Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Frases Antigas

Autor: Edson   |   15:57   Seja o primeiro a comentar

Frases

Inicio este espaço para colocar aqui as frases antigas que ficaram em destaque no topo, à direita, do blog. Convém ressaltar que a citação da frase com o nome do respectivo autor não importa na aceitação ou recomendação de todo o trabalho intelectual do mesmo.

4/6/2013: "A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus.". (de Bonald).

30/4/2013: "Every man dies - Not every man really lives.". (Anônimo) - Tradução livre: Todo homem morre, mas nem todo homem realmente vive.

28/4/2011: "Pourquoi sommes-nous toujours fascinés par ces images du passé? Parce que nous sommes des espèces de dieux quand nous regardons en arrière. Dieu connaît tous les temps et Il connaît tous les avenirs. Nous ne connaissons qu'un avenir: c'est l'avenir du passé". (Jean d'Ormesson, Au plaisir de Dieu, Éditions Gallimard, 1974, pág. 77) - Tradução livre: Por que nós sempre nos fascinamos pelas imagens do passado? Porque somos uma espécie de deuses quando olhamos para trás. Deus conhece todos os tempos e Ele conhece todos os futuros. Nós não conhecemos senão um futuro: o futuro do passado.

16/4/2009: "Certos homens odeiam a verdade, por amor daquilo que eles tomaram por verdadeiro!". (Santo Agostinho, Confissões, Livro X, Cap. XXIII)

13/10/8: "Estão enganados aqueles que pensam que um alto nível de vida é a melhor e única defesa contra o comunismo. Quem somente acredita em valores materiais está mais perto da doutrina comunista do que imagina ou queira". (Ludwig Erhard, economista alemão)

23/05/2008: "Um homem que não tenha nada pelo que ele ache que vale a pena lutar, nada que ele ame mais que a sua própria segurança pessoal, é uma criatura miserável". (Stuart Mill)

05/8/2007: "O triunfo vem somente na luta". (Gary Kasparov, ex-campeão mundial de xadrez, principal figura de oposição ao governo autoritário de Putin na Rússia)

07/1/2007: O homem de hoje está convencido de tudo, afora da EXISTÊNCIA de Deus e de sua própria IGNORÂNCIA. (Pe. Júlio Maria)

03/12/2006: Őλη τή ψυή - É preciso ir à verdade com toda a alma. (Platão)


04/11/2006: Escrevei, Senhor, vossas chagas em meu coração, para que nelas eu leia a dor e o amor: dor, para suportar por Vós todas as dores; amor, para desprezar por Vós todos os amores. (Santo Agostinho)

27/10/2006: Isso faz com que hoje eu goste de ter uma família. Ai, mas essas palavras saem da minha boca e me sinto um membro da TFP - Tradição, Família e Propriedade. (Dinho Ouro Preto - Capital Inicial, Entrevista à revista MTV)


24/10/2006: Putin, puro produto dos serviços secretos, não conseguiu superar suas origens e nunca deixou de atuar como coronel da tristemente célebre KGB (Anna Politkovskaya
- Jornalista recentemente [07/10/06] assassinada em Moscou)


21/10/2006: O socialismo é uma maneira facílima de ser intelectual sem ligar duas idéias. (Nelson Rogrigues)

0 comentários: