Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Hugo Chavez ataca a TFP em TV venezuelana

Autor: Edson   |   19:03   Seja o primeiro a comentar

Durante uma entrevista ao vivo para a TV Oriente, o ditador Hugo Chavez, que disputa as eleições na Venezuela pela enésima vez, desvendou para o público aquilo que considera como o grande segredo de seu opositor.

Como para o marxismo os princípios morais - como falar a verdade, por exemplo - são invenções burguesas para sustentação da elite no poder, é explicável que o caudilho bolivariano não tenha ficado vermelho quando afirmou - ou melhor, decretou - que seu concorrente político, Henrique Capriles, foi membro da As­sociação Civil Resistência, — entidade venezuelana coirmã e autôno­ma das TFPs - Tradição, Família e Propriedade.

Como toda mentira tende quase que forçosamente para o exagero, Chavez não se conteve em repetir a velha ladainha de adjetivos pejorativos à TFP, qualificando-a como "fascista" e "golpista" (aliás,  diga-se aqui entre parênteses, que esses adjetivos, em seu sentido restrito, melhor se aplicam as próprias ações do ditador bolivariano). Mas para o leitor entender melhor o sentido que a esquerda dá para termos como esses, não deixe de ler nosso dicionário terminológico da esquerda.

Cardeal Mindszenty com membros da TFP Venezuelana no aeroporto de Caracas
Cardeal Mindszenty com membros da TFP Venezuelana.
Bom, mas Chavez foi ainda mais longe em suas afirmações, - o que não é de se espantar, pois, quando as fronteiras entre a verdade e a mentira são abolidas, esta última não conhece limites e a imaginação corre solta. Chavez disse que a TFP foi responsável pelo assassinato de muitos venezuelanos.

Provas? Alguém acha que ele está preocupado com isso. Ele acredita tanto no que diz que o leitor verá no vídeo que ele faz um esforço para segurar o riso depois de cada afirmação. O interessante mesmo é saber que passados mais de 25 anos que a TFP se retirou da Venezuela, ela ainda é motivo de preocupação para a esquerda e atua como um mito na opinião pública.

0 comentários: