Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A catolicidade da Princesa Isabel vista por um bisneto

Autor: Edson   |   15:42   2 comentários

Princisa Isabel, Dom Pedro Henrique“Quero morrer na religião Católica Apostólica Romana, no amor de Deus e no dos meus e de minha pátria” (Testamento da Princesa Isabel).

Comemorando neste mês de novembro o 90º aniversário de falecimento da Princesa D. Isabel (foto ao lado), o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira promoverá, no próximo dia 29, três conferências sobre a vida da Princesa Imperial do Brasil, a Redendora, cuja abertura de processo de beatificação está sendo estudada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.

O evento ocorrerá no hotel Golden Tulip Paulista Plaza, Alameda Santos 85 Jardins, São Paulo, e terá inicio às 19h30.


Conferencistas:
1. Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança – bisneto da Princesa Isabel.

2. Prof. Hermes Rodrigues Nery – historiador, vereador em São Bento do Sapucaí (SP), contará detalhes sobre a história da Princesa.

3. José Carlos Sepúlveda da Fonseca – Falará sobre nobreza e elites tradicionais: seu papel na formação, sustentação e salvaguarda da sociedade.


Juramento da Princesa Isabel ao assumir o governo do Brasil como regente.

2 comentários:

Edson,

Você sabe me dizer se o IPCO vai divulgar algum material do evento em seu site, depois? Quem não mora em São Paulo poderia ter a oportunidade de participar também, né...

Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!

Everth, sim, o vídeo estará disponível um ou dois dias após o evento. Só não creio que será transmitido ao vivo.