Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, domingo, 11 de setembro de 2011

A igreja matriz e uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes foram alvos de profanações em São Fidélis

Autor: Edson   |   11:20   10 comentários

As atenções da população de São Fidélis, no interior do Rio de Janeiro, se voltavam para apenas um tema na manhã de domingo do dia 4 de setembro último. A imagem de Nossa Senhora de Lourdes, instalada em uma gruta no pátio externo da igreja matriz, estava toda coberta de tinta e ovos (foto ao lado). Ao lado, via-se a porta lateral da igreja arrombada e toda a igreja pichada internamente.

Renato Bianchini Jr, em seu blog São Fidélis Resiste!, publicou várias fotos (aqui e aqui) e registrou que não foi essa a primeira vez que a paróquia foi alvo do fanatismo anticatólico.

A mesma fonte nos informa que, na tarde do dia seguinte, vários católicos se reuniram diante da gruta para rezarem um terço em reparação dessa ofensa pública a Nossa Senhora (foto abaixo).

"Eu sou a Imaculada Conceição", disse Maria Santíssima para a pequenina camponesa Bernadete em Lourdes no ano de 1858. A Virgem Maria, concebida sem a macha do Pecado Original para ser digna de portar em seu ventre nosso Redentor Divino, teve sua imagem manchada em São Fidélis por um ato de vandalismo cuja intenção anticatólica é patente.

Este blog recomenda a seus leitores para que rezemos juntos com a população de São Fidélis na intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria e para que nosso Brasil possa se tornar novamente a Terra de Santa Cruz.

_________________________________________

TopBlog 2011

A primeira fase do prêmio TopBlog 2011 se encerrará no próximo dia 10 de outubro onde serão selecionados os 100 primeiros blogs de cada categoria que continuarão no segundo turno.

Estamos entre os 30 mais votados na categoria Política. Enfrentamos adversários fortes da esquerda e por isso contamos com a ajuda dos leitores. Para votar, basta clicar aqui.

10 comentários:

É a cristofobia que se espalha pelo mundo inteiro.

Enquanto isso, o papa fará declaração conjunta com os luteranos em comemoração ao aniversário das malditas teses; cardeal pede respeito ao islã e que católicos apoiem construção de mesquitas... ou seja, nem a hierarquia defende mais a Igreja, a conclusão é lógica, ou Deus tem misericórdia urgente da gente ou seremos massacrados muito em breve!

Roberto Serra, eu deixo aqui a minha pergunta:

QUEM AQUI NO BRASIL JÁ TEM UM HISTÓRICO DE INVADIR E DEPREDAR IMAGENS DENTRO DAS IGREJAS CATÓLICAS?

EU CONDENO TODO TIPO DE EXCESSO VIOLENTO E FALTA DE RESPEITO AO SAGRADO. CONTUDO, É PRECISO REFLETIR: SERÁ QUE NO LOCAL NÃO ESTARIAM ACONTECENDO TB ATITUDES INTOLERANTES, PROVOCATIVAS, ARROGANTES DE CATÓLICOS E QUE ISSO TIVESSE PROVOCADO UMA REAÇÃO A ALTURA? PENSO QUE ESTE GESTO É IDÊNTICO O QUE MUITOS CATÓLICOS FAZEM POR PALAVRAS E ATITUDES AQUI NESTE BLOG OU EM OUTROS COM SEMELHANTE TENDÊNCIA IDEOLÓGICA.

ANA MARIA NUNES me desculpe a sinceridade, contudo, veja que o teor de suas palavras são tão preconceituosos quanto a atitude de pixar a imagem. Bem como, não necessariamente foi alguém de outra religião, pode ter sido alguém sob uso de drogas ou apenas vândalo.

Salve Maria! Obrigado ao Blog por terem divulgado esta triste e terrivél notícia! Nós ficamos chocados com oq vimos. Temos que rezar e muito a Nossa Senhora pedindo pelo mundo inteiro perdão e agradecendo pela misericórdia Divina. E ficamos perplexos até onde a intolerância religiosa esta chegando.
Obrigado a todos!! Salve Maria!

Cadê a polícia para invetigar e descobrir quem cometeu esse delito religioso, cade as autoridades políticas que só vem para buscar voto??? Queremos resposta já!!!

Anônimo, então este blog pratica atos idênticos a atos de vandalismo? E depois você ainda diz que a Ana é que é a preconceituosa?


Você afirma que se eu defender a minha Fé estou justificando os arrombamentos e destruições de nossas imagens? Que argumento estranho.

Vamos inverter seu pensamento para ver se eu entendi direito. Por exemplo, você chama os católicos - como eu - de intolerantes, preconceituosos e arrogantes. Certo? Então imagine que algum católico se sinta ofendido por seu ato arrogante, preconceituoso e intolerante e por isso resolve vandalizar sua casa. Como você se sentiria se eu concluísse que essa reação criminosa foi uma resposta à altura da qual você é culpado? Esquisito, não?

É incrível a tolerância que existe hoje em dia,tudo é tolerado,menos ser católico.
É tamanha a tolerância, que temos de dizer que somos católicos e sair correndo!
Ou então,se dizemos que somos católicos,todos saem correndo.
Mas querem saber de uma coisa?
Eu sou católico!
E querem saber de outra coisa?
Parece que os católicos não estão querendo mais correr.
Que corram então os não católicos, ou melhor,que não corram e percam, porque são mais fracos e em menor número.
Precisamos de uma Primavera católica no Brasil!

Anônimo escreveu:
12 de setembro de 2011 10:13 Postar um comentário

ANA MARIA NUNES me desculpe a sinceridade, contudo, veja que o teor de suas palavras são tão preconceituosos quanto a atitude de pixar a imagem. Bem como, não necessariamente foi alguém de outra religião, pode ter sido alguém sob uso de drogas ou apenas vândalo.
Estive sem acesso a net por vários dias, por isso n respondi.

******O Anônimo, n sou preconceituosa, Fora da Igreja n Há Salvação é dogma da Igreja, n meu.

Seu comentário é tão absurdo e ridículo, que vc afirma que nós temos atitudes iguais dos hereges e a resposta é foi pixação. Ora, se nós somos os errados pq a Igreja tem mais 2 mil anos? Que erro duro de roer, hein?

Desculpe, sou CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA os incomodados que se danem!