Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sexta-feira, 9 de abril de 2010

Audiência Pública no Senado Angustia o País

Autor: Edson   |   20:54   2 comentários

Atônitos, os brasileiros assistiram ontem o desenrolar da audiência pública promovida pelo Senado Federal para discutir o PNDH-3.

A primeira preocupação: quase não houve discussão nem críticas ao Terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos, mas sim elogios e até sugestões para radicalizar ainda mais o texto. Vannuchi teve até ambiente para falar que quase todos os presentes na sabatina do Senado eram militantes do PNDH-3.

Homofobia e esvaziamento das prisões

A Senadora Fátima Cleide (PT-RO), relatora do projeto de lei que criminaliza a ‘homofobia’ (PLC 122/06), criticou os senadores que afirmaram que não existe tal problema no Brasil. A parlamentar deu como exemplo o programa televisivo Big Brother [sic!], onde:
“Assistimos à sociedade escolher como vencedor do programa um homem que, além do comportamento machista, é a síntese da homofobia”, afirmou a senadora. (Segundo informa o site Globo.com, o vencedor teve 154 milhões de votos, recorde mundial nessa categoria do chamado reality Shows.)
O PLC 122/06, defendido por Fátima Cleide, prevê, por exemplo, pena de dois a cinco anos de reclusão para quem proibir ou tentar impedir uma “manifestação homoafetiva” em locais públicos ou privados.

Em contrapartida, Vannuchi diz que é necessário esvaziarmos as prisões aumentando o número de penas alternativas. Ou seja, espaço vazio a ser preenchido pelos ditos “homofóbicos”. Na falta de lugares para todas as 154 milhões de pessoas, a solução talvez será colocar uma cerca nas fronteiras do Brasil.

Outros temas também foram tratados na audiência pública, como a Comissão da Verdade, o “casamento” homossexual, o aborto, as invasões de propriedades e a censura da imprensa que mais receberam incentivos do que críticas de alguns dos senadores presentes.

Vannuchi sendo cumprimentado pelo senador Inácio Arruda (PC do B - CE) no final da Audiência Pública.
Foto: Geraldo Magela - Agência Senado.

O Senador do PC do B, Inácio Arruda, se limitou a dizer, no final do “debate”, que agora podiam valorizar – no melhor sentido da palavra – o PNDH 3, pois foram sanadas as dúvidas em relação ao texto.

Vanucchi afirmou que o Programa Nacional de Direitos Humanos vai ser encaminhado ao Congresso para flexibilização do texto, mas sem alterar o conteúdo.

__________________
Artigo reproduzido em:
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Blog Cavaleiro do Templo
Calvariano

2 comentários:

Pelo visto, parece-me que se o PT procurar alterar a constituição no caso de Dilma ser eleita não encontrará resistência alguma de nossos políticos.
A ditadura virá com algum motivo ou com motivo nenhum.
Às vezes penso que será necessário nos tornamos pior do que uma Cuba para darmos valor à liberdade.
A maioria só desperta tarde demais, mas paga até o último centavo por sua indiferença covarde.

Ferdinand

Saudações
Não devemos desviar a atenção ao combate do PNDH-3.
Essa audiência não interessa, é barulho sem sentido, são galinhas cacarejando e nada mais!
É claro que isso faz parte do jogo, mas não devemos dar muita atenção à conversa para boi dormir ou melhor desconversa.
Vamos em frente, vamos em frente!
Um abraço