Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2010

Com a palavra o deputado Reinold Stephanes Jr: "PT é coisa do diabo"

Autor: Edson   |   16:13   1 comentário

Na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, o deputado estadual Reinold Stephanes Junior. (PMDB), filho do atual Ministro da Agricultura, em seu discurso no dia 1º de março tratou da questão ideológica do governo Lula em resposta ao deputado estadual Elton Welter (PT).

Welter quis interromper já no início o discurso de Stephanes, mas só num segundo pedido de aparte o orador lhe concedeu gentilmente a palavra. Irritado e em tom ameaçador o dep. Welter afirmou:

"Nós do PT temos um partido hegemônico nacionalmente e Vossa Excelência faz uma critica com uma facilidade impressionante, mas Vossa Excelência não tem moral para fazer crítica ao PT." (Leia abaixo o discurso e o aparte na íntegra)
A resposta foi um calmo e tranquilo "obrigado".

A tal falta de moral consistia numa suposta ligação de Stephanes com a ditadura militar por ter pertencido anteriormente ao antigo PFL. "Suas raízes não são as melhores, para conceituar e fazer juízos", disse Welter. Talvez seja uma interpretação forçada, mas pareceu-me algo como quem diz: O Sr. apoiou uma ditadura logo não pode criticar a nossa.

O aparte do deputado Welter deixou transparecer a incapacidade petista de aceitar críticas, mesmo as mais evidentes.

Sem mais a dizer, com a palavra o deputado Reinold Stephanes Junior:


(Transcrição feita por Luiz Henrique Dezen Ramos)

Pronunciamento do Deputado Estadual Reinold Stephanes Junior (PMDB) no dia 01.03.2010, na ALEP.

Presidente obrigado pela palavra, amigos da mesa, deputado Scanagatta, nosso capitão Jonas Guimarães a quem eu sempre peço uma mãozinha nos meus trabalhos, deputados e deputadas.

Eu gostaria de abordar alguns temas, hoje um deles ligado ao último discurso do deputado Elton Welter da semana passada. E eu começo abordando essa questão ideológica, eu geralmente trato de temas como segurança, saúde, mas vamos tratar sobre tema ideológico hoje.

O PT o seu partido Elton, fez uma festa no congresso a uns 10 dias e eu afirmei e reafirmo que o PT é um partido rico, gastar 6 milhões e 500 mil reais num congresso é dinheiro pra ninguém botar defeito e eu disse e repito que espero que esse dinheiro não tenha vindo do mensalão, caixa 2 e nem dos fornecedores do governo, porque esta foi a prática do governo do PT em várias situações no mensalão, e que também lamentava muito que o ministro José Dirceu, ex-ministro, tivesse sido escolhido para ser um dos principais coordenadores de campanha da ministra Dilma Russef a presidência da república,

Por quê?

Porque o ex-ministro José Dirceu coordenou um dos maiores esquemas de corrupção da história do Brasil.

No Valerioduto, havia sem origem em dois anos de governo, 3 bilhões de reais o que foi comprovado que eram fornecedores do governo, ou seja, é dinheiro para ninguém botar defeito no mundo, e mais do que isto, é uma vergonha que ele está sendo reabilitado politicamente no sentido de se expor, o PT dar espaço para ele. O DEM pelo menos foi muito correto, expulsou e não quer mais saber do ex-governador que está preso lá em Brasília, é diferente a postura. Eles (PT) estão loucos para poder reabilitar o José Dirceu, que é um bandido na realidade, alguém que faz mal ao país. E o seu grupo, Silvinho, Delubio, o Genoino que o irmão foi pego com 60 mil dólares na cueca no aeroporto, tão todos mandando de novo, isso é um exemplo horrível para a história do Brasil, tão todos agora no último congresso do PT reabilitados para funções importantes, todos voltaram a se filiar ao PT.

  • Aparte de Elton Welter do PT: Vossa Excelência tem um histórico, está no PMDB, partido de vanguarda da abertura democrática, e veio do antigo DEM, do antigo PFL, suas raízes não são as melhores para conceituar e fazer juízos, Vossa Excelência tem raízes na ditadura, na perseguição, uma linha absolutamente que a gente condena em toda nossa história. Nós do PT temos um partido hegemônico nacionalmente e Vossa Excelência faz uma critica com uma facilidade impressionante, mas Vossa Excelência não tem moral para fazer crítica ao PT. 
Obrigado. Agora deixa eu dar seqüencia, Elton, em 1964 eu não tinha nascido Elton, eu não estava nem vivo, eu nasci 2 anos depois, ou seja, essa história é pra boi dormir, essa história é um absurdo, e o PFL, atual DEM, é um partido muito melhor do que o PT, não dá nem pra comparar.

Mas de qualquer maneira, eu mostro essa questão do PT defender a liberdade, que o PT tanto fala que defendia ou que defende, houve um preso político em Cuba que fez 80 e poucos dias de greve de fome, ele estava a 7 anos e meio preso, ele era preso por dizer que Cuba não tinha eleições, por dizer que Cuba tinha um partido único, por dizer que Cuba não respeitava as liberdades individuais das pessoas, aí ele foi preso, e era torturado sistematicamente nas prisões em Cuba,

O que aconteceu?

Ele escreveu um documento aonde ele dizia que ou ele morria, porque ele preferia morrer, ou libertavam ele, e foi o que ele fez: morreu! Aí o que que o PT fala: “Que culpa tem Castro se o rapaz faz greve de fome?” Esse é o Partido que defende a liberdade? Uma vergonha! O PT é coisa do Diabo, coisa que não serve para nada.

E mais do que isto, o PT, eu vejo aqui, o Governo Requião, falta 1 mês para o Requião sair do governo, candidato a Senador, parece que hoje fizeram um reunião para eles (PT) saírem do governo, agora que viraram cachorros gordos metaforicamente falando, eram cachorros magros, agora cachorros gordos, vão sair 1 mês antes de acabar o Governo, então cumpram o aviso prévio e saiam juntos, porque os secretários são todos candidatos, os cargos do governo tão todos com 1 mês só de validade, então eu não entendo, estas coisas me divertem, mas eu sempre pensei isso do PT, que era um cachorro magro, que assumiram o governo agora tão cachorro gordo, e vão mostrar que tão roncando um mês antes de acabar o governo, não faz sentido, então rompesse a 2 anos atrás, a 3 anos atrás a 7 anos atrás, esse tipo de postura é que me intriga.

Como é que pode indicar uma pessoa que assaltava banco, seqüestrava pequeno empresário pra pedir resgate, para ser candidato a presidente da república, maior tortura do que esta não existe, você pegar uma pessoa que é dona de uma loja numa esquina, seqüestrar pra pedir pros seus familiares recursos, para pegar dinheiro para dar para guerrilheiro, é isso que ela fazia, a Dilma Russef, ela e seu grupo, uma tortura maior do que um seqüestro não existe, eu tenho dito que tem que ir para a cadeia o torturador que torturava as pessoas, mas o seqüestro é uma tortura que não tem preço, que é uma tortura sem tamanho, então a direção do PT que são todos guerrilheiros, faziam isso, então devem estar todos na cadeia, tinha que acabar com a lei da anistia, então é esse tipo de liberdade que o PT defende.

Senhor presidente, é isso que essa festa do PT, de partido rico, essa ação do Zé Dirceu, do preso político em Cuba que morreu agora, o PT falou que culpa tem [Inaudível] se fez greve de fome, essa situação da candidatura da Dilma, isso é muito triste, o Brasil não merece isso, agora no governo do Paraná, um mês antes do governador sair vão romper, que coisa. Requião, Dep. Romaneli, Requião que fez uma parceria maravilhosa, isso é fantástico! Esse pra mim é o PT, felizmente no Paraná não se criou, no Paraná o PT não se criou, Graças a Deus, o povo paranaense é um povo que acho que sabe escolher melhor, porque seria muito ruim para nós se tivesse passado por eleições onde o PT ganhasse, felizmente isso não aconteceu e não tem perspectiva disso vir há acontecer. Muito obrigado.

1 comentários:

Saudações,
Congralações ao Senhor Reinold Stephanes Junior, tem todo o meu apoio, apoio que manifesto públicamente!
Para combater o PT só com exorcismo mesmo!
O PT Não chega a ser nem um partido socialista, é na verdade o Partido Trambiqueiro!
MST? Polícia neles!
PT? São Miguel Arcanjo neles!
O PT é na verdade o Grande Satã e não os EUA Como os petistas árabes dizem!
Um abraço ao Edson e ao Stephanes!