Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sábado, 28 de maio de 2011

Documentário: The Soviet Story (Legendado)

Autor: Edson   |   12:23   Seja o primeiro a comentar


Por uma fresta no tecido que vendava seus olhos, o jovem ainda conseguia ver um pouco o chão coberto de gelo em que pisava. Nevara a noite inteira. Seu corpo tremia, não tanto pelo frio intenso, mas pelo medo que sentia em sua alma.

Ele nota o chão manchado por um líquido vermelho que contrastava com o alvo da neve. Atrás dele, o soldado russo, que o conduzia, coloca a mão sobre seus ombros e o faz parar. Em sua frente, uma vala profunda com corpos de seus colegas assassinados. Ele houve o barulho de um gatilho e sente o cano da arma encostar em sua cabeça...

Não, não houve nenhum super-herói americano que o salvasse naquele momento. O ocidente só pensava em duas coisas: louvar os avanços sociais conquistados pelo marxismo russo e, na posse de um enorme poderio bélico, só pensava em ceder perante o camundongo vermelho que avançava mostrando os dentes.

Neste final de semana, este blog recomenda o documentário The Soviet Story (História Soviética) dirigido pelo diretor letão Edvins Snore.

Esse sim seria um bom Kit de Direitos Humanos que o MEC deveria incentivar sua distribuição nas escolas.

Trailer:



Assistir Online
Atenção: a qualquer momento os vídeos podem ser retirados do servidor


Parte 1



Parte 2



Parte 3



Parte 4



Parte 5



Parte 6



Parte 7



Parte 8



Parte 9



Onde comprar:

The Soviet Story DVD - http://www.sovietstory.com/buy-dvd/

0 comentários: