Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, domingo, 1 de abril de 2012

Cordão da Mentira e a mentira da mídia

Autor: Edson   |   18:36   8 comentários



Ao som de sambinhas e discursos pífios, realizou-se hoje (1) na capital paulista a passeata intitulada "Cordão da Mentira" para protestar contra o golpe militar de 1964.

O inicio da manifestação ocorreu em frente ao cemitério da Consolação por volta das 15h, três horas depois do previsto. Segundo folheto distribuído aos participantes, o motivo da escolha deste local era porque aí está enterrado Plinio Corrêa de Oliveira, fundador da TFP, cuja sede na rua Martim Francisco foi um dos vários pontos de parada da passeata.

O nome escolhido (Cordão da Mentira) e a data (primeiro de abril) combinaram com a atitude da mídia ao cobrir o evento. Para esta, estiveram presentes cerca de 300 pessoas quando na realidade não havia mais que 80 manifestantes. É um cordão da mentira mesmo. Veja foto abaixo tirada na avenida Consolação, dá quase para contar nos dedos:



Segundo informa a Agência Estado - que teve a bondade de inflar o número de participantes para 200 - os organizadores esperavam reunir 1.400 pessoas.

A razão dos protestos contra a TFP é baseada em uma mentira, que de tanto a esquerda repetir muitos pensam ser real. Segundo conta o mito, a TFP teria organizado a famosa "Marcha da Família com Deus Pela Liberdade", ocorrida 13 dias antes do golpe de 1964. O que é falso. Além de não ser responsável pela tal marcha, a TFP foi alvo de protestos nela.

É o "Cordão da Mentira" cometendo a mesma falha moral que pretende atribuir a outros.

8 comentários:

Esses são um bando de papagaios que apenas seguem seus lideres partidários infiltrados em nossas faculdades e demais instituições de ensino além, da grande propaganda da mídia de esquerda! Peço que pelo amor de Deus! Isso é uma grande palhaçada!

Um dos pontos criticados pelo bloco foi a maneira que a midia manipula as imagens e os fatos, creio que o titulo da postagem foi bem propício devido ao fato de ela em si ser uma grande mentira, a foto tirada em um retorno mostrandosomente uam parte do bloco,

"Cordão dos Mentirosos" seria o nome mais apropriado!!!

http://www.flickr.com/photos/foradoeixo/7037138783/in/set-72157629355379866/ conta com os dedos conservadores quantas pessoas têm na foto. mentirosos são vcs, conservadores (...).

Anônimo,

Suas fotos pouco alteram. Pois se retirarem da marcha as crianças, os diversos fotógrafos e uma dezena de pessoas que ali estavam apenas para ver o que iria ocorrer, terei também a bondade de esticar o número para 100.

Ainda assim, digamos que lá estivessem não os 300 desejados pela mídia, mas os 1.400 esperados pelos organizadores, ainda assim, é muito pouco se considerarmos o tamanho de SP e a máquina da esquerda que contou com o apoio de diversos sites importantes.

Outra coisa, eu não vi em nenhuma das fotos desse álbum aquela feminista que apareceu no carro de som fantasiada com batina tradicional de padre católico e que disse que a Igreja só se preocupa com fetos e não com os desaparecidos.

Se conseguir localizar essa foto, fará um imenso favor em publicá-la.

Pelo que entendi esses babacas estavam exigindo que policiais que matem bandidos em legítima defesa sejam processados por homicídio. Levaram diversas fotos de marginais mortos após resistir a abordagens policiais e associaram isso ao contra-golpe de 64. Ridículo, bem a cara da esquerda.
Os mortos pelos militares em 64 também eram em maioria bandidos safados.

Antônio Gramsci já dizia: uma mentira dita mil vezes se torna verdade. é o cordão dos lobotomizados.