Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 2006

Homenagem

Autor: Edson   |   18:22   Seja o primeiro a comentar

Infelizmente não possuo um vocabulário rico e, por isso, muitas palavras me faltam para descrever os meus sinceros sentimentos neste momento.

Não podia iniciar este blog sem antes homenagear aquele que tanto bem me fez: Plinio Corrêa de Oliveira (1908 - 1995; foto ao lado).

Agradeço muito a esse grande líder católico por toda a visão de História Universal e política atual que conheci através de seus diversos livros, artigos e, mais do que isso, dos seus discípulos e filhos espirituais que atualmente mantém a escola contra-revolucionária.

Mas, o maior bem que recebi deste homem de pensamento e de ação foi a devoção à Nossa Senhora. Em conversas com seus discípulos, aprendi a amar a recitação cotidiana do rosário e nunca mais deixei de rezá-lo. O amor a Nossa Senhora é um dos fundamentos da escola contra-revolucionária.

A Providência, por motivos justos, não permitiu que eu chegasse a conhecer pessoalmente o professor Plinio C. de Oliveira, mas sinto que faço parte de uma de suas obras póstumas, ou seja, o apostolado que seus fiéis discípulos continuaram a desenvolver pelo Brasil e pelo mundo afora.

Fica aqui minha singela homenagem ao professor Plinio Corrêa de Oliveira e aos continuadores de sua luta da Associação dos Fundadores e demais associações do mundo, fiéis aos seus ensinamentos e a defesa dos pilares da Civilização Cristã: Tradição, Família e Propriedade.

Edson Carlos de Oliveira
25 de fevereiro de 2006

0 comentários: