Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Em Paris, protestos contra peça teatral na qual crianças atiram objetos em imagem de Jesus Cristo

Autor: Ivan Rafael   |   16:03   5 comentários

Teatro Blasfemo, Paris,Sobre o conceito do rosto do Filho de Deus, Cristianofobia, cristofobia, Romeo Castelluci

Foto acima: crianças atiram objetos em uma imagem de Jesus Cristo na peça teatral blasfema “Sobre o conceito do rosto do Filho de Deus”.

Vejam primeiro o vídeo do protesto:


Teatro Blasfemo, Paris,Sobre o conceito do rosto do Filho de Deus, Cristianofobia, cristofobia, Romeo CastelluciCom um megafone numa mão e um terço na outra, em Paris, jovens católicos protestaram contra uma peça teatral blasfema.

De acordo com a agência ACI (27/10/11), desde o dia da estréia da peça chamada “Sobre o conceito do rosto do Filho de Deus”, do italiano Romeo Castelluci, um grupo de católicos do movimento Renouveau français tem feito vários protestos denunciando a cristianofobia. A peça, como não podia deixar de ser, trata das piores baixarias. Em certo momento da representação, meninos atiram sujeiras contra uma grande figura de Nosso Senhor (O Cristo de Antonello di Messina).

São Paulo, domingo, 30 de outubro de 2011

Embrião humano não é “peça de reposição”

Autor: Paulo Roberto Campos   |   08:40   Seja o primeiro a comentar

A campanha anti-aborto “A Voz do Brasil pela Vida” divulgou uma gravação do Cel. Jairo Paes de Lira comentando a auspiciosa resolução do principal tribunal da União Europeia, a Corte Europeia de Justiça (ECJ), que vetou o patenteamento de embriões. Se não fosse vetado, alegando-se a finalidade de se obter células-tronco-embrionárias (CTEH), embriões humanos poderiam ser destruídos.

A ECJ declarou, no dia 18 p.p., que tal resolução reflete a lei europeia que protege embriões — ou seja, seres humanos — e o franqueamento equivaleria a atentar "o respeito pela dignidade humana”. "[...] Um processo que envolva a retirada de uma célula tronco de um embrião humano no estágio de blastocisto, levando à destruição desse embrião, não pode ser patenteado".

São Paulo, sábado, 29 de outubro de 2011

Blog vira alvo de tática da "patrulha virtual"

Autor: Edson   |   15:13   12 comentários

Patrulha Virtual

Depois de publicarmos um artigo em defesa da terapeuta Denise Dias - que escreveu um livro defendendo a legitimidade do uso de palmadas para educar os filhos, o que contraria um projeto de lei do Governo Federal -, os ativistas contrários a ela estão se articulando para fazer uma patrulha ideológica em sites, jornais e blogs que ousarem apoiar a Dra. Denise.

Assim que Denise Dias divulgou em seu Facebook nosso artigo, um membro da comunidade do Orkut "Pediatria Radical" solicitou aos seus pares para que entrassem em nosso blog e fizessem comentários contrários ao nosso ponto de vista.

Peço a nossos reais leitores para que não permitam que prevaleça a opinião dessa manobra de pressão política neste nosso espaço, manobra essa que bem lembra a recém criada "Patrulha Virtual" de militantes do PT. Acesse a matéria e faça seus comentários:

http://conservador.blog.br/2011/10/editora-e-terapeuta-que-publicaram-um.html

O que é "Patrulha Virtual"?

Vejam essa curiosa matéria que saiu na Folha de São Paulo (18/10/2011):

Blog repercute na Polônia - Jestem konserwatystą i co dalej?

Autor: Edson   |   12:57   1 comentário



Sabe como se escreve o nome deste blog em polonês? Eu não sabia, mas segundo o site polonês Nie wstydzę się Jezusa - organizado pelos meus amigos Grzegorz Pabijan e Maciej Maleszyk - é Jestem konserwatystą i co dalej? (Cfr. Brazylijski blog o naszej akcji)

Bonito, não? O blog repercutiu lá pelas bandas da Europa Oriental depois que publicamos aqui a noticia sobre a campanha que o referido site está desenvolvendo contra a iniciativa de um partido libertário de remover o crucifixo do parlamento polonês (Cfr.: Protesto na Polônia contra a remoção do crucifixo do parlamento).

Se o nosso leitor quiser participar deste protesto, basta acessar o site Protestuj.pl, informar seu nome e sobrenome (imię i nazwisko) e depois clicar em "Wyślij protest!".

Quando publiquei a matéria (27/10/2011), o site já tinha contabilizado 30.000 protestos enviados ao deputado Janusz Palikot (autor da iniciativa contra a cruz no parlamento), mas hoje o número já passa de 40.000.

São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Editora e terapeuta que publicaram um livro contrário a "Lei da Palmada" sofrem ameaças

Autor: Edson   |   16:06   49 comentários

Dra. Denise Dias, Tapa na Bunda - Como Impor Limites e Estabelecer um Relacionamento Sadio com as Crianças em Tempos Politicamente Corretos Segundo duas matérias publicadas hoje na Folha de São Paulo, a terapeuta infantil Denise Dias (foto ao lado), autora do livro "Tapa na Bunda - Como Impor Limites e Estabelecer um Relacionamento Sadio com as Crianças em Tempos Politicamente Corretos", afirma estar recebendo ameaças simplesmente por defender que a palmada é um método de educação.

O livro da especialista entra em choque direto com o governo que pretende aprovar ainda neste ano o PL 7672/2010 para coibir o uso de “castigos corporais” que “resultam em dor” na educação das crianças. A relatora desse projeto de lei, Teresa Surita (PMDB/RR), afirma ad nauseam que isso não significará uma intervenção do Estado na família.

Segundo o texto desse projeto de lei, o alvo não são as "lesões corporais graves" - pois estas já são penalizadas pelo Código Civil -, mas sim coibir o simples uso de castigo corporal como “método de disciplina”.

Nota ao Correio do Brasil - Instrumentalização da imprensa para desmoralizar a oposição

Autor: Edson   |   14:32   Seja o primeiro a comentar

Correio do Brasil


Segue abaixo a mensagem que enviei ao editor-chefe do jornal Correio do Brasil sobre a infeliz matéria intitulada Neonazistas brasileiros saem da toca? (13/10/2011) que procura ligar o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) à atividades de grupos pseudo-direitistas de skinheads.

O texto do artigo do Correio do Brasil apenas dá um retoque a mais na maquiagem de outra reportagem similar feita pelo site Último Segundo (Leia: Campanha ideológica do site Último Segundo fragiliza democracia no Brasil). Mas, em todo caso, é um plágio mal feito e que repete a mesma informação truncada cuja meta política de desmoralização de uma entidade se sobrepõe a finalidade informativa que o jornal deveria ter, visto não se tratar de uma coluna de opiniões a que foi publicado o artigo.

Será uma "mentira orquestrada para impedir a defesa da família?", questiona a nota do IPCO que, assim como o Último Segundo, o Correio do Brasil não publicou até o momento.

São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2011

“Ditadura da Tolerância” – entrevista com José Antônio Ureta

Autor: Edson   |   16:46   1 comentário

José Antonio Ureta, Congresso ConservadorEm 2010, durante o VII Congresso Conservador realizado em Cracóvia, o pesquisador chileno José Antonio Ureta (foto ao lado), um dos conferencistas daquele evento, tratou sobre um assunto de grande atualidade: a “Ditadura da Tolerância”.

Para deixar nossos leitores a par do tema, o Sr. Ureta foi muito solicito em nos conceder uma entrevista.
***

- O que podemos entender por “Ditadura da Tolerância”? Não são palavras contraditórias?

José Antonio Ureta - Em teoria, são contraditórias; na prática, não. É uma outra maneira de exprimir aquilo o que o Papa Bento XVI denuncia como a "ditadura do relativismo".

Se por tolerância se entende que não há verdade nem êrro, nem bem nem mal, e que cada um pode pensar, querer e agir como bem entende, então deixa de haver valores absolutos e limites objetivos que se impõem a todos.

O resultado é que a maioria (ou até uma minoria que se julga "esclarecida") pode impor ditatorialmente aos demais aberrações contrarias à ordem natural.

Por exemplo, obrigar os médicos a praticar o aborto ou aos pais de família a aceitarem babás homossexuais para seus filhos.

Muçulmanos querem introduzir "zona de Sharia" na Dinamarca

Autor: Edson   |   11:34   2 comentários

Dinamarca, Copenhague, Muçulmanos, Islã, Islan, Fundamentalismo, Call to Islan

De acordo com o blog belga Talpa Brusseliensis Christiana (25/210/2011), o grupo islâmico A Call to Islam quer estabelecer, na capital da Dinamarca, Copenhague, zonas controladas pela Sharia - conjunto de leis islâmicas.

(Foto acima: muçulmanos queimam bandeira da Noruega)

Liderados pelo imã Abu Ahmed, que possui ligações com atividades terroristas, um grupo de 50 integrantes patrulham os bairros de Copenhague para repreender os muçulmanos que estiverem jogando ou bebendo. A punição para o consumo de bebidas alcoólicas, segundo a lei islâmica, é de 40 chicotadas.

São Paulo, quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Protesto na Polônia contra a remoção do crucifixo do parlamento

Autor: Edson   |   17:36   3 comentários

Sejm, Parlamento Polonês, Cruz, Crucifixo,Janusz Palikot

Meus amigos poloneses Grzegorz Pabijan e Maciej Maleszyk estão organizando na Polônia um protesto contra uma iniciativa parlamentar que visa remover o modesto crucifixo do Sejm (equivalente a nossa Câmara dos Deputados).

(Figura acima: no banner do site de protesto, uma cruz é fincada em cima do símbolo do partido Ruch Palikot.)

O pedido para tirar a cruz foi feito pelo partido Ruch Palikot (RP), fundado pelo anticlerical e libertário Janusz Palikot, alegando que o símbolo da Polônia é a águia branca e que a cruz foi colocada só depois da queda do comunismo. O partido de Palikot também defende abertamente o aborto, a legalização das drogas, o "casamento" homossexual, a dissolução do Senado e o fim da educação religiosa nas escolas públicas.

Procurador da República sustenta ilegalidade no visto de Cesare Battisti e pede sua deportação

Autor: Edson   |   16:24   2 comentários

Cesare Battisti

Segundo o Estado de São Paulo (14/10/2011), o Procurador da República Hélio Ferreira Heringer protocolou uma ação na Justiça pedindo a deportação do terrorista Cesare Battisti (foto acima) por irregularidades em seu visto de permanência no Brasil.

Battisti foi membro do movimento Proletários Armados pelo Comunismo (PAC) e teve sua condenação à prisão perpétua decretada em 1987 pela corte italiana por participar em quatro assassinatos, assaltos e outros crimes.

Antes de ser preso, ele fugiu para França e depois para o Brasil, onde tornou a ser preso. O Supremo Tribunal Federal (STF) havia autorizado a extradição dele para a Itália, mas deixando ao presidente da República a decisão de entregar ou não Cesare Battisti às autoridades italianas.

São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 2011

“Ideologia de Gênero” — manifestação mais recente da Revolução Cultural

Autor: Edson   |   11:05   1 comentário

Cel Paes de Lira, Jairo Paes de Lira, Ideologia de Gênero, Conferência, Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

No último dia 18 de outubro, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira promoveu no auditório do Colégio São Bento, na capital paulista, uma palestra intitulada Ideologia de gênero: Saiba como se defender dessa arma psicológica contra a Família. Essa famigerada ideologia constitui a maior ameaça à família e à sociedade em toda História.


A sessão foi presidida pelo diretor do Instituto, Dr. Plinio Vidigal Xavier da Silveira, que abriu os trabalhos ao lado de outro diretor, Dr. Eduardo de Barros Brotero.

O conferencista foi o ex-deputado federal Cel. Jairo Paes de Lira, coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo e ex-Comandante do Policiamento Metropolitano. Durante seu mandato legislativo na Câmara dos Deputados, Paes de Lira participou das Comissões de Direitos Humanos e Minorias, de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Seguridade Social e Família.

São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Na Zâmbia, presidente católico pretende basear seu governo segundo os Dez Mandamentos

Autor: Ivan Rafael   |   22:24   6 comentários

Michael Sata, Zâmbia, ÁfricaEste governo vai estar baseado nos Dez Mandamentos: Não roubarás e te comportarás com o próximo como gostaria que o próximo se comportasse contigo”, declarou Michael Sata (foto ao lado), novo presidente da Zâmbia, que tomou posse no último 23 de setembro (Cfr.: El Pais, 10/10/11).

No momento em que muitos governantes americanos e europeus parecem não encontrar meios adequados para dirigir seus países, o líder africano, conforme considerações dele feitas numa igreja de um dos melhores bairros de Lusaka, capital da Zâmbia, vai seguir uma fórmula simples e antiga.

Top Blog 2011 - Começou o segundo turno, vote novamente

Autor: Edson   |   13:15   1 comentário

Agradecemos a todos aqueles que votaram em nosso blog no prêmio Top Blog 2011.

Graças a sua colaboração, passamos agora para o Segundo Turno entre os 100 primeiros selecionados na categoria Política.

Como foi zerada a votação, pedimos novamente alguns segundos de sua atenção. Clique aqui, ou no banner ao lado, e escolha a melhor forma de nos dar seu voto.

Ajude-nos e favoreça, entre tantos candidatos esquerdistas concorrentes ao prêmio, uma visão católica e conservadora da política e da cultura.

O segundo turno durará até o dia 22 de novembro onde ganharão os três primeiros mais votados pelos internautas e também os três primeiros selecionados pelo júri acadêmico.

Como votar?

Há duas formas simples:

a) Por e-mail. Acesse nossa página no prêmio Top Blog 2011, clique no botão "Votar" e informe seu nome e  e-mail. Em seguida, você receberá uma mensagem para confirmar seu voto. Não se esqueça disso. Abra sua caixa postal, leia o e-mail e clique no link indicado para confirmar o voto.

b) Via twitter. Se você tiver conta no twitter, basta acessar nossa página no prêmio Top Blog 2011, clicar no botão "Votar" e seguir os próximos passos para validação de seu voto.

Agradecemos a todos e contamos com sua preciosa ajuda.


São Paulo, domingo, 23 de outubro de 2011

Uma Cruzada em Londres

Autor: Rodrigo Amorim   |   22:19   2 comentários

Procissão católica, LondresQuando Nossa Senhora apareceu em Fátima alertando a humanidade sobre o terrível castigo que virá, Ela pediu que rezássemos o Santo Rosário diariamente em desagravo ao seu Imaculado Coração. Se isso e mais algumas outras exigências fossem feitas, o castigo não viria, a Rússia se converteria e seria dado ao mundo algum tempo de paz.

Como sabemos (1), as exigências de Nossa Senhora não foram atendidas. Veio a primeira guerra mundial, depois a segunda, destruindo grande parte da organização milenar construída pela Civilização Cristã na Europa. A Rússia espalhou seus erros pelo mundo, promovendo perseguições à Igreja. E hoje, em nome do mesmo igualitarismo socialista, movimentos pró-morte e homossexuais tentam destruir toda a moral e os bons costumes. Tudo isso somado é equivalente a um jato de imundícies lançado contra Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Santíssima.

Mas seria um erro grave pensar que o demônio, mestre de todo erro, controla inteiramente o mundo. Existem almas fiéis aos ensinamentos tradicional da Santa Igreja e que amam a ordem natural criada por Deus.

Foi na intenção de desagravar a Deus que no último dia oito de outubro, nas ruas de Londres, aproximadamente 2.000 católicos saíram em procissão na 27ª Cruzada do Rosário da Reparação.

O objetivo desta procissão pública foi reparar os pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria. A Cruzada Reparatória saiu da catedral de Westminster, sob o céu cinza, com a imagem de Nossa Senhora de Fátima num andor florido e carregado por homens em direção à igreja da Imaculada Conceição (Brompton Oratory).

São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ideologia de Gênero: Revolução Semântica e a experiência, estilo Auschwitz, de John Money

Autor: Edson   |   19:42   11 comentários

Segundo os defensores da Ideologia de Gênero, nós não nascemos homem ou mulher, a diferenciação sexual seria apenas um acidente anatômico que “convencionalmente” são tidos como masculinos ou femininos. Nossa "suposta" identidade sexual é, para eles, uma mera imposição do ambiente em que fomos educados.

A Ideologia de Gênero, se já não for, certamente será a principal bandeira revolucionária. Diversos países já estão aprovando leis ou adotando políticas inspiradas nessa corrente ideológica.

(Foto ao lado: Dr. John Money, psicólogo e adepto da "Ideologia de Gênero" que fez uma das experiências médicas mais monstruosas da História do século XX)

Exemplos não faltam. A difusão no mundo inteiro dessa ideologia começou na IV Conferência Mundial da ONU sobre a Mulher em Pequim -1995. Neste ano, na França, o Ministério da Educação introduziu nas aulas de ciências naturais o tema. No Canadá os termos pai e mãe foram substituídos por "fornecedores de energias genéticas" e na Espanha por "progenitor A" e "progenitor B". Uma escola na Suécia proibiu que seus funcionários tratassem as crianças como meninos ou meninas. Na 55ª sessão da Comissão sobre o Status da Mulher, do Conselho Econômico e Social da ONU, acrescentou-se um novo parágrafo preambular no relatório definindo gênero conforme essa ideologia. Enfim, entre muitos outros exemplos, no Brasil, com o PNDH-3, o governo visa "desconstruir a heteronormatividade".

São Paulo, quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Eurodeputado ex-muçulmano chama a insistente política ecumênica com o Islã de “vocação ao suicídio”

Autor: Edson   |   15:35   2 comentários


Magdi Cristiano Allam


No dia 30 de agosto último, por ocasião da festa do Eid al-Fitr, a segunda mais importante para a religião islâmica, o Pe. Cerutti, na cidade de Cantù, Itália, distribuiu, dentro da Basílica de São Paulo, orações islâmicas para celebrar o fim do Ramadã e também textos místicos de Seyyed Hossein Nasr que cantam louvores ao Islã como a religião suprema.

Em artigo para o Il Giornale (19/9/2011), o eurodeputado Magdi Cristiano Allam (foto acima), muçulmano convertido ao catolicismo, fez duras críticas à atitude ecumênica do sacerdote, funcionário emérito da Basílica.

Agradecimentos

Autor: Edson   |   15:27   Seja o primeiro a comentar

Agradecemos ao Prof. Felipe de Aquino, Jorge Ferraz e Wagner Moura por divulgar em seus sites artigos deste blog.

Prof. Felipe de Aquino:
- Vídeo: "Indignados", na Itália, destroem imagem de Nossa Senhora
- Jogos eletrônicos: "gastar duas horas diárias é o mesmo que cheirar cocaína", diz especialista

Blog Vida sim, aborto não (Wagner Moura):
- Primo de Elizabeth II lança campanha contra o aborto

Blog Deus lo Vult! (Jorge Ferraz):
- Heroísmo católico em Iwo Jima

São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 2011

"Eu já vivi o vosso Futuro", afirma dissidente soviético sobre a União Europeia

Autor: Edson   |   14:49   3 comentários

Vladimir Bukovsky, URSS, União Europeia, UE, Ditadura


Declarações do escritor e dissidente soviético, Vladimir Bukovsky, sobre o Tratado de Lisboa


É surpreendente que, após ter enterrado um monstro, a URSS, se tenha construído outro semelhante: a União Europeia (UE). O que é, exatamente a União Europeia? Talvez fiquemos a sabê-lo examinando a sua versão soviética.

A URSS era governada por quinze pessoas não eleitas que se cooptavam mutuamente e não tinham que responder perante ninguém. A UE é governada por duas dúzias de pessoas que se reúnem à porta fechada e, também não têm que responder perante ninguém, sendo politicamente impunes.

São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vídeo: "Indignados", na Itália, destroem imagem de Nossa Senhora

Autor: Edson   |   15:48   23 comentários

Nossa Senhora de Lourdes, Indignados, Profanação, Vandalismo, Roma

Em Roma, no dia 15 de outubro último, durante a manifestação dos "indignados", participantes da marcha invadiram a igreja dos santos Marcelino e Pedro al Laterano, retiram para a rua uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes e barbaramente a destruíram aos pontapés.

(foto: Corriere della Sera)

Veja o vídeo gravado no momento da profanação:



Assista à reportagem e veja o que restou da imagem e de um crucifixo dentro da igreja:

Saiu na Folha: "Antiaborto, pró-armas, direitista e cristão, e daí?"

Autor: Edson   |   12:49   2 comentários

botton, direita, conservadores, pro Vida, Pro Armas, Pro Deus A frase em epígrafe estava estampada, segundo a Folha de São Paulo (16/10/2011), em bottons e camisetas vendidas em estandes na sexta edição da Cúpula dos Eleitores pelos Valores Morais, ocorrida em Washington na semana passada.

De acordo com pesquisas deste blog, a expressão "e daí?" foi acrescentada pela jornalista da Folha, Luciana Coelho.

Na reportagem que saiu na edição impressa do jornal, "Republicanos tomam 'bênção' de eleitorado conservador em feira", foi publicada inclusive com uma foto do estande da TFP norte-americana no evento, mas sem legenda e sem nenhuma menção à entidade em qualquer parte do texto.
TFP, Values Voter Summit, Cúpula dos Eleitores pelos Valores Morais, Casamento Homossexual, Casamento Tradicional
Estande da TFP norte-americana, em campanha contra o
"casamento" homossexual, foi muito frequentado pela
imprensa, informa o site TFP student Action.

São Paulo, domingo, 16 de outubro de 2011

Charge: A nova Inquisição Atéia e Psiquiátrica

Autor: Edson   |   11:18   1 comentário

Charge, Inquisição, Mundo Moderno, Marxismo, Freudismo, Perseguição Religiosa

Inquisição do mundo moderno: atéia e psiquiátrica

Fonte: http://avenirdelaculture.fr/node/1833

Alemanha: exemplo de como a crise moral faz deperecer a família

Autor: Ivan Rafael   |   10:03   1 comentário

crise familiar, brinquedo sem criança De acordo com os dados do último Mikrozensus 2010 (Microcenso nacional) a Alemanha é o país com os piores índices familiares da Europa. Como reportou a agência Zenit (31/8/11).

O Microcenso feito no país revelou que entre os anos de 2000 e 2010 diminuiu 14% do número de crianças e menores no país. O que significa concretamente 2,1 milhões a menos de crianças em 10 anos. Os piores índices foram registrados nas regiões da antiga Alemanha Oriental com queda de 29%, o que significa 837 mil a menos.

São Paulo, sábado, 15 de outubro de 2011

Avenir de la Culture pressiona autoridades francesas contra peça teatral blasfema

Autor: Edson   |   11:46   Seja o primeiro a comentar

Avenir de la Culture, França, Blasfêmia, Cristofobia, Cristianofobia A associação Avenir de la Culture convidou seus aderentes para enviar um cartão vermelho ao Ministro da Cultura e aos prefeitos de Paris e Toulouse, em protesto pelo apoio a uma peça de teatro blasfema onde Nosso Senhor é sujeito a ultrajes dos mais dolorosos. Foram recolhidos 7.039 cartões.

(Foto ao lado: A secretária geral de Avenir de la Culture, seu advogado e um grupo de 12 habitantes de Toulouse entregam os cartões vermelhos à prefeitura da cidade)

De acordo com o comunicado publicado ontem no site da entidade, no Festival de Outono, em Paris, e no teatro Garrone, em Toulouse, serão apresentados a obra teatral intitulada "GOLGOTHA PICNIC" em que Nosso Senhor é "comparado a um terrorista e insultado com grosserias impossíveis de se reproduzir aqui".

O título já nos mostra a abordagem sarcástica à Paixão de Cristo. As cenas da peça fazem o grotesco pacto entre o ódio ao cristianismo e a obsessão sexual para corromper o que resta de dignidade e moralidade na cultura francesa.

São Paulo, sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Primo de Elizabeth II lança campanha contra o aborto

Autor: Edson   |   17:15   2 comentários

O gasto com de leis de aborto "é muito alto, porque o custo é pago com vidas inocentes" (Lorde Nicholas Windsor)

Lorde Nicholas Windsor, Artigos de São José da Costa Rica, Aborto, nobre católicoSegundo o blog belga Talpa Brusseliensis (11/10/2011), Lorde Nicholas Windsor, filho caçula do duque de Kent e primo da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, lançou uma campanha contra as "subversivas" tentativas de tornar o aborto um "direito humano".

No dia 10 de outubro último, Lorde Windsor, que renunciou ao trono inglês ao se converter ao catolicismo, apresentou na Câmara do Lordes um documento intitulado "artigos de São José" que foi elaborado para auxiliar os políticos na defesa do "direito à vida dos nascituros".

Preparado por 31 especialistas em direito internacional, organizações internacionais, saúde pública, ciência e medicina, o documento visa impedir que o acesso ao aborto seja considerado como direito nas leis internacionais.

Entre os signatários do texto - assinado em 25 de março deste ano em São José, Costa Rica -, há professores de direito, filósofos, parlamentares, embaixadores, advogados de direitos humanos e delegados para a Assembleia Geral da ONU.

No artigo "O mundo não têm o direito ao aborto" publicado pelo jornal britânico The Daily Telegraph, Lorde Nicholas sublinhou que o útero deve ser o lugar mais seguro para um bebê, cuja vida deve ser protegida por lei. O gasto com leis de aborto "é muito alto, porque o custo é pago com vidas inocentes", afirmou o nobre inglês.

A Sucuri, o Sansão e a Rainha invencível!

Autor: Marcos Luiz Garcia   |   16:56   1 comentário

Mais de dois milhões de católicos à procissão anual do Círio de Nazaré


A mídia repetiu, no dia 9 deste mês, notícias da afluência superior a dois milhões de católicos à procissão anual do Círio de Nazaré. Fato semelhante aconteceu, em número certamente maior, embora de forma não concentrada, nas comemorações de Nossa Senhora Aparecida, dia 12, em numerosos rincões do Brasil.

Ficou mais uma vez confirmada a verdade dolorosa aos inimigos da Igreja de que, apesar de toda a decadência atual, os católicos ainda são a maior força do Brasil. Não é dizer pouco!

São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Indústria farmacêutica chinesa produz anti-histamínicos com pó de bebês abortados

Autor: Edson   |   11:49   2 comentários

aborto, feto, China, anti-histamínicos, indústria framacêutica chinesa, comercio ilegal, remédios, contra alergia Segundo artigo do jornal americano International Business Times (5/8/2011), um documentário da TV sul coreana, SBS, revelou como funciona o sinistro comércio da indústria farmacêutica, na China comunista, para vender bebês abortados, reduzidos a pó, como anti-histamínicos.

(Foto ao lado: imagem transmitida pela TV SBS do anti-histamínico produzido na China com fetos abortados.)

Os açougues de crianças - hospitais e clínicas de aborto - informam, à empresa interessada na compra, quando ocorre um aborto. O feto é guardado pela compradora em um freezer de alguma família para não levantar suspeita. Depois, o próximo passo é triturar os bebês assassinados até transformá-los em pó que é encapsulado e vendido como remédio contra alergias.

Os repórteres da SBS compraram algumas dessas cápsulas para fazer testes de DNA. Os resultados demonstraram que o material genético era 99,7% humano e restos de cabelo e unhas ainda podiam ser encontrados. Inclusive o sexo do bebê podia ser identificado.

São Paulo, quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Vereador propõe título de "cidadão paulistano" a Cesare Battisti

Autor: Edson   |   11:49   Seja o primeiro a comentar

Cesare Battisti, Juscelino Gadelha, PSB, Kassab, Obama, Cidadão Paulista, Vereador
No momento em que a ONU divulga um relatório mostrando que o Brasil é terceiro em ranking de homicídios na América do Sul, a Câmara dos Vereadores de São Paulo está para conceder o título de "cidadão paulistano" a Cesare Battisti.

(Foto ao lado:  à esquerda Juscelino Gadelha. Luiz Carlos Murauskas/Folha Imagem)

A proposta foi feita pelo vereador Juscelino Gadelha (PSB) alegando a luta do terrorista italiano “em busca de liberdade e da cidadania” (Cfr.: aqui).

É realmente mais uma conquista da esquerda para o Brasil, a continuar assim, em breve estaremos no topo do ranking!!!

Cesare Battisti, Juscelino Gadelha, PSB, Kassab, Obama, Cidadão Paulista, Vereador

O Cristo Redentor do Corcovado — 80 anos (1931 – 2011)

Autor: Paulo Roberto Campos   |   10:17   Seja o primeiro a comentar

Cristo Redentor, 80 anos, Rio de Janeiro, 12 de Outubro, 2011, Corcovado

Uma vez que no dia de hoje (12 de outubro de 2011) comemoramos o octogésimo aniversário da monumental imagem do Cristo Redentor, fazemos uma exceção publicando matéria que aparentemente não diz respeito ao leitmotiv deste espaço. Assim, o Blog da Família deseja prestar sua homenagem no transcurso dos 80 anos da inauguração do Cristo Redentor.

Supliquemos a Ele que reine em todas as famílias e que estas — procurando acima de tudo “o reino de Deus e sua Justiça” e recebendo todos os outros bens por acréscimo — sejam particularmente abençoadas e protegidas dos fatores de desagregação que ameaçam a instituição familiar em nosso século.

São Paulo, terça-feira, 11 de outubro de 2011

Vídeo: Como seria a música "Parabéns para você" tocada por Mozart?

Autor: Edson   |   16:24   5 comentários

Parabéns para você, música, Zubin Mehta, clássica, Mozart, Beethoven, Bach, Variações, rainha sofia, queen, Espanha A canção "parabéns para você" é certamente uma das músicas mais populares do mundo. Mas já imaginou como ela seria tocada por Bach, Mozart, Beethoven, Wagner? Ou então segundo o estilo de Viena, Los Angeles ou Eslavo?

Pois foi esse o presente de aniversário que o maestro indiano Zubin Mehta (foto ao lado), interpretando o compositor alemão Peter Heidrich, deu a rainha Sofia da Espanha. Veja o vídeo abaixo:

São Paulo, segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Jogos eletrônicos: "gastar duas horas diárias é o mesmo que cheirar cocaína", diz especialista

Autor: Edson   |   13:07   Seja o primeiro a comentar

"Deixe as crianças serem infantis: não lhes dê acesso a TV, jogos eletrônicos, computadores e Internet!"

A afirmação acima pertence ao Professor Titular do Departamento de Ciência da Computação da USP,  Valdemar W. Setzer, e encontra-se com destaque em seu site.

A frase e o título deste post parecem chocar, não? Mas hoje o site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) publicou um interessante artigo de Felipe Escocard sobre os efeitos maléficos do uso de jogos eletrônicos. Segue alguns detalhes e leia a íntegra no site do IPCO.

***

- O pesquisador inglês Steve Pope afirma que “gastar duas horas diárias em um jogo é o mesmo que cheirar cocaína no ápice de sua produção. Esse tipo de vício é que mais rapidamente cresce no nosso país e está afetando os mais jovens mentalmente”;

Veja o vídeo no final deste post.

São Paulo, sábado, 8 de outubro de 2011

Rafael Bastos me fez ver o quanto Chico Anysio era engraçado

Autor: Edson   |   22:43   6 comentários

Ainda sobre Rafael Bastos, depois da matéria publicada neste blog, recebi vários e-mails com vídeos de apresentações desse "humorista". Pois bem, depois de ver os dois primeiros que me enviaram, simplesmente desconsiderei os demais. É pura apelação à baixaria e nem valia a pena perder tempo.

Do ponto de vista do humor, após assistir a esses vídeos, confesso que comecei até a achar graça no Chico Anysio que mantinha, tempos atrás, um programa na Globo chamado "Escolinha do professor Raimundo", ao qual meu pai assistia todo dia e que eu, menino ansioso por algo mais interessante, acompanhava os risos do meu pai - mas não sabia disfarçar direito e saia aquele tipo riso amarelo em que os olhos desmentem os lábios - toda a vez que o Prof. Raimundo (Chico Anysio) falava no final do programa "E o salário... oh!" (foto acima). Ao ver esse programa, eu me sentia tão entusiasmado como quando meu professor de matemática tentava explicar para nossa turma como achar a equação do plano mediador de [AB], em que A(xA,yA,zA), B(xB,yB,zB) e P(x,y,z). Não sei se deu para sentir o drama. 

Nota de agradecimento à deputada Myrian Rios

Autor: Edson   |   13:00   2 comentários



Agradecemos cordialmente à deputada Myrian Rios pela indicação de nossos artigos para seus seguidores do Twitter e por recomendar o voto a este blog no prêmio TopBlog 2011.


***


São Paulo, sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Enquete: Qual sua opinião sobre a "Lei da Palmada"?

Autor: Edson   |   01:00   5 comentários

Conforme noticiamos, o PL 7.672, mais conhecido como a "Lei da Palmada", voltou a ser colocado em pauta na Câmara dos Deputados. Se aprovado, a lei visa colocar os pais de família e educadores no banco dos réus, proibindo o uso de “castigos corporais” "que resulte em dor" na educação das crianças.
No programa da Palavra Aberta da TV Câmara, a deputada relatora desse Projeto de Lei, Teresa Surita, disse que deseja ouvir todos os seguimentos possíveis da sociedade sobre o PL 7.672 .

Qual sua opinião, caro leitor, sobre a "Lei da Palmada"? Responda a enquete abaixo e convide seus amigos para opinar também.

São Paulo, quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Humorista Rafael Bastos satirizou Jesus Cristo e ainda disse: "Agora eu quero ver o que vão falar"

Autor: Edson   |   11:25   26 comentários

Rafael Bastos, Rafinha Bastos, Cristofobia, Cristianofobia, Band, Bandeirantes, Revista Roling Stones, Jesus Cristo, Blasfêmia, CQC
Groucho Marx já dizia: "acho a televisão muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para outra sala e leio um livro".O dito faz parte de um estilo de humor cheio de graça que fala à inteligência e ajuda na reflexão. Isto é o oposto dos dias de hoje onde o humor é usado para atiçar os baixos instintos.

Graças a Deus são mais de oito anos que não assisto à TV. E creio - mais creio de crer mesmo, ou seja, uma certeza firme, firmíssima, se é que a palavra certeza comporta graus -, bem, como eu estava dizendo, eu creio que não perdi nada. Ainda mais que, pelo que leio nos jornais, percebo que a apelação à baixaria, ao mau gosto, à pornografia e às blasfêmias só aumentaram nessa mídia. O que me faz ver que acertei no rumo tomado.

Prova disso é o recente caso do "humorista" Rafael Bastos, conhecido como Rafinha. Indivíduo de quem eu nunca tinha ouvido falar até que uma pessoa me indicou um vídeo dele parodiando Nosso Senhor Jesus Cristo em fotos para a revista Rolling Stones (foto acima).

São Paulo, quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Proteste: Câmara volta a discutir sobre a "Lei da palmada"

Autor: Edson   |   12:20   12 comentários


Leitor, o que você diria se alguém afirmasse que as palmadas que sua mãe lhe deu quando criança levou-o a fazer parte de uma “geração violenta”?

O que acontecerá quando os pais deixarem de bater moderadamente em seus filhos? Não será a polícia que baterá neles? Mas e quando também a polícia for proibida de usar de “castigos corporais” que “resultam em dor”, então não serão os bandidos que baterão em nós?

  Veja no final deste artigo como protestar 

São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 2011

Menino de 11 anos, adotado por um casal de lésbicas, começa tratamento para mudança de sexo

Autor: Edson   |   14:52   29 comentários

Thomas no centro e suas duas


O jornal inglês Daily Mail (30/9/2011) traz uma matéria sob o seguinte título: “Menino começou uma mudança de sexo aos oito anos porque ele (e seus pais lésbicas) sabia que sempre quis ser uma menina”.

(foto acima: Thomas no centro e suas duas "mães" Debra Lobel e Pauline Moreno)

A reportagem trata da polêmica que se iniciou na Califórnia quando um menino, Thomas Lobel, 11, decidiu submeter-se a uma terapia hormonal para mudança de sexo.

Arma entregue na Campanha do Desarmamento é apreendida dentro de escola em Praia Grande

Autor: Edson   |   10:08   Seja o primeiro a comentar

Veículo: Agência Viva Brasil / Veiculação: On-line
Link do veículo: www.movimentovivabrasil.com.br

Uma menina de 14 anos foi apreendida com uma pistola 6,35mm nesta quarta-feira ( 28.9) dentro da Escola Estadual Lions Club, que fica na Rua Ordovaldo Bruzete, Jardim Quietude, Praia Grande, litoral sul de São Paulo.

Após a apreensão a adolescente confirmou que a arma pertencia a dois outros colegas de escola.

O delegado Douglas Borguez informou que os outros dois adolescentes já tinham passagem pela polícia, um por tráfico de drogas e o outro por homicídio.