Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Campanha do IPCO contra a Bienal repercute na Folha de São Paulo

Autor: Edson Oliveira   |   19:35   2 comentários

Foto divulgação publicada na Folha de São Paulo

O jornal Folha de São Paulo publicou (24/9/2014) um artigo com o título “Exposições em SP são alvo de protestos de religiosos e defensores dos animais“, escrito por Anna Balloussier e Gislaine Gutierre, que repercute a campanha de rua da Ação Jovem do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) contra a exposição de “arte” da Bienal.

O artigo destaca, implicitamente, a parcialidade do curadores da Bienal e do Ministério da Cultura perante o protesto do IPCO e um outro que contesta a exposição de um repugnante vídeo com diversos animais.

Os defensores dos animais conseguiram remover o vídeo da amostra “em nome da segurança e da tranquilidade do público da exposição”. Conseguiram ainda um semi-pedido de desculpas da Ministra da Cultura, Marta Suplicy, que se disse aberta ao ouvir representantes da sociedade. Ela afirmou à Folha que “condena maus-tratos de animais” e que tal obra não lhe foi apresentada durante a visita que fez à exposição.

Ou seja, todas as outras lhe foram apresentadas e ela parece não ter visto o vilipêndio de objetos religiosos, blasfêmias e sacrilégios expostos na mesma Bienal. Ofensa aos animais, de jeito nenhum. Blasfêmia contra Nosso Senhor e a Santíssima Virgem, à vontade…


2 comentários:

O objetivo da Arte deve ser o de proporcionar beleza e harmonia.

Na 31ª Bienal de São Paulo, pelo contrário, usam o evento para manifestar ódio, blasfêmias e sacrilégios horríveis contra Deus e Nossa senhora.Onde está a tolerância com a Religião católica? Será que não pensam que a Deus se deve amor e respeito?

Não temas,Pequeno Rebanho,porque foi do agrado de Vosso Pai dar-vos o Reino.(Lc. 12,32)