Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Maconha prejudica a memória e a inteligência especialmente em adolescentes, revela pesquisa

Autor: Edson   |   11:09   11 comentários


Segundo o site UOL (27/8/2012), “pesquisadores da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos descobriram que o uso persistente e dependente da maconha antes dos 18 anos de idade pode ter um efeito neurotóxico, mas que o uso frequente de maconha depois dos 18 anos parece ser menos prejudicial ao cérebro”.

O resultado de um estudo realizado desde 1972, que analisou dados de mais de 1.000 pessoas, revela que o uso frequente e continuado da maconha é prejudicial para a memória e inteligência especialmente para os adolescentes. Isto porque a formação do cérebro se processa até o término da adolescência, isto é, “ainda está sendo organizado e remodelado para se tornar mais eficiente, e pode ser mais vulnerável a danos das drogas”.

A pesquisa foi feita por Terrie Moffitt, professora de psicologia e neurociência no Instituto de Psiquiatria do King’s College de Londres, e Madeleine Meier, pesquisadora de pós-doutorado da Universidade Duke nos Estados Unidos, que afirmou que “a maconha não é inofensiva, principalmente para os adolescentes”.

Por que destacamos esta notícia?

Assistimos ao processo de remodelação da sociedade brasileira através de PNDH3 e mais recentemente a reforma do Código Penal em discussão no Senado que irão culminar com a completa descristianização da sociedade brasileira caso ninguém levante barreiras para contê-la.

A nova redação propõe a descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal durante 5 dias. Isto constitui evidente estímulo à propagação do consumo de drogas em especial a maconha que é considerada “leve”.

A pergunta que não quer calar é: quaisquer que sejam os motivos alegados pelos proponentes da liberalização das drogas, não se lhes passou pelas fimbrias de sua consciência que liberar o consumo de drogas pode levar ao vício e prejudicará a juventude definitivamente?

Leiam também: Maconha http://www.areaseg.com/toxicos/maconha.html

Fonte: Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

11 comentários:

eu fumo muito nao to nem ai eu quero fuma muito mais kkkkkkk eu sou consumido de maconha

Em primeiro lugar digo que,fico feliz com a descristianização da sociedade brasileira.Digo isso sendo ateu,coagido na infância a acreditar numa "religião da morte",e outras coisas que qualquer leitor de Nietzsche,Feuerbach ou Schopenhauer poderia enumerar.Tenha a bondade de ler Vontade de Potência e rasgue o véu do niilismo negativo instaurado! este domínio do homem impotente e covarde perante a existência,que entre as lamurias,se anestesia com as idiossincracias morais (paz,justiça,amizade,etc.),para fugir da violência perante a vontade paternal do Estado decrépito e insalubre.

o povo diz quem fuma maconha fica rebelde! "ai eu respondo contra o quê"

Maconha é coisa de vagabundo...asseitaria a liberação das drogas, junto com penas mais duras, inclusive pena de morte...só assim viciado não ia se esconder atras do vicio como se fosse um doente ia ser tratado como responsável pelos seus atos... muitos
viciados ia fumar maconha no inferno, pois não serve para nada, não contribui para uma sociedade melhor, ao contrario, com seu vicio aumenta ainda mais violência....

Nada haver oque voce falou ai de cima, cigarro mata tambem, cerveja mata tambem, tudo mata... e todos que fumam maconha tu acha q é coisa de vagabundo e tem que tirar a vida por isso? quem fuma, fuma, gosto é igual a cú cada um tem o seu! ;)

Cada um tomar conta da sua vida é legal! Cada um tem seu vicio.

pois é...maconha prejudica a memória e também outras coisas que eu não me lembro no momento!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

TODOS OS ATEUS SÃO SERES REPRESENTANTS DO DEMONIO NA TERRA, PORTANTO A OPINIÃO DE QUALQUER ATEU É UM ZERO À ESQUERDA QUANDO SE FALA EM QUALQUER TEMA QUE LEVE O NOME DE DEUS. OS ATEUS SÃO SERES FRIOS, SEM AMOR PROPRIO E GUARDAM DENTRO DE SI UM ESPÍRITO MALIGNO QUE PODE SE REVELAR A QUALQUER MOMENTO.

E rapaz vc nao presta pra nada so presta pra cuidar da vida dos outros porque vc nao cai de boca no mandhorlo e para de falar tonteira

Boa resposta em muleque cada um tem que cuidar da sua vida independente do que aconteça!!!