávez. Será que essa mesma tática chavista está sendo aplicada no Brasil? Fica o elefante atrás da orelha.
_______________
Referências:
- Folha de São Paulo, Procuradoria quer anular concessões das TVs Aparecida e Canção Nova, 23/11/2011.
- Folha de São Paulo, Rede Canção Nova tira do ar programas de Chalita e Edinho Silva, 21/11/2011.

9 comentários:

Quanta coincidência, não? E se levantam justamente contra a Padroeira do Brasil também. É o novo chute na Santa.

Aqui em Araraquara - curral eleitoral do Edinho Silva, a defenestração destes católicos a favor do aborto e da união homossexual é o assunto do dia. Muitos fiéis já infestados pela Teologia da Libertação até se assustaram em saber que a doutrina católica não permite a prática homossexual. Mas agora que a revolução perdeu o Chalita que sustentou a Dilma nas eleições passadas, não interessa mais permitir a existencia de uma rádio católica onde não entra o socialismo da Teologia da Libertação. Então é provável que a Canção Nova venha a ser fechada. Mas há de ser dito que sobrou ainda um tipo grotesco de nome Dunga cujo programa chama-se PHN - por hoje não vou mais pecar, mas duvido que seus seguidores conheçam por exemplo os dez mandamentos, ou o que é estado de graça e pecado mortal, então se a Canção Nova vier a ser fechada, sal que não salga...

Tv Aparecida só presta pela nome, de resto n tem nada que presteeeeee. Padres ensninam o erro, fechem logo e fecham tb a sécula 21, detona tudo.

SENHOR PROCURADOR DA REPÚBLICA ADJAME ALEXANDRE GONÇALVES OLIVEIRA, O SENHOR FAZ O BEM AOS SEUS IRMÃOS?!!!
PARECE QUE NUNCA FEZ O BEM AOS SEUS IRMÃOS, ENTÃO DEIXE DE MEXER COM QUEM TRABALHA PARA FAZER O BEM, NÃO CRIE CONFUSSÕES E ATÉ BRIGAS, QUANTAS PESSOAS QUE ESTAVAM NOS CAMINHOS ERRADOS COMO DROGAS, ACOOLISMO E OUTROS, HOJE ESTÃO SEGUINDO A DEUS E MUDARAM DE VIDA DEPOIS DE OUVIREM E VEREM AS REDES CANÇÃO NOVA E APARECIDA, O QUE DE RUIM DEUS FEZ AO SENHOR, E PORQUE DE TANTO ÓDIO NO SEU CORAÇÃO A PONTO DE QUERER ACABAR COM AS COISAS DE DEUS?!!!
NÃO PEÇO AO SENHOR PARA SE CONVERTER, MAS TENHA UM PINGO DE AMOR NO SEU CORAÇÃO DEIXE AS COISAS BOAS E QUE SÃO DE DEUS EM PAZ, NUNCA AS REDES CANÇÃO NOVA E APARECIDA FALARAM MAL DO SENHOR, PORQUE AGORA QUERER FECHAR ESSES CANAIS QUE REPITO FALA DE AMOR AO PRÓXIMO?!!!
CUIDADO UM DIA O SENHOR IRÁ PRESTAR CONTAS A DEUS DOS SEUS ATOS, E JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS 2ª PESSOA DA SANTÍSSIMA TRINDADE IRÁ TE COBRAR POR ACABAR COM DUAS REDES DE TELEVISÃO QUE PREGAM AMOR AOS IRMÃOS VIDA SADIA SEM FANATISMO E QUE FORAM CRIADAS POR DEUS ATRAVÉS DE SERES HUMANOS, PORQUE AS REDES CANÇÃO NOVA E APARECIDA PERTENCE A DEUS!!!
NÃO O CONHEÇO, MAS O RESPEITO COMO SER HUMANO INDEPENDENTE DE SUA CRENÇA RELIGIOSA, MESMO SE O SENHOR NÃO TIVER NENHUMA CRENÇA RELIGIOSA, MAS COMO CATÓLICO EU REZO A DEUS PARA QUE O SENHOR REFLITA O MAL QUE ESTÁ CAUSANDO PARA MUITAS PESSOAS QUE FORAM TRANSFORMADAS E HOJE DÃO DEPOIMENTOS DE QUE MUDARAM DE VIDA APÓS VEREM AS REDES CANÇÃO NOVA E APARECIDA!!!
AGORA SE FOREM CASSADAS AS CONCESSÕES DAS REDES CANÇÃO NOVA E APARECIDA, O SENHOR VAI CRIAR UMA POLÊMICA A TAL PONTO DE MUITOS CATÓLICOS SE REVOLTAREM CONTRA ALGUNS POLÍTICOS COMO O SENHOR QUE FAZ POLÍTICA COMO PROCURADOR DA REPÚBLICA GERANDO PROTESTOS NO BRASIL TODO, PORQUE O SENHOR NÃO TRABALHA PARA FAZER O BEM, E HONRE O SEU DINHEIRO GANHO PODENDO DORMIR COM A CONSCIÊNCIA LIMPA, POIS FEZ O BEM AO SEU IRMÃO!!!
NÓS CATÓLICOS RESPEITAMOS TODOS OS TIPOS DE CRENÇA RELIGIOSA, PORQUE O SENHOR NÃO RESPEITA, EU NÃO GOSTARIA DE VER MEU IRMÃO DE OUTRA RELIGIÃO QUE NÃO SEJA A MINHA CATÓLICA SENDO ATACADO, COMO O SENHOR ESTÁ ATACANDO NOSSA FÉ QUERENDO ACABAR COM AS REDES CANÇÃO NOVA E APARECIDA!!!
PENSE COM AMOR E CARINHO NISSO QUE FALEI AO SENHOR MEU QUERIDO IRMÃO EM CRISTO, E PASSE A AMAR MAIS SEUS IRMÃOS!!!
DANIEL ABREU CELSO DE SOUZA

JA ESTAMOS NA DITADURA MARXISTA, AGRADEÇAM AO LULA.

Nossa Senhora intercede junto à Jesus pelo Brasil, não permita que tirem as TVs católicas do ar.

Que Jesus tenha piedade dos nossos governantes e os perdoe, que eles sejam curados da cegueira, pois eles pensam que estão brigando com Padres, mas na verdade eles estão enfrentando o Próprio Deus, impedindo que Sua palavra se cumpra.
Brasileiros rezem pelos governantes do nosso país.

E BOM DEIXAR PIQUINHA CADA UM TOMAR DE CONTA DE SUA VIDA. Vamos orar pelo o Brasil e pelo mundo.
Um abraço prof. Antonio de Cruzeiro do Oeste PR.
02/08/2012

Jesus nem tá se importando com esses canais. Acredito que Ele deve estar preocupado com as pessoas que estão morrendo de fome... Vocês são estranhos hein

@Lucas Janusckiewicz Coletta: Por que é grotesco incentivar alguém a lutar contra o pecado? E por que você conhece as pessoas do programa para dizer o que eles sabem ou não? Eu entendo que você deva está P da vida com gente que você conhece que realmente é da teologia da libertação, mas é preciso tomar cuidado para não sair disparando em qualquer um pela frente.

Ana Maria Nunes: Se você vai pedir para algumas TVs sairem do ar, por que não os poços de imoralidade que são a Globo, a Record, o SBT etc.? Oras, o número de meios de comunicação católicos é muito pequeno se comparado aos meios seculares, e sem Canção Nova ou Rede Aparecida a palavra Igreja vai estar ainda menos representada nos meios de comunicação. Se há algo de errado dentro delas, vamos tiram o joio com cuidado em vez de arrancar o trigo junto :)

@Anônimo: Ilustríssimo sem nome, você deve ser muito importante para querer pôr palavras na boca de Nosso Senhor Jesus Cristo. O que ele realmente disse foi "ide ao mundo e anunciai", e uma das formas de se fazer isso é pela TV, o que evidentemente não exclui a ajuda aos pobres. São diversos os ministérios que o Espírito Santo distribui e todos eles concorrem para levar as pessoas a Deus, não tem sentido alguém se achar o máximo por causa de seu ministério e desprezar os dos outros. Para evitar mal entendidos, é bom deixar claro aqui que a Teologia da Libertação não ajuda os pobres e nem se preocupa com eles, ela apenas os usa como massa de manobra e bucha de canhão.
_____

Outra coisa. Desde 2011 eu não ouvi mais nada a respeito dessa ação do MP para tirar as TVs CN e Aparecida do ar, e ambas continuam no ar normalmente. Isso sugere que o processo felizmente não deu em nada :)

Abraços,
Tiago