Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Falta de respeito: Estudantes da Unesp atacam trineto de Dom Pedro durante palestra

Autor: Edson   |   10:18   2 comentários

O trineto do imperador Dom Pedro II foi praticamente atacado por estudantes da Unesp em Franca.

Dom Bertrand de Orleasn e Bragança esteve em Franca na noite de terça-feira (28), e pretendia realizar uma palestra na universidade, mas o evento foi marcado por manifestações de estudantes.

A palestra falaria sobre a importância da monarquia no país, mas assim que chegou a sala, o palestrante foi chamado de nazista e acusado por vários estudantes de ferir a dignidade humana.

Muitos universitários acabaram xingando o trineto de Dom Pedro e fizeram gestos obscenos em direção ao palestrante.
Diante da situação, a palestra teve que ser transferida para a faculdade de direito, onde Dom Bertrand foi recebido de uma forma mais educada.

Em relação aos universitários da Unesp, o descendente do Imperador afirmou que foi uma estupidez.

Episódios de falta de educação na Unesp de Franca não são novidades, tempos atrás, estudantes em protesto defecaram na frente do reitor da universidade durante a realização de um evento no antigo campus na centro de Franca.

Fonte: Franca Notícias

Leia também a nota do presidente do Conselho Municipal da Juventude, estudante da Faculdade de Direito Municipal

2 comentários:

Essa demonstração do mais baixo nível de civilidade poderia ser classificada como afronta pessoal e injúria contra S. A. I. Dom Bertrand; poderia ser enquadrada no código penal. Mas, por outro lado, é um excelente sinal. Incomoda a essa minoria de zumbis idiotas úteis, produtos de professores comunistas e degenerados, incivilizados e sem cérebro, a presença de alguém que eles sabem, por instinto, ser uma pessoa superior. Superior em postura, em civilidade, em cultura, e infinitamente superior em dignidade humana, ou seja, um nobre. Siga em frente, Dom Bertrand, avante, nobilíssima Família Imperial, legítima e digna representante da nacionalidade brasileira. Estamos no caminho certo! Essa pequena reação o prova!


- É mais uma prova da decadência moral e sobretudo, educacional no Brasil, com esse governo comunista que aí está. O que eu não entendo e também, as pessoas esclarecidas creio que não entendem, é chamar isso de "educação". Devia ser apenas instrução, que não tem nada a ver com educação. Essa vem de berço. E os pais hoje não sabem mais educar. Ou também não podem, por causa das leis esdrúxulas, anárquicas, que vigem pelo Brasil. Não vêem o exemplo das monarquias modernas das grandes nações como a Inglaterra, Irlanda, Japão, Espanha, Suécia, etc. Eu mesmo sou monarquista convicto. Todos nós devíamos nos movimentar para obrigar o (des)governo a realizar um plebiscito nacional para aferir o desejo do povo, mas sem usar a máquina administrativa, que é o que eles fazem, sedentos de continuar no poder. Mas um dia chegaremos lá. Concito S.A. o Príncipe Beltrand a continuar com a sua campanha pelo Brasil afora, que pelo menos uma faculdade ou mais vão reconhecer a sua dignidade. E enviemos e-mails para todos os nossos contatos, com argumentos esclarecedores do que é a Monarquia, seus principios, seus objetivos. Falta tutano nessa empreitada. Avante brasileiros, fé em Deus e pé na tábua por um Brasil melhor!