Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Farc recorria à bruxaria para "bloquear" operações contrárias à guerrilha

Autor: Edson Oliveira   |   16:46   3 comentários

Clara Maria Fernandez, Bruxa, FarcDe acordo com o jornal colombiano El Tiempo (30/9/2011), uma investigação revelou que os guerrilheiros marxistas da Frente 29 das Farc utilizavam a prática da bruxaria para tentar barrar as atividades das forças públicas contrárias ao movimento.

Entre os 12 guerrilheiros capturados, em uma operação da Inteligência colombiana no departamento de Cauca, estava uma mulher misteriosa com um olhar desconfiado e grandes brincos na orelha. Tratava-se de Clara Maria Fernandez, uma bruxa que costumava atender seus clientes em um cybercafé na capital de Cauca, Popayán.

Uma investigação policial havia revelado que Clara Maria tinha um estranho cliente. Via telefone, ela fornecia, à Frente 29 das Farc, seus relatórios sobre as bruxarias que realizava, a pedido dos guerrilheiros, contra o chefe de Polícia, o general Óscar Naranjo - atual vicepresidente da interpol, e o comandante de Cauca, o coronel Carlos Rodriguez. O objetivo era deter as operações anti-Farc.

Clara María Fernández, Clara Maria Fernandez, Bruxa, Farc
Clara María Fernández
A bruxa também fazia "trabalhos" para auxiliar a concretização de negócios do tráfico de drogas.

Segundo os investigadores, há um ano e meio as Farc tinham contratado a bruxa para prever o futuro e  prevenir a guerrilha contra as operações nessa região.

"Ela lhes dizia: 'Troquem de lugar porque vão fazer uma operação, vejo coisas obscuras, movimentos que podem vos prejudicar", contou um oficial que participou das investigações.

Em setembro último, as Farc pediram á bruxa, de 33 anos, que fizesse um "trabalho" contra o general Naranjo para mudar o destino de uma operação que estava em andamento. Em quase todos os casos, quando ela os advertia sobre as supostas operações, não havia nenhum registro de atividade das forças de segurança contra esse grupo.

Parafraseando Bertrand Quinquet, quando a chama da Fé se apaga, a lâmpada da superstição se reanima.

3 comentários:

Edson, SM!!

Bruxas????? Então... agora sabemos porque as FARC sofreram na última semana uma grande derrota:

http://www.ctv.ca/CTVNews/World/20111105/farc-leader-alfonso-cano-killed-in-military-raid-111105/

Abraços!

Salve Maria, Marina!

Obrigado pelo envio da matéria.

Hum entendi agora pq mandaram carta pra dimalá quando ganhou as eleições, são chegados numa bruxa ahuhuahua