Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vitória conservadora na Universidade Nacional de Brasília

Autor: Edson   |   16:23   3 comentários

Aliança pela Liberdade, UnB, Conservador, DCE O jornal Correio Braziliente (28/10/2011) destacou a importante vitória conservadora nas eleições para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UnB. Formada por 27 pessoas, a chapa 8, Aliança pela Liberdade, conquistou uma histórica virada nos rumos do DCE com 22,13% dos quase 6.000 votos.

Aliança pela Liberdade derrotou as tradicionais chapas de extrema esquerda que há anos controlavam a principal representação estudantil da universidade.

Para o reitor José Geraldo de Sousa Júnior, o comparecimento às urnas de alunos que normalmente não se envolviam na votação representa a "massa silenciosa e conservadora da UnB”. “A maioria das chapas era de esquerda e a de direita não era tão conservadora. Por isso, escolhi a Chapa 8”, disse a jovem Rayssa Brandão estudante de engenharia ambiental.

Entre as principais propostas da Aliança pela Liberdade está a defesa da presença de policiais na universidade para garantir a segurança da comunidade acadêmica que não agradou em nada os maconheiros de plantão.

Ao contrário de seus adversários que são filiados ou possuem intimas relações com partidos políticos, a nova direção não possui ligações com siglas políticas, mas sua orientação é de direita.

André Maia, idealizador do movimento, disse que não são de direita, mas anti-esquerda. O texto de apresentação do blog da chapa 8 destaca “somos jovens universitários nadando contra a maré vermelha dentro da UnB. Temos valores. Temos princípios. Sim, somos conservadores” e um dos integrantes do grupo mantém um blog intitulado Juventude Conservadora UnB.

"Na composição, existem alunos centristas, alguns liberais e outros mais conservadores. É bem heterogênea”, afirmou André Maia.

3 comentários:

A principal questão, quando se fala em eleições dentro das universidades e a pequena participação dos alunos nas votações..

Vamos buscar apoiar empreendimentos positivos como a quadra 500 do DF, vamos que vamos, unir os estudantes a situações positivas assim.

Brasília é uma cidade tão linda, tão sensacional, vamos incentivar empreendimentos positivos para ela, vamos incentivar a quadra 500 do Sudoeste.