Frase

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).
São Paulo, domingo, 3 de maio de 2009

A gripe suína é uma farsa?

Autor: Edson   |   20:34   12 comentários

Até agora fiquei em silêncio sobre a tal gripe que, segundo a imprensa deixa transparecer, é o ínicio do fim do mundo.

O que me mantinha no silêncio era por me recriminar pelo ceticismo com que lia as notícias e por achar que isso era sinal de insensibilidade minha para com as vítimas do vírus.

Mas a cada dia que passava meu ceticismo aumentava, e isso graças a imprensa que a cada novo título de artigo não deixava de colocar a palavra "suspeita" ou "suspeita-se" e outras do gênero.

Além do mais, os sintomas que o vírus causa em uma pessoa são os mesmos de uma gripe comum. Resultado, eu que peguei uma gripe não posso contar isso por telefone para minha mãe, pois ela desmaiaria. Que hora para pegar uma gripe, hein!

Outro motivo que me levou ao silêncio foi o sentimento de solidão. Parecia que ninguém suspeitava de nada e só eu, devido a uma crueldade cínica - que mesmo reportagens relatando dezenas de mortes não foram capazes de me comover -, suspeitava de uma possível farsa.

Lembro que, não tão distante no tempo, a imprensa falava numa tal gripe aviária. Qualquer papagaio que morria era motivo para grandes títulos nos maiores jornais do mundo. Hoje mal se fala dela. Mas, até então, a imprensa tocava suas trombetas anunciando o fim do mundo porque cinco galinhas morreram no sul da China.

O que me alegra é ver que já não estou sozinho.

Ugo Braga, jornalista do Correio Braziliense, postou no seu blog um texto em que demonstra sua certeza da farsa da gripe suína. (Confira: A gripe suína é uma farsa)

Mais me alegrou ainda foi ver que os comentários deixados no post indicam que seus leitores também o seguem em seu ponto de vista.

Ufa! Já não estou sozinho e me sinto encorajado a escrever sobre isso.

Não tenho provas, apenas desconfiança. E o meu intuito com este post é lançar aos leitores uma oportunidade para refletirem e debaterem sobre o tema. Caso contrário, poderemos estar diante de uma grande mentira que dará motivo para o Estado nos impedir de irmos aos aeroportos, terminais de ônibus, escolas, as missas (confira: México suspende missas por medo da gripe suína) e a todos os lugares onde possa haver aglomerações de pessoas.

Fica o debate lançado.

Apenas para não esquecermos, leiam:

A invasão dos marcianos: A Guerra dos Mundos que o rádio venceu

12 comentários:

Agora sinto a vontade de expressar o que pensava sobre a tal gripe "suina".
Fazem um alarme todo sobre algo que nem esta acontecendo oficilmente, somente há suspeitas, acabei de ler que de acordo com as novas regras, passam a ser consideradas suspeitas de ter a doença pessoas provenientes de qualquer área dos países com confirmação de casos e que apresentem os sintomas da gripe ou que tenham tido contato próximo com pessoas infectadas. Até anteontem, eram enquadradas nessa categoria pessoas que vinham apenas de áreas afetadas dentro desses países.
Isso revolta a todos os cidadãos.
pelo que posso perceber quase todos que vir para o Brasil serão monitorados.

Muito bom o post. Aliás, é só ler com atenção os noticiários, para ver que o corpo das notícias não confirma o que dizem os títulos alarmistas. Por exemplo, das pessoas que morreram no México, apenas algumas poucas vieram a falecer por causa da doença mencionada. E foi a partir das mortes do México que se começou a espalhar o pânico.
Curiosamente foi o mesmo da gripe aviária. Naquela época lançavam-se números abrumadores de possíveis mortes pela doença.
Afinal, a quem interessa isso?

Prezado Sr. Sepúlveda,

Pergunta interessante.

Antes, permita-me um desabafo.

Infelizmente, na internet correm algumas teorias conspiracionistas sobre o assunto e quase todas elas dizem, aberta ou veladamente, que são os EUA que estão por detrás de tudo para ganhar dinheiro. Aliás, embora o jornalista citado por mim tenha escrito de forma até pitoresca a critica dele sobre o modo como a imprensa está tratando disso, tem a infelicidade de cair nessa visão primária das coisas em acusar, como sempre, os EUA.

O problema disso, a meu ver, é que tira a seriedade em torno da questão e desmoraliza a priori quem não entra nesse forró da imprensa e que quer enfrentar o problema com objetividade.

Voltando ao assunto, segue alguns dados:

A OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) criticou a utilização da expressão "gripe suína" para qualificar a epidemia que surgiu no México, pois, disse o diretor dessa organização, que os porcos não são responsáveis pela chamada "gripe suína". Eles estão discutindo com a OMS para ver qual será a denominação mais apropriada, pois não se tem provas de que é de origem animal, segundo o diretor da OIE.

confira:

OIE diz que não há provas para atribuir a gripe suína aos porcos


A OMS sabia que não se tratava de porcos e, mesmo assim, divulgou uma nota estarrecedora - publicada em quase todos os sites de informação do Brasil - com dados técnicos informando que, por exemplo: "A gripe suína ou gripe porcina é uma doença respiratória altamente contagiosa e aguda que aflige os porcos, causada por um entre os diversos vírus suínos de Influenza Tipo A. A incidência tende a ser elevada e a mortalidade baixa (entre 1% e 4%)."

Confira:

Tire suas dúvidas sobre a gripe suína


Outro dado que mostra a falha do alarmismo a OMS é que essa nova gripe não é mais letal que a comum.

Confira:

Nova gripe não é mais letal que a comum, diz epidemiologista


E nem é tão contagiosa quanto dizem. A prova disso é que nenhum dos familiares próximos da primeira vítima pegou o vírus.

Confira:

Mulher de 39 anos foi a 1ª morte por gripe suína no México


Por que todo esse alarmismo?

Sr. Sepúlveda, como não conheço as reais intenções de quem faz esse alarmismo e não tenho imaginação fértil para formular teorias conspiratórias - Graças a Deus - fico sem poder responder sua pergunta e apenas a transcrevo novamente:

Afinal, a quem interessa isso?

Gripe suína = Mentira
Medo = Passividade = Controle
Certo?

Gente eu gostei tbm desse site que voce botou isso poxa é mesmo gripe aviari era um alarme agora é gripe suina ja ja vai ser gripe do leefante kk ai é fodaa mermooo poww concordo com voce e estou do seu lado poww...

CAra pra falar a verdade eu tenho acompanhado esta pandemia desde as primeiras noticias sobre os casos de contagio, e ja nao tenho mais duvida que sao falsas
Nao é conspiracionismo, é a realidade mundial: uma midia exagerada, sem assunto, que investe em causar panico e abusa da falta de inteligencia do povo alienado.
No onibus hoje eu espirrei, um cara do lado abriu a janela e me deixou com vento na cara a viagem inteira... Perdeu-se no brasileiro aquela coisa tão valiosa que se chama "senso critico". Sera que alguem ja se perguntou se realmente o que a mídia ou o ministerio da saude falam é verdade?
O proprio ministerio ja mudou o numero de mortes pela gripe, diminuindo quase a metade e depois aumentando... ou seja, nao ha certeza de nada

gente eu tambem acho que a nova gripe é uma farsa,uma mentira inventada so pra esconder os verdadeiros problemas que merecem providencias.
vejam esse video tenho certeza q vão concordar comigo e´muito bom:
http://www.youtube.com/watch?v=CcgCBiyGljM&feature=related
bju.

Eu tambem acredito que isso e uma manobra pra esconder a crise do mundo, o cidadao que trabalha ainda continua sendo massa de manobra nesse planeta.

Gente acorda tok tok tok nao existe gripe nenhuma existe sim essa gripe que todo mundo pega,, nao passa de uma gripe comum. estamos sendo enrolado. Leia a bula da vacina antigripal com cuidado esse virus h1n1 e nada mais que um virus comum tanto e que eu tomei a vacina antigripal que por sinal protege contra h1n1 eu estive no mexico mantive um convivio com 3 pessoas que estava com essa gripinha h1n1 e nao peguei o tal virus

Michael Adams, do site de notícias naturais naturalnews, criou um bem bolado rap sobre a gripe suína, expondo sua origem negra e advertindo contra uma possível vacinação forçada.

Veja abaixo o vídeo-clipe com legendas em português e a letra traduzida. Espero que gostem, porque deu um baita trabalho! :)


http://www.anovaordemmundial.com/2009/08/musica-da-gripe-suina-dont-inject-me.html

Teremos que estar bastante alerta para o futuro.É com esses alardes que uma grande maioria da humanidade, principalmente os velhos, serão ocndicionados a tomarem as benditas vacinas. E quem me garante, que o homem do jeito que é calculista e desumano, não se utilizará dessa mesma vacina quando quiser exterminar a metade da humanidade ? É preciso estar atento.