Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, terça-feira, 10 de abril de 2012

FARC e MST

Autor: Helio Dias Viana   |   10:20   1 comentário


Os leitores medianamente informados devem se lembrar que o ex-presidente colombiano Álvaro Uribe, que combateu rijamente as FARC, havia pedido aos demais países que as considerassem como um grupo terrorista. O governo Lula, amigo de regimes terroristas como os de Cuba, Irã e Líbia, se negou a fazê-lo.

Algo semelhante ocorre agora na comissão encarregada da reforma do Código Penal brasileiro. Ao prever os crimes de terrorismo, ela eximiu cuidadosamente o MST, cujas práticas contrárias às leis e à Constituição não configuram outra coisa. Mas como lhe afixaram malandramente a etiqueta de “movimento social”, esta prevalece para acobertar os seus atos criminosos.

MST destrói fazenda no Pará
MST destrói fazenda no Pará.
Por outro lado, é preciso ser míope para não ver as analogias existentes entre as FARC e o MST, movimentos que inclusive já estiveram lado a lado no Fórum Social de Porto Alegre e cujo objetivo comum é derrubar a atual ordem sócio-econômica dos respectivos países onde atuam para substituí-la pelo socialismo marxista.

E curiosa contradição de governos que se dizem contrários à ditadura e desejosos de consolidar a democracia, mas que favorecem ao mesmo tempo movimentos criminosos que atuam para nos conduzir – e ao Continente – à pior de todas as ditaduras.

1 comentários:

Caro Hélio Dias Viana, fiz esse comentário sobre seu artigo no IPCO, veja os links e confirme o porque da proteção dos ditos "movimentos sociais", estou temendo é a ação terrorista durante a copa do mundo, o Brasil não merece isso.
Se alguém duvidava da ação terrorrista no Brasil, veja o que esta ocorrendo em Rondônia e isso tudo sob o silencio mais absoluto da grande imprensa, e como não se divulga isso deve estar ocorrendo no interior do Brasil afora.
Coloque o link desse site no favorito e pesquise sempre pois isso ocorre toda semana nessa região de Buritis e em toda essa região.
A quem se interessar possa ver nos links abaixo a ação de uma tal Liga dos Camponeses Pobres (LCP) no interior de Rondônia:

http://www.rondoniavip.com.br/noticia/professor-da-lcp-e-assassinado-em-buritis-policia-apreende-material-com-taticas-de-guerrilha,policia,6416.html

http://www.rondoniavip.com.br/noticia/lcp-bando-armado-invade-fazenda-e-humilha-vitimas-tinham-ate-fuzil-fotos,policia,6463.html